fazer um upgrade ao pc?!

zedaadega

Power Member
boas!

tenho pentium 4 2.80GHz com uma GeForce FX 5200 ha ja uns 3 anos... (nao sei marca nem modelo da main board... como é que se ve isso sem desmontar o pc?)


como ja tinha "postado" aqui ha umas semanas atras, estava a pensar em comprar uma grafica e mais memoria para fazer um upgrade ao pc... pra poder correr melhor jogos, e pra ter uma maquina mais capaz sem gastar muito...

deram-me muito boas sugestoes e estava todo entusiasmado, ate que ha uns dias falei com um amigo que percebe de pc e disse-me que estava a gastar dinheiro em tecnologia morta... :( que as placas agp, as unicas que o meu pc suporta, estao arrumadas, que os jogos que ai vem é tudo em directx 10, etc...

aconselhou-me a em vez de comprar agora uma placa e memoria, aproveitar o que ja tenho (caixa do pc, leitores de cd-rom, disco rigido, fonte de alimentacao, monitor, colunas...) e comprar o resto novo, plaka grafica, memoria, mainboard, e um processador.

andava tao entusiasmado cm a ideia de fazer um upgrade baratito e poder jogar o meu starcraft2 quando sair (lol :004:), mas agora nao sei bem o que fazer...

vós, mentes brilhantes da computaçao, que me podem dizer?
 
Podes ver a marca/modelo da board com o CPU-Z ou o everest.

Concordo que o melhor será fazer um upgrade à board,ram e placa gráfica, se nos disseres quanto queres gastar, podemos indicar umas configurações.

Cumps
 
Sim deves comprar a mainboard nova o processador (um p.4 agora com os novos c2d está completamente ultrapassado) 2 gb de ram e uma placa grafica media\boa.

Mas o importante é: quanto tens para gastar??

Cumps
 
Mas o importante é: quanto tens para gastar??

Cumps

lolol... nao sei! com a placa estava disposto a gastar, vá uns 200€, mas eu nao percebo nada de pc's... nao faço ideia quanto custa fazer um upgrade assim! eu nao preciso de ter um maquinao... ate porque nem utilizo o pc diariamente... algo que nao fosse tecnologia morta e que ja desse pra jogar bem jogos recentes e com uma memoria razoavel... nao preciso de uma nave espacial! lol

mas um upgrade destes nao deve ficar em menos que que, 500€, nao?
 
Boas

Sim, talvez a melhor opção seja alterar tudo e investir em tecnologia mais recente.

Aqui fica a minha sugestão:

LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe - 50€

ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 - 140€

TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL - 95€

CORE 2 DUO E6320 1.86GHZ FSB1066 4MB CACHE BOXED - 155€

EVGA 8600GTS 256MB DDR3 PCIe -N761 - 225€

SCYTHE INFINITY SCINF-1000 - 45€

Total: 810€

Bem com este sistema já estas bem preparado para o futuro, a motherboard já suporta os novos Quad core.

Tens também um bom sistema para OC, estes novos E6320 dão no mínimo 3Ghz a ar, pelo que ficas com um melhor desempenho.
 
Boas,

Se comprasses material usado talvez poupasses algum dinheiro ou preferes novo?

Cumps

Na minha opinião quem não tem muito dinheiro para gastar pode semrpe comprar um sistema baseado em processadores AMD, estão muito baratos e não morreram ao contrário do que muitos dizem. Com as noticias que os próximos processadores da AMD serão compativeis com o socket AM2 das actuais motherboards é possivel montar um PC com capacidade evolutiva no futuro. A DDR2 também ainda não morreu e tornar-se-á mais barata com a implementação do DDR3.
Vê esta configuração:

Fonte de Alimentação: LC Power Silent Giant 550W - 40.50€ +/-
Processador: AMD Athlon 64 X2 4800 (2,5GHz) Skt AM2 108,90€ +/-
Motherboard: ASUS M2N-E Skt AM2 - 79.90€ +/-
Memórias: MUSHKIN 1GB DDR2 800MHz CL5 PC6400 - 45,75€ +/- (isto é um kit Dual-Channel, mais tarde podes colocar outro)
Placa Gráfica: ASUS 8600GT 256Mb PCI-EX -133,00€ +/-

Total: 408.35€ +/- (Variação de 10% +/- porque os preços vieram de várias lojas online)

Com este PC já jogas "bem" os jogos de agora e podes evoluir no futuro.

cumps
 
Última edição:
LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe - 50€

ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 - 140€

TRANSCEND 1024MB DDR2-667 - 44€

CORE 2 DUO E6320 1.86GHZ FSB1066 4MB CACHE BOXED - 155€

XPERTVISION 8500GT 256MB DDR2 PCIe - 89€

SCYTHE INFINITY SCINF-1000 - 45€

TOTAL: 523€

Pegando na configuraçao do Psycop , penso que sendo demais pra ti em termos de € ficas melhor assim.
 
Boas,

Se comprasses material usado talvez poupasses algum dinheiro ou preferes novo?

Cumps

novo sera melhor, nao?

eu nao preciso de uma nave espacial... mas se fazer um upgrade custa assim tanto se calhar espero é uns anos e depois olha, compro tudo de novo... ate porque estou farto do meu monitor! lolol

se for tudo de 500€ pra cima nem vale a pena...
 
Ele nao disse para o que é que iria servir o pc , quem ate agora se aguentou com uma 5200 , nao me parece que ter uma 2600 ( como foi dito e concordo ) nao chegue perfeitamente , onde poupa muitos €

-.-

"eu nao preciso de uma nave espacial... "

" se for tudo de 500€ pra cima nem vale a pena..."

Cumps
 
yah, pra cima de 500€ nem pensar!

pra isso espero mais um ano ou dois, e peço dinheirinho à mama pra um pc novo e pronto!

agora aguento-me com este e paciencia! com o meu ordenado de estudante (leia-se propinas pagas á universidade lol) nao vou gastar mais de 500€ tudo do meu bolso só pra jogar aos fins de semana...

isto dos pc's é uma maravilha! passado 3 anos um gajo ja nem tem um computador, tem uma maquina de escrever!

obrigado a todos pelas dicas!
 
Ele nao disse para o que é que iria servir o pc , quem ate agora se aguentou com uma 5200 , nao me parece que ter uma 2600 ( como foi dito e concordo ) nao chegue perfeitamente , onde poupa muitos €

-.-



Cumps

Tem calma.. só disse que não concordava com a 8500GT..

Por mais 10€ fica melhor servido é só isso..
 
Eu continuo a "bater na minha tecla", a minha configuração permite-lhe usar o material que ele já tem (Caixa, Disco, Leitores, FDD), parto do principio que ele tem um monitor CRT de 17" pelo que não precisa de gráficas para jogar a mais de 1280x1024, suporta e corre bem todas as versões do Vista e pode evoluir no futuro (trocar de CPU, trocar de VGA, adicionar RAM e Discos SATAII).
E é mais barata!!! Ele tem pouco dinheiro para gastar.
 
Eu pelo menos numa P35, apostava.

Asus/Gigabyte com o P35 - 140€
Intel Core 2 Duo E6320 - 150€
Transcend Dual Channel Kit 2GB DDR-2 PC2-6400 - 75€
ATI HD2600 (marca?) - 100€
LC-Power SilentGiant 550W GeenPower - 45€

Total: 510€

Mas fiz muitos arredondamentos para cima. Nas lojas onde vi, nao chegava a 500€.
Dá para poupar nas memorias e processador - ainda ficavas com algo superior ao que tens - e, mais tarde, acrescentavas.
 
Na minha opinião, placas DX10 de média/baixa gama são um erro... quando saírem os jogos DX10 estas placas já não dão uma prá caixa. Mais vale investir numa placa DX9 de topo, são baratas e têm exelente performance. E vão correr os jogos DX10 muito melhor que uma 8600GT :) (em DX9 claro)
 
Na minha opinião, placas DX10 de média/baixa gama são um erro... quando saírem os jogos DX10 estas placas já não dão uma prá caixa. Mais vale investir numa placa DX9 de topo, são baratas e têm exelente performance. E vão correr os jogos DX10 muito melhor que uma 8600GT :) (em DX9 claro)
A outra diferença é que as não DX10, geralmente, ou pelo menos do mesmo preço, não têm descodificadores HD por hardware (certo?). Sendo assim, e já que o orçamento é baixo, vale sempre a pena poder ver filmes HD rápidos e ver os jogos com a qualidade deles, ainda que em baixa resolução. Digo eu.
 
Back
Topo