1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer render uma Geforce Go 7400.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedibus, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1887)

1. pedibus

pedibus Power Member

Boa noite,

eu tenho um portátil HP pavilion dv6175ea, o pc é muito bom, mas a gráfica deixa a desejar. É uma Geforce Go 7400 256mb partilhada. A minha questão é como puderei fazer render melhor esta gráfica nos jogos e afins. Não sei se se puderá chamar a isto overclocking...

Obrigado desde já,
    Cumprimentos,

Pedibus

P.s- caso esteja a fazer alguma coisa mal digam-me visto ser o meu primeiro post. Obrigado!

2. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

n esperes milagres da grafica, pk para portatil ja é acima da media.

overclock podes fazer, mas a questao do sobreaquecimento ia-te limitar e nao a podias contornar. ou se fosse a ti, sacava o rivatuner, e brincava com os lod's (level of detail) e dps logo experimentavas o oc

cumps

3. pedibus

pedibus Power Member

Viva,

o que faz propriamente esse programa?

obrigado,
    cumps

4. CHuico

CHuico Power Member

Boas.

Olha não é a gráfica que faz render, é o processador é que renderiza as frames finais com os efeitos de luz xpto, como por exemplo no 3DSMAX.
    Por isso esquece, essa grafica serve bem para o que fazes, precisas é de mais processador.

Cumps

5. timber

timber Zwame Advisor

Ele não quer fazer render no sentido usar programas 3D.

Ele quer fazer render no sentido de tirar mais rendimento de algo.

6. CHuico

CHuico Power Member

Obrigado timber =)

Realmente desculpa, percebi mal.
    Queres rentabilizar o hardware?? Começa por nao comprar portateis.
    Depois isso drivers nem a nvidia fornece, estás preso á HP para isso, a nao ser que arranjes um mod de drivers ou aprendas a faze-lo.
    Overclock nisso? Se quiseres estragar força, mas aviso-te que os portateis nao tem os espaço interior que permita arrefecimento para mais calor do que o que foi feito para debitar de origem, arriscaste a queimar o teu belo notebook.

Cumps

7. ShadeX

ShadeX Power Member

A memória partilhada vai ser sempre o teu maior problema. Mas como já foi dito, talvez consigas melhorar isso um bocado com o Rivatuner, forçando a placa a não "melhorar" a imagem e sim a performance.

Como em tudo, quanto mais qualidade visual sacrificares mais performance ganhas (até um certo limite...).

No entanto a maior parte dos jogos permite configurar a coisa de modo a desactivar as partes mais pesadas, sacrificando eye-candy por framerate.

E sim, OC realmente não vai ser famoso. Um bocadito e e... o espaço é limitado e os dissipadores/coolers já @stock se vêm à rasca.

8. pedibus

pedibus Power Member

viva caros,

obrigado pelas vossas respostas.

Realmente pelo que eu sabia, à partida não dava para fazer grande coisa com uma gráfica de portátil. Não tive outra solução em comprar o portatil por motivos profissionais, mas em breve estou a pensar investir num pc mais para jogar/projectos audiovisuais/multimédia. Já agora, o que me recomendam até 1000€? (ando com uma vaga ideia em mente, mas gostaria já agora de saber o vosso parecer).

Obrigado mais uma vez, fiquei muito bem impressionado com o forum, visto ser a primeira vez que participo.

cumprimentos a todos,
    pedibus

9. pedibus

pedibus Power Member

Já agora, o processador faço questão que seja Quad core.
    cumps

Partilhar esta Página