1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer um overckclocking a um pentium 4

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nelson Matos, 11 de Novembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 930)

1. Olá a todos! Eu sou novo nestas andanças... Percebo um pouco de computadores, mas de overclocking quase nada. Bem, eu tenho um pentium 4 a 2.8Ghz, o processador é, (não tenho bem a certeza), um prescost, que tá numa board asrock. Ora bem, no manual da board diz que esta suporta o overclocking. Mas já me disseram que, além de lá dizer que suporta, é perigoso porque, mesmo assim, pode-me lixar a board de vez. Eu queria aumentar o processador pra 3Ghz ou 3.2Ghz. Acho que nao é assim muito. Ajudem-me lá....

2. Para 3000 aguenta de certeza, e não te vai fazer mal nenhum.

Tenho o meu 1700 a 2000 diariamente há mais de 2 anos e está perfeito, como novo.
    Se este aguenta com 300Mhz de OC, o teu também aguenta.

Saca um programa chamado clockgen, mas saca o compative lcom a tua board.
    Se quiseres, também podes mudar as opções na bios, mas não é tão bom porque se o clockas demais, tens de tirar a pilha da board, fazer reset, e voltar a configurar tudo de novo.

Alguma coisa, apita ;)

3. kappa2001

kappa2001 Power Member

há um pequeno pormenor.....
    as boards da asrock n dão nada em overclock
    tenho um amigo meu q com uma asrock e um prescott 3.0ghz só conseguimos por aquilo a 3015 mhz estáveis....

4. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

e eu amigo meu nem consegui fazer :\
    era logo erros xD

5. Morpheus

Morpheus Banido

nã te metas a fazer Oc com boards do refugo ... só dá raia

6. sl4ck

sl4ck Power Member

asrock é muito mau p\ OC, normalmente nem teem opções de vcore, vdimm e o FSB tb não costuma ser de 1 em 1. muita más mesmo

7. Pah... A minha board é tão má como uma asrock (gigabyte 8simlf2.0) e dá pra clockar como o caraças (acima dos 500Mhz de overclock)...

Também depende das memorias e do cpu em si!

8. sl4ck

sl4ck Power Member

o OC do cpu so depende das mems se não tiveres multis do cpu desbloqueados ou se não tiveres divisores na bios para as mems.

e se a board não te permitir OC nc sabes se o CPU clocka muito ou pouco

9. Um P4 desbloqueado?

Isto não são athlon mobiles! :002:

E a minha board deve ser como a dele. opções para clockar na bios: zero.
    Mas com o clockgen, clocka até ao limite do cpu!

10. Vorador

Vorador Power Member

discordo por esta razão: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=18431
    a memoria era OEM.
    k n têm opções de vcore é vdd.
    vdimm tem. mas so dá para baixar :p

instável dava 3.33 :)

11. Morpheus

Morpheus Banido

porreiro ... corre o cpu-z ... tenta lá um OCCT , ou um super-pi 32m ou prime ... assim falamos

12. Vorador

Vorador Power Member

tens o meu resultado no renderbench na thread dedicada ao assunto
    ta a 3.18 la pk ja foi no verão
    ai ja deve dar para acreditar k tao estaveis
    pelo - os 3.18 :P

13. NPinho

NPinho I folded Myself

ja fiz OC em 2 Asrock...

um P4 foi 3.0 @ 3.5 e o outro.... nao me recordo, mas fazer OC, fazem, mas nao tanto como outras boards de marcas melhores... :rolleyes:

14. sl4ck

sl4ck Power Member

a questão é só esta, fazer OC fazem, mas para fazer um OC que valha a pena não prestam

simples....

penso k só a asrock dual sata p\ socet 939 é k nos permitem um bom OC

15. Vorador

Vorador Power Member

claro. asrock n é placa para overclock, mas pelo preço delas n se pode esperar grande cena tb
    eu so kis demonstrar k servem bem para kem keira subir + 700 ou 800mhz. eu sei k para WR n dão de certeza :D

16. timberboy

timberboy Power Member

Boas,
    outra alternativa e o CPUcool. Este progma e fixe pa realizar oc's desde k a tua board tenha um chipset aceite plo prgma. Tnho uma board(msi ms6535 c/ chipset sis651) e consigo + 300mhz do processador km o stock cooler. 2,0ghz @ 2,3ghz http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?=49127.

tns aki o link(n nao me engano, se nao der google)
    www.podien.de

17. Sway

Sway To fold or to FOLD?

wow... pessoal aqui bue feliz porque faz + 300mhz de clock... 1ghz é que rula... no minimo!

Pessoal mais iluminado, que não se xibe do meu processador.

Overclock: DFI all the way!!

Agora on toppic: Já foram dadas respostas pa caraças e ainda ninguem ajudou o rapaz... olha como deves imaginar overclock não é algo que aprendas numa thread only.... de modo que o meu conselho é: http://www.ocforums.com/showthread.php?t=263753

Boa Sorte!!:kfold:

Última edição: 14 de Novembro de 2005
  18. Stock cooler, anyone? >(

É obvio que faço mais, mas com o stock não posso esticar-me muito! Ainda não tive tempo pra comprar um zalman, nem dinheiro...

E os 300Mhz já me chegaram para obter os resultados pretendidos ;)

19. Sway

Sway To fold or to FOLD?

e achas que com uma zalmam (seja ele qual for) que vais conseguir muito mais que isso? a difrença entre o meu stock cooler e o cooler que tenho é de cerca de 5º

20. 5º já é uma boa descida, my friend! ;)

Partilhar esta Página