Fazer site no meu PC

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
Eu queria saber como fazer um site no meu PC que o alojamento fosse nele e que depois acessa-sem ao site, noutros computadores pelo mundo fora.

Quero fazer no meu PC sem gastar 1 tostão.


Agradeço a quem responder.
 
Isto já foi discutido umas quantas vezes. Usa o search ;)

Em suma, podes fazer o site no teu computador usando distribuições *AMP (no meu caso, uso o WAMP Server). Para tal, consulta este tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=147312

Depois, precisas de IP fixo ou de configurar um domínio que aponte para um IP dinâmico (como o no-ip).
Lembra-te dos gastos de electricidade, dos backups que *deves* fazer, das quedas de linha, do tráfego incluído no teu pacote de acesso à net, da velocidade da ligação e do facto de precisares de ter um uptime minimamente aceitável para poderes dar uma boa experiência aos teus utilizadores (uploads a 512Kbps ainda não são nada de jeito, mas também não ando a par da oferta actual).

Em suma, sai-te mais barato, seguro, rápido e sem chatices pagar uns 15€ a 25€ por ano por um serviço de alojamento partilhado em empresas (que podes ver neste tópico) do que fazeres um servidor alojado no teu computador.


Se, mesmo assim, quiseres ir em frente com isso, então já dei a resposta ali em cima :) WAMP + no-ip + pc ligado 24h/dia é o que precisas.
 
Afinal eu vou pagar os 15€ mas eu queria saber se existe algum serviço que dê para pagar á cobrança.

Tipo chegava o carteiro a minha asa e dizia que tinha de pagar X€.

Se existi-se agradecia que me indicacem.
 
Afinal eu vou pagar os 15€ mas eu queria saber se existe algum serviço que dê para pagar á cobrança.

Tipo chegava o carteiro a minha asa e dizia que tinha de pagar X€.

Se existi-se agradecia que me indicacem.

Core, o aluguer de um servidor (onde poderás alojar a tua página) e de um domínio (a morada que irás escolher para a tua página), é quase sempre feita em ambiente online, através dos sites de empresas que comercializam esse tipo de serviços. Devido ao facto de não existir um bem físico a ser transacionado, é impossível que te entreguem em casa o que quer que seja, compreendes? Tendo em conta esse facto, é norma comum pagarmos por esses mesmos serviços através do pagamento com cartão de crédito, paypal ou transferência bancária.

E não te esqueças de pedir factura!

;)
 
Back
Topo