Fazer templates sem saber webdesign

rrcn

Power Member
Eu estava à procura de uma solução para o meu problema.
Eu queria fazer vários projectos numa framework PHP sem ter de me preocupar da parte de webdesign e ficando eles com um aspecto agradável.
Eu experimentei o artisteer mas infelizmente o software coloca uma marca de água por cima das imagens. No site do artisteer diziam que podia exportar a template mas não diziam nada acerca da marca de água o que é ridiculo. Eu podia comprar o software deles mas tinha de pagar $130 pela versão standard.

Não existe software para fazer templates especialmente para a framework. Eu agradecia sugestões para resolver o meu problema.
 
Podees sempre usar templates free... existe varios template e uma questao de procurares claro que os xpto's e tudo pago... mas assim desemrasca e se for para projecto individuais why not?
Eu uso templates free para projectos web para o meu portfolio... :)
 
se é so para portfolio, façam o design em PSD, geralmente as empresas que vos possam dar trabalho como "web designer" tem programadores que tratam de adaptar o PSD..
mas sem conhecimento básico de HTML e CSS não se safam.
 
Eu sei o fundamental de html e css, o que não sei é a arte de fazer as coisas esteticamente agradáveis, não sei fazer gráficos em software como gimp ou inkscape.
Eu podia estudar web design mas receio que isso leve muito tempo, além disso o que pretendia era desenvolver rápidamente uns quantos projectos.

Eu queria ocupar-me sim no desenvolvimento em PHP.
 
Última edição:
Ah, essa é outra questão.
O melhor é ires tentando. Rapidamente aprendes a trabalhar com o Gimp ou com o Inkscape.
Entretanto, vai vendo bons exemplos e registando ideias no papel. Há muitos sites com galerias de excelentes exemplos.
De qualquer forma, se não tens tempo para aprender obviamente que não vai sair uma coisa tão boa como poderia se perdesses algum tempo.
 
Depende do que queres dizer com "aspecto agradável". Se não queres perder tempo a aprender web design, faz coisas simples e funcionais. Tens aqui alguns designs grátis:

http://webhost.bridgew.edu/etribou/layouts/

Não vais ganhar nenhum prémio de originalidade, mas se o conteúdo for bom esses layouts não vão levar ninguém a dizer que o site é horrível.
 
Back
Topo