1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Fazer um Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Joaonice, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 577)

1. Joaonice

Joaonice Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?

500...qt menos melhor !

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Fins de Novembro ... Inicio de Dezembro

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Um pouco de tudo ! Jogos , claro ! Costumo jogar mt jogos FPS tp cod e afins ! De resto assim um PES ou um FM !
    Para visualizaçao de filmes e muito musica ! Costumo ter varias aplicaçoes abertas ao mm tempo ! De resto ... internet e realizaçao de trabalhos ... nada de especial !

5) Marca de processador

b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

1 ... 2 anos ! Ainda pensei em esperar pelos i7 mas ia ficar tudo demasiado caro e nao vale mesmo a pena ! espera este tempo e depois logo se ve !

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Grafica não preciso ... tenho uma 8800 GTS 512 ! Ja agora aproveito para perguntar quanto tempo mais me aguento bem com ela !

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3

(Para já ... penso que o preço das DDR3 não se justifica ... mas digam de vossa justiça)

E dual channel ... alguem me esclarece bem as vantagens e se vale a pena ?
    11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido

Aqui uma das minhas grandes duvidas ... entre comprar um Raptor ou comprar 2 discos e por em RAID 0 mais um maior para backup ou ainda se isto td nao s justifica e comprar um disco normal mais um maior para backup !

Para Sistema 120 ou 250 deve chegar e uns 500 para backup tb
    13) Drives
    Não
    14) Necessitas de Fonte ?

Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Tenho uma Nox Coolbay ... n devo precisar mas tb gostava d opinioes

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (se sim, é favor indicar o tamanho desejado.)

O orçamento em principio é para tudo excluindo o monitor mas como tb se aproxima o Natal precisava mesmo de umas boas opinoes para um Bom monitor de 22'' ou 24''

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

De preferencia fisica em Braga

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

tenho feito na ***** mas mudo sem problemas s for preciso

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

não

20) Vais fazer Overclock?
    nunca me meti nisso ... tb n devo meter

Fim do Questionário

Só uma ultima duvida mas é sobre o computador que vou montar c os restos do que tenho ... eu tenho alguns discos e drives IDE mas a MotherBoard actual (e fonte tb acho que so tem cabos de energia para sata mas n tenho a certeza) n tem ligaçoes IDE ... n tenho como solucionar este problema ?

Obrigado

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

P5Q
    Q6600
    2x2GB DDR2 800
    1x disco 250GB + 500GB
    Fonte de 500/600W

Procura na loja onde queres comprar componentes que se encaixem neste perfil.
    Quanto aos discos em raid, esquece para esse orçamento.

3. Joaonice

Joaonice Power Member

Obrigado mas se alguem tivess assim ideias um bocado mais especificas e pudessem tirar as minhas duvidas ...

Obrigado pela ajuda

4. Stormgiant

Staff Member

Como não conheço lojas na tua região, não vou perder 1h á procura de componentes. Se conheces a loja melhor, chegas lá mais facilmente.

Que duvidas é que sobraram do teu inquérito ?

5. Joaonice

Joaonice Power Member

o orçamento que falei bem choradinho e como faço anos mais natal é capaz de esticar ! Gostava de saber se um raptor compensa mt 2 discos em raid e se no fundo alguma destas 2 opçoes se nota assim tanto comparado com um disco normal !
    Depois sobre a grafica ... li em algum lado que com 512 mb um monitor d 24'' n s ia aguentar mt bem ... e precisamente sobre o monitor um bom de 22'' ou s der um 24'' esquecendo o orçamento la em cima !

e depois a ultiam duvida :

"
    Só uma ultima duvida mas é sobre o computador que vou montar c os restos do que tenho ... eu tenho alguns discos e drives IDE mas a MotherBoard actual (e fonte tb acho que so tem cabos de energia para sata mas n tenho a certeza) n tem ligaçoes IDE ... n tenho como solucionar este problema ?
    "

Obrigado

6. Stormgiant

Staff Member

- 2 discos em raid são muito mais rápidos do que apenas um raptor, para alem de serem bem mais baratos !!! mas como em cima meti 2 discos diferentes, pensei que já tinha respondido á questão
    - gráfica 512 vs 1GB só se nota diferenças se usares muitos filtros em altas resoluções. Como disseste que já tinhas uma grafica, não estou a ver como meter uma gráfica "boa" nesse orçamento inicial
    -a ultima frase está muito confusa. não percebo se queres ligar os discos IDE na board nova ou se a fonte que tens nao tem cabos suficientes... Com um fonte nova esse assunto fica resolvido, e as ligações IDE, a maior parte das boards actuais tem pelo menos 1 ligação ( 2 discos ).

7. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Com o teu orçamento esquece o raid e os raptor. Escolhe um Seagate 500gb 32mb que não se nota uma grande diferença. Na gráfica tens razão! Para um monitor recomendava uma gráfica com 1gb, ou seja, ou a HD4850 1gb ou HD4870 1gb. Mas já tens uma 8800GTS que é bem boa. Aguenta-te:P.
    Faz uma remodelação ao teu PC e não penses na gráfica. Precisas mesmo de um de 24'? Não te chega um de 20'?

8. Joaonice

Joaonice Power Member

Obrigado pelas respostas !
    A grafica trocar n é possivel ... n da mesmo ! eu neste momento tenho um de 19'' e gostava d trocar para um d 24'' mas tb ficava mt bem com um d 22'' ! a 8800 gts aguentava bem um de 22'' ou nem por isso ? Gostava de uma opiniao sobre um bom monitor de 22'' mas isso sera mais para o natal ! Neste momento o que importa mesmo é remodelar o pc !

na ultima frase o que eu queria perguntar é o seguinte :

Neste meu pc actual a MB so tem ligaçoes SATA . Esta mesma MB vai fazer parte de um PC que eu vou montar c as sobras .
    O Problema é que eu tenho aqui um gravador de DVD's e uns discos IDE . A minha pergunta é se ha maneira de os ligar a esta MB . Tipo algum adaptador para poder ligar IDE a esta MB que so tem ligaçoes SATA .

Depois disto tenho aqui uma configuraçao :

http://www.hdd.pt//images/1241106097.jpg

o que acham ? com esse total ainda consigo e ja tem os 2 discos para RAID mais o de 500 ... e foi na ***** ! devo arranjar uma loja mais barata !
    esta Fonte NOX é melhor em relaçao à LC Power de 550W que tanto se fala por ai?

Obrigado pela ajuda

Última edição: 1 de Novembro de 2008
  9. Joaonice

Joaonice Power Member

Talvez nem seja preciso 2 de 320 ... qual é assim o disco melhor para fazer raid ?

10. Joaonice

Joaonice Power Member

alguem ajuda?

Partilhar esta Página