Fazer rede com router ligado e pc por cabo e a MB wireless?

Meje

Power Member
Eu tenho um router da SURECOM ligado ao meu desktop (pc windows que está sempre ligado) com um cabo de rede e estou a pensar comprar um Macbook. O que eu queria saber é se é possivel com este equipamento e comprando apenas uma antena ou uma pen bluetooth criar uma rede sem fios para o Macbook.

Ou seja, queria ter net no macbook (sem fios) e no desktop gastando o minimo de dinheiro, mas tendo algo de funcional (que desse para ter net em dois pisos sem problemas).

Não sabia se devia colocar aqui ou na parte das redes, se estiver mal mudem sff, mas por aqui devem existir mais pessoas que passaram por uma situação semelhante.
Já procurei pelo fórum mas não encontrei nada. Se me puderem esclarecer agradeço.
 
E porque vais comprar a pen WiFi que se não me engano é mais cara de que uma placa PCI WiFi ?
Podes configurar o Desktop com Windows para partilhar a Internet (têm que ser o XP se não me engano) e ligas-te por Wifi a esse desktop.
 
E porque vais comprar a pen WiFi que se não me engano é mais cara de que uma placa PCI WiFi ?
Podes configurar o Desktop com Windows para partilhar a Internet (têm que ser o XP se não me engano) e ligas-te por Wifi a esse desktop.


Então se comprar uma placa PCI WiFi, essa placa serve para emitir o sinal da internet e ser captado pelo Macbook por toda a casa, sem precisar de colocar nenhum tipo de "antena" no Desktop que irá partilhar a net, é isso?
 
Será um raio tridimensional de cerca de 10 metros, com duas ou 3 paredes pelo meio e uma laje de betão... Achas que será complicado?
 
Será um raio tridimensional de cerca de 10 metros, com duas ou 3 paredes pelo meio e uma laje de betão... Achas que será complicado?

2 ou 3 Paredes pelo meio mais laje? É complicado... tenta-te informar quando tiveres a ponderar adquirir a placa.

Mas porque é que não compras um router wireless? Acho mais eficaz.
 
E que tal um router dos baratinhos?
Mais rápido, mais eficiente funciona com qualquer sistema operativo, computador... E podes ter uma rede completa em vez de essa situação de recurso de ser o XP a receber Net e a distribuir para o portátil.

É a minha configuração e não tenho queixas.
 
Olhando para preços (minimos, no site da *****), uma pen usb custa 19 euros, uma placa PCI custa 22 e um router custa 49... Sinceramente acho que mais vale comprares logo um router (e de preferência um de jeito), mas tu é que sabes se queres/podes gastar o dinheiro.
 
Pois, eu prefiro esperar mais um pouco se for necessário e ter a certeza que fico bem servido.

Acho que vou seguir o vosso conselho e comprar um router wireless então.

Muito obrigado a todos pela ajuda.
 
Compra um Airport Express! Agora até desceu imenso de preço, com a chegada do novo Airport Extreme. É do melhor que há, e claro, é da Apple.


Gonçalo
 
Hoje na loja da apple falaram-me de um access point wireless que posso ligar ao router que tenho e em principio fica um pouco mais barato que comprar um router novo! O que acham?
 
Disseram-me na loja onde comprei o Macbook (MacZone) que se eu era cliente sapo (não posso mudar porque é o único isp com adsl onde vivo) o melhor seria adquirir um router wireless do sapo porque se tiver algum problema, se for outro router sem ser o deles, a assistência corta-se um bocado e por vezes não resolve o problema.

Eu tenho um router SURECOM ADSL-AR41A. Se eu comprar o access point que me sugeriram gasto uns 60€ e se for adquirir o router do sapo, gasto uns 100€.

o Router do sapo é este. Não faço ideia se é alguma coisa de jeito, tal como não faço ideia se o que tenho é bom.

Já liguei o Macbook ao router por cabo de rede (acho eu) e não tive qualquer problema na ligação, não será o access point wireless a melhor opção no meu caso, dado que é quase metade do preço?

Se servir para alguma coisa, a minha internet é de 2 megas.
 
Back
Topo