1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer um sorteio de um consurso (por mail)

Discussão em 'Web Development' iniciada por nmat, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 848)

1. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Boas.
    Eu estou responsável por fazer o sorteio dos vencedores de um concurso.
    A participação no concurso é feita por mail e o que tenho de fazer é ver todos os mails que recebo para ver quem acertou, ou não, na resposta certa e sortear os vencedores de entre os que acertaram.

Não é que o concurso tenha uma participação maciça :P mas às vezes é um bocado chato ter que ver tantos mails.
    Então pensei em automatizar o processo.

Sacando os mails para o computador (através do Outlook ou outro programa semelhante) penso que é facil fazer um script que os analise, mas o que me dava mesmo jeito era poder fazer isso em qualquer lado.

Não tenho experiência praticamente nenhuma em web development mas não é possível fazer uma página simples (com um script em php por exemplo) que me saque os emails?
    Qualquer coisa do género:
    Eu entrava na pagina, fazia login, carregava num botão e ele sacava os mails, fazia a analise e dava-me os resultados.

É possível sacar os mails assim?

PS: Outro motivo pelo qual eu queria fazer isto era para permitir a outras pessoas fazer o sorteio, se eu não puder. Isto tornava o processo bastante mais simples :p

2. BMarques

BMarques Power Member

3. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Hum... Talvez fosse boa ideia fazer as coisas por esse sistema. Obrigado pela sugestão, vou ler umas coisas sobre isso :)

Partilhar esta Página