1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer uma homepage

Discussão em 'Web Development' iniciada por F Soares, 12 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1266)

1. F Soares

F Soares Power Member

Boas ppl...

Estou a fazer um trabalho agora para a fac, onde o qual tem k ser apresentado em uma homepage..em formato html..
    Mas sinceramente nao sei que programas utilizar, pois tem que ser um programa simples, visto nunca ter usado nenhum :S
    qual me aconselham? ...
    tkx =)

2. brock

brock Folding Member

FrontPage é simples e faz o que pretendes :)
    cump's.

3. F Soares

F Soares Power Member

Vou ver se me desenrasco com esse ;)

tkx =)

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Ou frontpage ou Dreamweaver têm a particularidade de ao mesmo tempo que fazes a parte gráfica do teu site, ele mostrar em outras tabs o código em html.
    Mas talvez não seja a melhor forma de aprender, pelo menos quando eu andava no secundário obrigavam a usar o notepad em conjunto com os milhões de tutoriais existentes na net. Dá uma olhada nos stickies deste fórum.

Cumps

5. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Que trabalho é esse?

Se estiveres a montar uma homepage, recomendo o MS FrontPage 2003. É bastante fácil de montar uma página simples com ele. Se quiseres um programa gratuito usa o HTML-KIT. Este reconhece quase todas as linguages de criação de websites.
    Mas o rei do software de criação de páginas é o Dreamweaver. :-D

6. F Soares

F Soares Power Member

Um work tipo de historia... Onde falo de vários edifícios, e depois carrego em cima de cada um, e vaiM mostrar as características todas desse mesmo edifício... è uma coisa desse género..
    Mas como nunca mexi com esses programas, tem que ser um fácil :P

7. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Uma maneira é pegares num dos programas que te indiquei, adicionas as imagens dos edíficios da forma como preferires (em tabela, com alinhamento em régua) e depois tornas cada imagem numa hiperligação activa para outras páginas que contêm as características. Se for em framesets é melhor. Tens a página dividida em secções e uma secção pode conter as imagens e outra secção mostra as páginas com as características.

É-me díficil sugerir-te algo sem saber qual é o teu nível de experiência e de conhecimento.

8. F Soares

F Soares Power Member

pois.. nível de experiência nulo...lol
    Mas gostava de começar a perceber disso, não só para este trabalho, mas porque vou precisar para fazer outros mais tarde...
    Acho que vou começar pelo Dreamweaver. Nem que tenha que pesquisar um tutorial sobre ele, mas pelo que já li, é um programa bom, então chegado a ter de aprender, mais vale concentrarM só num..e bom ;)

Última edição: 12 de Janeiro de 2007
  9. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Arranjas livros sobre o Dreamweaver em bibliotecas. Sempre é melhor do que tutoriais. Dá bastante jeito pk assim não tens de passar a vida a mudar de janelas.
    Mas olha, convém também aprenderes ao mesmo tempo HTML. Dá-te muito jeito para resolver problemas e editar propriedades avançadas. É uma linguagem bem fácil de aprender. Se queres começar agora e não tens nenhum livro sobre o assunto por perto então vai ao www.criarweb.com. Aprendes os aspectos mais básicos.

10. F Soares

F Soares Power Member

tkx pela ajuda :)
    Vou começar a tratar disso ;)

11. mauronacosta

mauronacosta Power Member

http://pages.google.com/ é uma boa opção - nao precisas de saber criar paginas, é relativamente facil e intuitivo. Crias e aloja

12. fagula

fagula I quit My Job for Folding

também tens o publisher.. que realmente para quem está às aranhas é o mais simples :p

já vi pessoal a fazer lá páginas :)

a mozilla também tem qualquer coisa !

Partilhar esta Página