1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer servidor

Discussão em 'Web Development' iniciada por tfrancisco, 3 de Março de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1658)

1. Olá!
    Eu tenho um PC velho e queria utiliza-lo como um servidor web, ou seja, vender sites com o alojamento no meu PC isso é possível?
    Agradeço resposta se possível com tutoriais!

2. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Sim, é possível. A venda desse alojamento é que não sei se é correcto.

Tens de ter em conta que a ligação que tens em casa não é como uma ligação num Datacenter, e o teu "PC Velho" também não deve ser o ideal para fazeres um Host para vender.
    Neste altura do campeonato já há tantas host's boas e baratas por onde escolher que não sei quem é que compraria a tua.

Se quiseres alojar só o teu próprio site, tenta instalar uma distro qualquer de Linux e depois metes um apache naquilo e siga :D

Cumps.

3. pois mas isso é possível fazer não é para fazer um site meu e assim! como se faz postem tutoriais sff!

4. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

nao vais muito longe assim.. nao e um gajo que te vai explicar um site assim muito rapido..

vai ao google, procura procura procura experimenta maravilhas vai aprendendo..neste forum ja ha muitos conselhos e tutorials para comecar a fazer um site...

boa sorte e desculpa pelo off-topic

5. Totoro

Totoro Folding Member

Ele pretende usar um PC velho como servidor web, devias ler antes de escrever...

Em relação ao tópico, é possível usando uma combinação de wamp server e outras coisa, mas não é fácil de explicar. O que tu pretendes tenho até dúvidas que seja legal...vender alojamentos sem seres uma empresa, com um computador velho...pensa melhor.

Cumps

6. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

Precisas de escolher o SO que queres utilizar.

Se pretendes utilizar linux tens de instalar o lamp, se for windows é o wamp.

Precisa tb de um IP fixo, um bom pc que não crash por receber muitos "request", tens de saber diferenciar que página os utilizadores querem ver, isto é ler o url e saber encaminhar para o sítio certo. Tens de te saber proteger dos ataques, tens de fazer fazer os backups e tarefas de manutenção sem que os sites alojados fiquem offline. etc etc etc....

Como podes ver não é propriamente uma tarefa que se realize em 2 clicks.
    Sempre podes montar o teu site em casa e mostrar aos teus amigos, mas daí a teres servidor de alojamentos ainda vai um bocado (principalmente de trabalho, conhecimento e dinheiro)

Espero ter-te ajudado. :)

7. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

ve aqui.
    Tens de comprar o domínio por exemplo no Domain Site
    Tens de ter uma estrutura definida no servidor mas há uma pasta "www" ou "htdocs" que contem os teus sites.

Cumps

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Regra geral, vai contra o contrato que foi celebrado com o ISP que te serve. Não podes usar o teu alojamento como web host.
    Acho que seria mais prudente da tua parte meteres Linux nisso e acederes por SSH e ficas com uma máquina tua ligada 24/7 para o que quer que precisasses. Alojar sites aí é que, com a tua largura de banda, ligação à net (falível), espaço, e conhecimentos que demonstras, sinceramente, é um projecto falhado à partida.

9. REEF^

REEF^ Power Member

utiliza o dos .cc.co pelo menos são bem mais profissionais que os pt.vu tens acesso aos nameservers etc. e são grátis.

10. Sérgio Santos

Sérgio Santos Power Member

Acho que queres dar um passo de gigante.

Ainda não tiraste a carta de condução e já queres participar num campeonato de F1.

Aconselho-te a primeiro estudar, a procurar informação, e depois no futuro voltas a pensar neste assunto.

E só um maluco é que iria pagar algo para ter o seu website num servidor "caseiro" quanto existem tantas alternativas boas e baratas (algumas grátis).

Eu já cheguei a fazer o que queres para ter uma página pessoal, mas neste momento tenho a mesma página num alojamento com base de dados / php / asp e 300 MB de alojamento completamente grátis e não tenho de me preocupar com performances / matutenções / backups.

11. asturmas

asturmas Power Member

Tens de usar no ip ou simiilar para actualizar o ip já que não tens ip fixo

12. Totoro

Totoro Folding Member

Qual página de publicidade?

13. Totoro

Totoro Folding Member

14. Manuel Oliveira

Manuel Oliveira Power Member

tens o programa a correr no teu computador e nao esta a ser bloqueado por nenhuma firewall ? ( tal como a porta 80 ??? )

15. Sonic_Stuff

Sonic_Stuff Power Member

E em relação ao upload, onde e como é que se pode comprar uma ligação á internet com upload elevado, uma ligação própria para isto?

16. Hostx

Hostx Power Member

Terás de pagar internet dedicada que na maioria dos ISP's em Portugal é bastante cara.

17. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Desliguei o do Windows e continua sem dar:(

O que é que me falta fazer?

18. ACERTRAVEL

ACERTRAVEL Power Member

Última edição: 15 de Março de 2009

Partilhar esta Página