fazer um webserver

filjoa

Power Member
Boas

tou aqui a postar pela 1ª vez espero que me posso ajudar e em alguns casos se possível ajudar os outros...

eu tenho no momento um webserver em casa a correr linux ... mas aquilo nao me da mt jeito de ter com linux (ate porque nao curto mt aquilo)..

de modo que vou este fim de semana mudar para sistema win e fazer o mesmo com o IIS...

gostava entao de saber a vossa opiniao em relaçao a dois sitemas operativos... pois ou meto o windows server 2003 R2 ou o XP pro com IIS....

poderiam dar ai uma opinioes?

obrigado
 
não tens de usar IIS. tens toneladas de web servers para windows.

Agora, se não queres usar o mais conhecido (Apache) é uma questão de procurares alternativas. Não gosto muito do IIS.
 
boas

bem entao esta a ser erro meu porque eu pensava que o "Apache" éra só para linux...

mas em relaçao ao sistema operativo? XP ou 2003?

eu posteriormente tenho intenção de ligar uma webcam ao pc de modo que consiga monitorizar o que esta a passar ao pe do server qd estiver na universidade :P.... mas isso é dp..

ptt
 
boas

bem entao esta a ser erro meu porque eu pensava que o "Apache" éra só para linux...

mas em relaçao ao sistema operativo? XP ou 2003?

eu posteriormente tenho intenção de ligar uma webcam ao pc de modo que consiga monitorizar o que esta a passar ao pe do server qd estiver na universidade :P.... mas isso é dp..

ptt
Plesk is the answer ;)
Saca uma licença free no site deles para um domínio.
 
Viva.

Há algum tempo atrás andei às voltas com uma coisa parecida.
O IIS do XP tem uma limitação de 10 users que que podem aceder ao teu site em simultaneo. Essa limitação já não acontece no server2003, mas concordo que o uso do IIS é um pouco para o foleiro.
Descobri um programa chamado "EasyPHP" (basta procurar no google e isso aparece) que instala um webserver completo no computador em windows (apache, mysql, php, etc), tudo isso de uma maneira super fácil, ou seja, basta correr o Setup do instalador principal que se saca da net.
Foi o que utilizei para construir um webserver robusto de maneira bem fácil e à borla.
 
Reparem que o rapaz tem o "servidor" em casa e nem tão pouco disse para o que era e já estão a falar de php+bd como se fosse obvio e licenças, não vá alguém lá a casa investigar&punir.

Quanto à minha opinião, de facto o windows 2003 é mais oriantodo para servidores mas quanto à escolha do apache com webserver, nem os próprios da apache aconselham a sua instação em ambientes windows. No meu entender de facto o IIS é a melhor opção mas também um pouco lento. O melhor mesmo é procurares saber o que há disponível e experimentares.

Quando à cena da webcam é que não estou a entender, assaltam-te muitas vezes a casa??
 
boas

:-D:-D:-D:-D a cena da webcam é puro divertimento nada mais ....

e o quero fazer é simples(ou nao) ... ter uma pagina na webcam alujada no meu pc e se possivel ao mesmo tempo ter um ftp com pass para so eu ter acesso aos meus files de fora...

o meu actual site é http://filjoa.myvnc.com

ptt
 
filjoa, dá uma vista de olhos no netserver.
Além de ser de um camarada Luso tem funcionado, na nossa pequena empresa, às mil
maravilhas.
Tens Apache, Mysql, Php, Perl, servidor de email, de ftp, etc.
 
filjoa, foste tu que fizeste aquilo para o carro(pc-car)? está bem fixe:D
acho piada à cena dos interruptores;)

Mas a do micro rato é que promete!!:D
 
Última edição:
boas

aquilo sao tudo projectos made in home :D

quanto ao micro rato ... aquilo ja é do ano passado e foi feito em 3 ou 4 dias e foi a concurso ... este ano penso que está melhorsito... o concurso é a 16 de Maio na UA ... mas por questoes de uma boa tatica so dp pode aparecer o projecto na net:lol:

ptt
 
tenho em casa a correr o win 2003 + apache + php + mysql as 1000 maravilhas, ve aki um pekeno tutorial k fiz:
www.soeusei.net

È a primeira ves k posto aki. eu tou tentando transformar o meu pc num webserver, e o teu tutorial tá mt porreiro, só pciso saber mais uma coisinha. depois de ter tudo instalado komo é k ponho o meu site no meu server. desculapa a ignorancia. lol
 
so mesmo por acaso

o que queres fazer em windows, fazes em linux, faz uma lista de coisas que queira por no servidor, e coloca aqui, vais ver que há mais em linux do que aquilo que tu pensas...

a webcam a monitorizar o teu pc dá em linux..

Keep It FREE
 
Back
Topo