1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer um "mapa interactivo", sugestões?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Zend, 20 de Dezembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1045)

1. Zend

Zend Power Member

Ora boas,

Eu estou a tentar (a pensar) fazer um mapa interactivo, tenho tentado procurar e até agora apenas vi sobre Flash, mas eu gostava de evitar criar em flash, não digo porque dê trabalho, apenas porque queria uma alternativa.

Resumindo eu tenho um mapa (imagem) e queria "tornar-la" interactiva, nem que tenha de programar algo.

Não sei se alguém sabe uma forma de o fazer, se sim agradecia uma pequena ajuda.

Obrigado.

2. nfk

nfk Power Member

Não disseste exatamente que tipo de interatividade queres nos mapas, mas vê os Polymaps. E procura por "javascript interactive map" no Google, hás-de ver mais coisas. Procura também por "html image map", com isso e css/javascript podes fazer o que quiseres.

3. Zend

Zend Power Member

Boas, obrigado pela resposta.

Sim realmente não disse que tipo de interactividade quero, mas passo a explicar.

No mapa existem vários locais, e quando o utilizador que está a "rastejar" pelos locais aparece um tipo de balão onde diga, "Este local tem, X, X, X".

Consigo fazer usando o que disseste? Pois disseram-me que era complicado obter o local onde quero que apareça isso, pois quero trabalhar com uma imagem e alguns exemplos que me deram foi de mapas usando Google Maps ou o Bing, mas vou dar uma vista de olhos.

Obrigado,
    Pedro Sousa.

Última edição: 20 de Dezembro de 2012
  4. nfk

nfk Power Member

Vê então a página de exemplos no link dos Polymaps. Nunca usei, por isso não sei quão fácil e flexível é, mas parece que dá para fazer o que queres (por exemplon no Statehood).

Partilhar esta Página