Fazer uma ligação homemade

Flop

Membro
Boas pessoal, será que alguem me pode dar aqui uma ajudinha

é o seguinte, tenho uma fan que ja vem dum pc antigo, aquilo era um pentium 2 e a ligação dela ja não é como as actuais, aquilo tem so 2 cabos, e vermleho e um preto, e sei que aquilo tinha o adaptador apra os 3 fios, o amarelo, vermelho e preto, o que eu queria saber era se dava apra fazer uma ligação dessas assim sem adaptador, eu tenho ja um cabozinho com os 3 cabos, só não sei como posso meter eles juntos, ja fui a umas lojas de informatica e nao tinham o tal adaptador.

A não ser que exista alguma entrava na board para esses 2 cabos, a minha board é um ABIT NF-M25V

fica aqui uma imagem para perceberem (não tem é grande qualidade)
http://img12.imageshack.us/img12/6/imagem047d.jpg

obrigado pessoal ;)
 
isso acho que basta soldares o vermelho com o vermelho e o preto com o preto e podes ligar na board, não é preciso ter 3 pinos para funcionar.
 
Em princípio basta ligar os fios com cores iguais, e já agora, por segurança, isola ou retira o fio amarelo (é só acalcar na patilha do conector de 3 pinos e puxar).
 
O fio amarelo serve apenas para monitorizar a velocidade de rotação da ventoinha, não sendo portanto essencial para o funcionamento desta.

Dizes que estiveste para comprar um adaptador (que como vês não é de todo necessário), mas ao invés disso porque não pegas nesse dinheiro e compras uma ventoinha nova? Custam ~€4 e pelo menos ficas com uma coisa nova.
 
claro, mas tinha aqui esta ventoinha não a ia deixar ai parada, lol

obrigado pela ajuda pessoal, vou então ver se consigo fazer isto, lol

secalhar ja podem bloquear ;)
 
Back
Topo