Fazer uma imagem do MAC

snp77

1st Folding then Sex
Boas,

Como já disse há dias, o meu irmão deu-me um iBook g4, mas ainda não me deu os cd/dvds de instalação pois mora a cerca de 350Km's de mim e quando cá veio e me deu o mac esqueceu-se deles.

Eu até esse dia só andava em windows e alguns toques em ubuntu - mas sei, pelo menos em windows que é extremamente facil fazer um ghost há máquina, o que é extremamente util, uma vez que em caso de problemas não leva mais do que uns 5 minutos a por o pc a bombar novamente.

Existe alguma forma de fazer isso em mac? No pc de windows entro e faço-o através do hirens boot disk, e em mac?

Existe forma de? e como se faz?
 
Agradeço pela vossa ajuda, quando tiver ao pé do mac já experimento. E é arrancar a parti de cd como o hirens? ou correm dentro do, so? acho que é o tiger
 
Aqui no emprego, consegui ver o CCC, mas não consegui encontrar no google o superdupper (a net aqui é bastante filtrada). O primeiro parece-me bom. Já usastes? E já experimentastes a fazer uma imagem do teu mac inteiro, e já a restaurastes de volta, funciona? E já agora é rápido, ou o processo é coisa para algumas horas?
 
Aqui no emprego, consegui ver o CCC, mas não consegui encontrar no google o superdupper (a net aqui é bastante filtrada). O primeiro parece-me bom. Já usastes? E já experimentastes a fazer uma imagem do teu mac inteiro, e já a restaurastes de volta, funciona? E já agora é rápido, ou o processo é coisa para algumas horas?

Da vez que usei, clonei o sistema todo (tudo o que estava no disco) para um disco externo, e depois experimentei arrancar do disco externo e funcionou a 100%, 5 estrelas, o restauro outra vez para o disco funcionará igualmente. E obviamente não é coisa para durar 5 minutos :)
 
Ok, tenho de experimentar, é que o mac neste momento está a funcionar bem, portanto está na hora de criar a imagem.

Depois digo como correu. E fica tambem já para qualquer dia que pretenda mudar o disco do portatil
 
Última edição:
Já agora um iBook G4 utiliza discos ide, sata? Onde é que eu posso saber isso? E os iBook G4 são todos iguais ou existe algusn "sub-modelos" e nesse caso com o posso saber qual é o meu?
 
Back
Topo