Fazer render uma Geforce Go 7400.

pedibus

Power Member
Boa noite,

eu tenho um portátil HP pavilion dv6175ea, o pc é muito bom, mas a gráfica deixa a desejar. É uma Geforce Go 7400 256mb partilhada. A minha questão é como puderei fazer render melhor esta gráfica nos jogos e afins. Não sei se se puderá chamar a isto overclocking...

Obrigado desde já,
Cumprimentos,

Pedibus

P.s- caso esteja a fazer alguma coisa mal digam-me visto ser o meu primeiro post. Obrigado!
 
Boa noite,

eu tenho um portátil HP pavilion dv6175ea, o pc é muito bom, mas a gráfica deixa a desejar. É uma Geforce Go 7400 256mb partilhada. A minha questão é como puderei fazer render melhor esta gráfica nos jogos e afins. Não sei se se puderá chamar a isto overclocking...

Obrigado desde já,
Cumprimentos,

Pedibus

P.s- caso esteja a fazer alguma coisa mal digam-me visto ser o meu primeiro post. Obrigado!

n esperes milagres da grafica, pk para portatil ja é acima da media.

overclock podes fazer, mas a questao do sobreaquecimento ia-te limitar e nao a podias contornar. ou se fosse a ti, sacava o rivatuner, e brincava com os lod's (level of detail) e dps logo experimentavas o oc

cumps
 
Boas.

Olha não é a gráfica que faz render, é o processador é que renderiza as frames finais com os efeitos de luz xpto, como por exemplo no 3DSMAX.
Por isso esquece, essa grafica serve bem para o que fazes, precisas é de mais processador.

Cumps
 
Ele não quer fazer render no sentido usar programas 3D.

Ele quer fazer render no sentido de tirar mais rendimento de algo.

Obrigado timber =)

Realmente desculpa, percebi mal.
Queres rentabilizar o hardware?? Começa por nao comprar portateis.
Depois isso drivers nem a nvidia fornece, estás preso á HP para isso, a nao ser que arranjes um mod de drivers ou aprendas a faze-lo.
Overclock nisso? Se quiseres estragar força, mas aviso-te que os portateis nao tem os espaço interior que permita arrefecimento para mais calor do que o que foi feito para debitar de origem, arriscaste a queimar o teu belo notebook.

Cumps
 
A memória partilhada vai ser sempre o teu maior problema. Mas como já foi dito, talvez consigas melhorar isso um bocado com o Rivatuner, forçando a placa a não "melhorar" a imagem e sim a performance.

Como em tudo, quanto mais qualidade visual sacrificares mais performance ganhas (até um certo limite...).

No entanto a maior parte dos jogos permite configurar a coisa de modo a desactivar as partes mais pesadas, sacrificando eye-candy por framerate.

E sim, OC realmente não vai ser famoso. Um bocadito e e... o espaço é limitado e os dissipadores/coolers já @stock se vêm à rasca.
 
viva caros,

obrigado pelas vossas respostas.

Realmente pelo que eu sabia, à partida não dava para fazer grande coisa com uma gráfica de portátil. Não tive outra solução em comprar o portatil por motivos profissionais, mas em breve estou a pensar investir num pc mais para jogar/projectos audiovisuais/multimédia. Já agora, o que me recomendam até 1000€? (ando com uma vaga ideia em mente, mas gostaria já agora de saber o vosso parecer).

Obrigado mais uma vez, fiquei muito bem impressionado com o forum, visto ser a primeira vez que participo.

cumprimentos a todos,
pedibus
 
Back
Topo