1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer um DJ Set esporádico

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Tom_Joad, 16 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1445)

  1. Tom_Joad

    Tom_Joad Power Member

    Boas

    Quando digo esporádico, é mesmo muito esporádico (estamos a falar de meia dúzia por ano), e não cobro nada por fazê-lo, pois é algo que faço com prazer, derivado dos meus anos de rádio. Passo pop/rock/indie/alternativa, ou seja, nada de electrónica/house/afins. Isto também limita os locais onde posso passar a "minha" música.

    Agora, a questão é, qual o melhor sítio para comprar mp3? Por exemplo, o Legalsounds tem músicas a partir de 14 cêntimos. Se eu tiver o comprovativo da compra, é suficiente no caso da ASAE aparecer enquanto passo música? Preciso de mais alguma coisa?

    Cumps
     
  2. Sergio_x

    Sergio_x Power Member

  3. joaoc02

    joaoc02 Power Member

    Eu compro no Beatport, mas é um sítio mais para eletrónica. É mais caro, mas sei que estou autorizado a tocar essas faixas á vontade.
    Tem é cuidado com os formatos, pois se comprares o MP3 não podes gravá-lo em CD Audio, já é considerado conversão de formato, o que é ilegal. Se for para tocares com leitores de CD que não tenham entrada de pen usb, terás de comprar as músicas em formato WAV, que ficam bem mais caras.

    Isto é a minha profissão, já apanhei inspecções e bastou-me ter as facturas do Beatport comigo...

    Não conheço o Legalsounds, no entanto, tenta ler as informações legais e vê se estás autorizado à difusão pública dessas mesmas obras. Normalmente faixas assim tão baratas não te deixam fazer isso...

    EDIT: "All the materials are available solely for personal use. Further distribution, resale or broadcasting is prohibited."
    Como previa, não podes difundir obras desse site... :(
     
    Última edição: 16 de Outubro de 2012
  4. Tom_Joad

    Tom_Joad Power Member

    Obrigado pelas infos.

    No caso das informações legais, também no caso da Beatport tem algo parecido:

    "Except as otherwise provided herein, you may not copy, reproduce, modify, rent, lease, broadcast, download, transmit, distribute or otherwise disseminate any Downloads or Content contained on the Site except for your own personal, non-commercial use. Any copying, distribution, use or sharing is not permitted by this Agreement or applicable provisions of the United States Copyright Code, and is in violation of U.S. and international copyright and intellectual property laws."

    Ou seja, será que a licença de DJ dos bares lhes permite, em Portugal, ultrapassar esta cláusula?
     
  5. joaoc02

    joaoc02 Power Member

    Sinceramente já não sei... a legislação em Portugal também anda um bocado "à nora" neste aspecto.

    Talvez seja a questão dos bares e discotecas terem licença...

    A verdade é que basta ter as facturas e ninguém chateia por isso... todos os DJ's compram nestes sites e reproduzem sem problemas. Agora a questão é tentar saber se com esse site baratíssimo se consegue fazer o mesmo... aí já não te posso ajudar.
     
  6. Vitor SF

    Vitor SF Power Member

    Há uma questão que acho estranha nesse site. Ok, têm uma licença russa para a venda e distribuição de música, têm as regras que se aplicam às lojas normais de música. Mas, ao contrário das lojas ditas normais, não fazem referências às editoras no link de compra. E nalguns casos, nem covers nem informação se fazem parte de álbum ou single. Se já compraste música de lá, vê se essa informação aparece depois na ID3 tag, ou seja, se aparece essa informação no reprodutor ou software que usas para passar música.

    É que cheira-me que as músicas vendidas nesse site são sacadas ou, por exemplo, compradas no iTunes, ripadas e depois vendidas como cópias a 320kbps.
     
  7. Tom_Joad

    Tom_Joad Power Member

    Pois, este site e outros de origem russa têm sido alvo de imensas discussões sobre a legalidade do negócio. O que é facto é que, pelo menos este Legalsounds, já vende música há uns 8 anos, pelo que se fosse mesmo ilegal, acredito q a pressão internacional conseguiria fechá-lo ou, pelo menos, limitar-lhe o acesso. Mas na WOT (Web of trust), por exemplo, continua a ser considerado como tendo boa reputação! Nem sei o q fazer...
     
  8. Vitor SF

    Vitor SF Power Member

    Mas tens as provas de compra, certo? Uma factura ou recibo em como pagaste pelas músicas. Dessa forma, acho que não terás grande problema. A questão depois prender-se-ia com a loja ser legal ou não, mas aí tu agiste como achaste correcto, compraste as músicas, seja de que forma for. Por isso, força. ;)
     
  9. joaoc02

    joaoc02 Power Member

    Exacto, concordo contigo. ;)
     

Partilhar esta Página