fazer uma caixa de raiz

nao conhecia, mas é excelente!! e nem é muito caro... é mais facil comprar assim do que ter que fazer aqueles cortes. vou confirmar se só existe naquela loja...

mais ideias para o project sao bem-vindas :D

Thanks
 
boas,
em principio o projecto vai andar para a frente. nao agora mas nos proximo mes deve haver novidades. mas só uma pergunta: qual é a melhor maneira de fazer um suporte para a board? existe alguma maneira simples de fazer isso ou o melhor é ir buscar uma tray a uma caixa antiga?

Cumps ;)
 
Assim está bem, pelo menos vamos ter mais um projecto a avançar:001:

Isso de fixar a boad podes sempre arranjar a tray e fica tudo mais universal alémde te facilitar,em principio.

Mas se não também não é nenhum bicho de 3 cabeças fazeres tu isso:
Se for acrilico/madeira:

1-Metes a board em cima da chapa onde a queres fixar
2-Marcas os buracos da board na chapa
3-Furas com uma broca de 3mm
4A-Tentas ver se consegues aparafusar os espaçadores nesses buracos,se não conseguires volta a furar com uma broca de 4mm.

Se for metal ( ou tiveres problemas no acrilico):

4B- Voltas a furar com uma broca de 3mm (ou 4mm?) especial (Fig 1) que cria uma rosca.
5- Tentas ver se consegues aparafusar os espaçadores nesses buracos. Em principio não deverás ter problemas.



Figura 1​

pd_fc_mbluestar.jpg




Há conjuntos que traz as 2 brocas, tipo isto:​

(imagem removida)

Fica bem​
 
Última edição pelo moderador:
boas,
obrigado pela reposta. em principio é em metal.
o meu maior problema nao é fixar a board. mas sim fazer as aberturas para slots de expansão e as "fichas" da board...

Cumps
 
olha
podes-me enviar o teu ficheiro do sketchup??
obrigadão
tb pretendo construir 1 caixa do 0 (ajuda de professor de ET) mas para projecto n tenho jeito nenhum
manda-me 1 link kom o ficheiro ou assim por PM

Cumps
 
Última edição:
olha
podes-me enviar o teu ficheiro do sketchup??
obrigadão
tb pretendo construir 1 caixa do 0 (ajuda de professor de ET) mas para projecto n tenho jeito nenhum
manda-me 1 link kom o ficheiro ou assim por PM

Cumps

tens PM.

nada que uma dremel não resolva ;)

o problema é fazer aquilo tudo certinho... mas nao ha nada como tentar :D

vamos ver quando é que tenho as estruturas e as laterais/topo/frontal para começar

Cumps
 
boas,
pessoal é só para dizer que o projecto vai para a frente mas com data de inicio incerta por isso nao esperem muito para já.

tenho para já uma pequena dúvida:
um dos problemas com que me deparo agora que estou a fazer projectos mais pormenorizados é o sistema de fecho das laterias da caixa.
visto que o sistema "normal" é um bocado complicado de fazer ando à procura de outros.
encontrei a lian-li v2010 e vi que tem um sistema de fecho diferente.
alguem me pode dar uma pequena explicação ou mesmo dar umas fotos do sistema? é que apesar de ter visto que é diferente, nao percebi muito bem como funciona :P

já agora se alguem souber de outro sistema, pronuncie-se :D

Cumps
 
Bem, o sistema de fecho é muito simples. Na lateral tem uma calha com uns encaixes... Na caixa mesmo tem uma peça com uns dentes e que acaba no tal parafuso. Se desapertares o parafuso e puxares um bocadinho os dentes saem dos encaixes e a caixa abre. Quando queres fechar basta meter a lateral no sitio e apertar o parafuso :D

2vj4qwi.jpg


2mzcrr7.jpg


2m5djrl.jpg


j5w9k7.jpg


21o376x.jpg


2uzw2tu.jpg


Vê lá se ajuda :coolshad:
 
já tinha pensado nisso. mas nao queria apostar nesse sistema. além de estar a copiar a ideia de outro user (jjooll) acho que nao ia ficar muito bem nesta caixa. mas em ultimo caso é o que tenho de usar.

o projecto inicial foi um pouco alterado. qd tiver coisas novas posto aqui ;)

entretanto, ideias sao bem-vindas :D

Cumps
 
as laterais da caixa podes usar parafusos dos que se desapertam com o dedo mesmo de lado, tipo um em cada canto, mas isso não fica bem em qualquer lado, por isso não sei se dá para a tua caixa.
 
tb ja tinha visto isso. acho que há uma zalman assim. mas não.... (sou mesmo esquisito :P)

vou mesmo ver se consigo utilizar aquele sistema da lian-li.

Cumps
 
Fazes a borda da caixa lisinha, de modo a que a lateral deslize. No fim da lateral fazes mais um bocado para ficar preza por baixo. Fazes um furo na caixa e na lateral e prendes com um daqueles parafusos que desaperta-se com a mão.

Não sei se percebeste...
 
Back
Topo