Fazer RAID0-perdem-se os dados iniciais dos discos ou nao?!?!

madafakapc

Power Member
Tenho 4 discos SATA de 200 GB (tres maxtores (2 SATA II) e 1 Seagate) mas queria fazer raid0 e nao sei como começar de forma a nao perder os dados que tenho nos discos (se for possivel....)

Quero fazer RAID entre 2 para começar e o que se passa é que nao sei se vou perder os dados que ja tenho nos discos ao fazer o RAID....

O que devo fazer em primeiro lugar?!?!?
 
penso que nao seja possivel! eu tenho raid0 e sinceramente nao me cheira que seja possivel!

tens mesmo que formatar...
 
e eu q sou um novato nestas coisas, cm é q faço um raid0????

tou a pensar comprar dois discos sataII, western digital 120GB*2.... ou hitachi 160GB*2
é so pôr no sítio e tá a andar? ou tenho q fazer qqc na bios?
 
liga-los e durante o boot aparece uma combinação de tedlas que tens que pressionar (DFI é F10) para entrares no setup de raid e aí configuras!

no meu caso tb tenho de alterar na BIOS e por raid -> enable e depois enable nas entradas sata que estas a usar!

depois tens de usar a diskete de raid da tua board... qd estas a instalar o SO logo ao pricipio pressionas F6 e passado uns segundos é te pedido para carregares o tal ficheiro que esta na diskete!

nao sei se me fiz entender!
 
deixem-m explicar melhor!!!
tou em vias d comprar um pc novo:

mobo: asus a8n-sli premium
processador: amd 4000+ V???? (com algumas dúvidas mts€€€)
memória:GSkill PC4000 HZ Dual Channel 2Gb (2x1Gb) ou ZH, o preço é o msm.. (3-4-4-8 ou 2-3-2-5 respectivamente!)
fonte:Thermaltake 520W Power Station
discos:western digital 120GB*2.... ou hitachi 160GB*2... pr raid0 (sataII)

e queria por isto em raid0, q pelo q sei é mt melhor, só q vou ser eu a montar o pc... (aí>() e n sei cm pôr isto a funcionar, tenho lido uns comments e sei q é preciso ir fazer qqc a bios...
espero ter sido mais especifico...


Sway: isto aparece lg q s faz o boot? digo da-nos lg a informação, s queremos raid0?
(n precebo nd disto:002:)