fazer uma caixa de raiz

norim_13

I quit My Job for Folding
boas,
eu estava a pensar fazer uma caixa partindo do ZERO. Não é um trabalho para fazer agora. é para ir fazendo. ainda por cima começam agora as aulas...

para fazer a caixa é preciso começar pela estrutura. eu estava a pensar fazê-la com umas barras de aluminio. onde posso arranjá-las? aconselham outra coisa?
(tambem pensei nuns cubos em acrilico da coldzero próprios para fazer caixas)

e onde posso arranjar chapa (em aluminio talvez) para fazer as laterais, topo e fundo?? (frontal talvez em acrilico com uma chapa por tras para nao se ver para dentro.

Cumps
 
Última edição:
bem

como ninguem respondeu, vou pôr umas imagens do que queria fazer, pelo menos para ver se tenho alguns comentários.

Aqui vai (isto foi tudo feito no sketchup, quem quiser o ficheiro do programa para dar sugestões e alterar o projecto é só dizer):

generalviewpw8.jpg


leftviewyw0.jpg


backviewhj0.jpg


generalviewopenedjt5.jpg


nameviewld1.jpg


se calhar fazer uma caixa de raiz é demais para mim. afinal é o meu primeiro projecto de modding.

não conecem nenhuma caixa com estas dimensões (55[C]x55[A]x25[L]) ou então (60[C]X55[A]X25[L]) ou outras medidas aproximadas.

Cumps
 
Boas amigo. acho que sim, que deves fazer algo original e de raíz, pois irá dar mais gosto.

Agora és tu que tens de decidir o que fazer e como fazer, só tu podes projectar as coisas consoante as tuas ferramentas e possibilidades financeiras.

1 abraço e não desistas das tuas ideias.
 
bem fazer uma caixa de raiz nao e para todos e se nao tens essa possibilidade era melhor comprares uma caixa e fazeres uma coisa engraçada .

cumpz :x2:
 
Muito bem, até tá girita. Mas não puseste o HDD e o DVD/CD, porque?

A única difiuldade é mesmo ter ferramentas.

Boa Sorte!

nao pus a parte do hdd e do dvd pq ainda não tive muitas ideias. queria fazer algo do género da cooler master 690 para os hdd, ou seja: queria pô-los virados para a tampa da caixa. para as drives queria usar um sistema normal de parafusos (senão depois fica complicado demais).

não desenhei porque não me apetece tirar o disco fora para tirar medidas. até tenho um drive dvd avariada aqui de lado (a nova chega hoje!:002:) mas é melhor tirar as medidas dentro da caixa pq o suporte tem que ser ligeiramente maior que a drive para ela poder entrar (1mm ou 2mm talvez). se calhar vou pesquisar um modelo do suporte para as drives nas net, assim escuso de ser eu a desenhar.

entretanto vou pedindo ajuda ao user jjooll que fez uma caixa de raiz, para me ajudar nas medidas

obrigado pelo apoio, dêem mais ideias

Cumps
 
ninguém sabe se dá para mandar vir cenas deste site (http://www.mnpctech.com/Vandal_Resistant_Switch.html) para portugal? foram os botoes antivandalismo mais baratos que encontrei. em portugal custam 15€ (no minimo). se souberem de alguma loja portuguesa ou estrangeira que venda a menos de 15€ avisem.

Cumps

PS: os botoes são para por naqueles dois pequenos circulos azuis no topo da frontal.
 
Boas.

Bom projecto para te aventurares no modding :D.

Podes tirar as ideias que quiseres do meu projecto ;).

Em relação aos botões tens aqui por cerca de 5.20€ + portes, mas penso que não sejam luminosos, não tenho a certeza. Num projecto de modding gasta-se sempre bastante dinheiro...

Cumps e força com isso
 
Boas, fazer uma caixa de raiz, requer a sua atenção trabalho e planeamento para não sair asneira... acho que consegues com alguma habilidade ;)

agora material... é complicado fazer a estrutura de alumínio uma vez que fica caro solda-lo. às laterais tudo bem agora o esqueleto... estuda bem como queres a estrutura para pensares na melhor maneira de a construir ;)

cumps
 
boas,

obrigado pelo apoio.
darkbullet, foio exactamente por isso que perguntei se nao haveria forma melhor.
agora estou a ponderar mais duas alternativas:
1-não faço estrutura. uso estes cubos (acho que a caixa nao deve ficar muito segura)
2-peço ao user jjooll que me ensine a fazer uma estrutura igual à dele (em madeira) :002:

Dêem opinioes!

Cumps
 
Andei à procura do teu projecto na zona de projectos e não o encontrei, até pensei que o tivesses tirado.

Ainda não explorei bem a techzone e quando andava aqui em exploraçao encontreio.


Sim senhora, então e já tens mais ideias e ou certezas acerca do que queres fazer e como fazer?

O pessoal está aqui para ajudar.

Se calhar esta altura não é a ideal por causa da escola mas sempre vais tendo uns tempos livres em que se pode fazer algo.
Basta deixar de ver os morangos e já tens 1 ou 2h por dia:lol:. No gozo.

Fica bem.
 
Andei à procura do teu projecto na zona de projectos e não o encontrei, até pensei que o tivesses tirado.

Ainda não explorei bem a techzone e quando andava aqui em exploraçao encontreio.


Sim senhora, então e já tens mais ideias e ou certezas acerca do que queres fazer e como fazer?

O pessoal está aqui para ajudar.

Se calhar esta altura não é a ideal por causa da escola mas sempre vais tendo uns tempos livres em que se pode fazer algo.
Basta deixar de ver os morangos e já tens 1 ou 2h por dia:lol:. No gozo.

Fica bem.


Pensava que já havia novidades neste projecto:'(


Se carregares no Avatar dele, e ires a 'Ver tópicos iniciados' deves ver lá.
 
lol. n vejo os morangos. eu ja tive mais umas ideias, tipo:

- eu como tenho um tio serralheiro ele talvez me possa fazer uma estrutura deste tipo (isto é uma cascade do user Blaster):
Andres05.JPG


- fazer baias 5.25 a toda a altura da caixa e depois fazer uns modulos para discos (um sistema semelhante ao da cooler master 590)

este projecto só pode mesmo ser feito em altura de ferias, ou seja, natal, pascoa, VERAO. até lá, espero comentarios, bons ou maus. tb podem dar ideias de como acham que ficaria melhor.
quem quiser, posso dar o projecto em sketchUp para editarem ao vosso gosto!

Cumps
 
pois... tb já estive a pensar em maneiras de colocar drives e discos e a unica coisa que me lembro é ir buscar os suportes a outras caixas... deem ideias.

Cumps
 
Back
Topo