Fazer servidor

Olá!
Eu tenho um PC velho e queria utiliza-lo como um servidor web, ou seja, vender sites com o alojamento no meu PC isso é possível?
Agradeço resposta se possível com tutoriais!
 
Sim, é possível. A venda desse alojamento é que não sei se é correcto.

Tens de ter em conta que a ligação que tens em casa não é como uma ligação num Datacenter, e o teu "PC Velho" também não deve ser o ideal para fazeres um Host para vender.
Neste altura do campeonato já há tantas host's boas e baratas por onde escolher que não sei quem é que compraria a tua.

Se quiseres alojar só o teu próprio site, tenta instalar uma distro qualquer de Linux e depois metes um apache naquilo e siga :D

Cumps.
 
pois mas isso é possível fazer não é para fazer um site meu e assim! como se faz postem tutoriais sff!

nao vais muito longe assim.. nao e um gajo que te vai explicar um site assim muito rapido..

vai ao google, procura procura procura experimenta maravilhas vai aprendendo..neste forum ja ha muitos conselhos e tutorials para comecar a fazer um site...

boa sorte e desculpa pelo off-topic
 
nao vais muito longe assim.. nao e um gajo que te vai explicar um site assim muito rapido..

vai ao google, procura procura procura experimenta maravilhas vai aprendendo..neste forum ja ha muitos conselhos e tutorials para comecar a fazer um site...

boa sorte e desculpa pelo off-topic
Ele pretende usar um PC velho como servidor web, devias ler antes de escrever...

Em relação ao tópico, é possível usando uma combinação de wamp server e outras coisa, mas não é fácil de explicar. O que tu pretendes tenho até dúvidas que seja legal...vender alojamentos sem seres uma empresa, com um computador velho...pensa melhor.

Cumps
 
Precisas de escolher o SO que queres utilizar.

Se pretendes utilizar linux tens de instalar o lamp, se for windows é o wamp.

Precisa tb de um IP fixo, um bom pc que não crash por receber muitos "request", tens de saber diferenciar que página os utilizadores querem ver, isto é ler o url e saber encaminhar para o sítio certo. Tens de te saber proteger dos ataques, tens de fazer fazer os backups e tarefas de manutenção sem que os sites alojados fiquem offline. etc etc etc....

Como podes ver não é propriamente uma tarefa que se realize em 2 clicks.
Sempre podes montar o teu site em casa e mostrar aos teus amigos, mas daí a teres servidor de alojamentos ainda vai um bocado (principalmente de trabalho, conhecimento e dinheiro)

Espero ter-te ajudado. :)
 
Regra geral, vai contra o contrato que foi celebrado com o ISP que te serve. Não podes usar o teu alojamento como web host.
Acho que seria mais prudente da tua parte meteres Linux nisso e acederes por SSH e ficas com uma máquina tua ligada 24/7 para o que quer que precisasses. Alojar sites aí é que, com a tua largura de banda, ligação à net (falível), espaço, e conhecimentos que demonstras, sinceramente, é um projecto falhado à partida.
 
utiliza o dos .cc.co pelo menos são bem mais profissionais que os pt.vu tens acesso aos nameservers etc. e são grátis.
 
Acho que queres dar um passo de gigante.

Ainda não tiraste a carta de condução e já queres participar num campeonato de F1.

Aconselho-te a primeiro estudar, a procurar informação, e depois no futuro voltas a pensar neste assunto.

E só um maluco é que iria pagar algo para ter o seu website num servidor "caseiro" quanto existem tantas alternativas boas e baratas (algumas grátis).

Eu já cheguei a fazer o que queres para ter uma página pessoal, mas neste momento tenho a mesma página num alojamento com base de dados / php / asp e 300 MB de alojamento completamente grátis e não tenho de me preocupar com performances / matutenções / backups.
 
Back
Topo