1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Fazer uma máquina de jogos do meu Dell Vostro 200 (C2D [email protected])

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Zealot, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1376)

1. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Malta, em Janeiro de 2008 comprei este computador novo bem barato. Na altura servia perfeitamente para o que eu queria, que era ter um pc que estava sem nenhum e sem dinheiro para um pc de jeito! :D

Agora as coisas estão melhores, mas não faz sentido desfazer-me da máquina, pois está perfeitamente boa... excepto para jogos. A gráfica é onboard, mas apesar de ainda andar um pouco indeciso sobre se compro a 4850 ou a 4870, o que queria saber de vocês é o que é que eu posso fazer com o resto do meu sistema.

CPU:

Motherboard:

RAM ([email protected])

Ora bem, posto isto, não encontro rigorosamente nada na BIOS da mobo que me dê para fazer overclock a coisa alguma, por isso fazer um upgrade ao CPU não me parece que renda, já que nem sequer consigo espremer este que tenho. A RAM a 667 MHz também foi uma surpresa desagradável.

Será que há alguma forma de eu fazer overclock a este sistema? Alguma ferramenta que eu não conheça? É que se deixo como está, penso que até a 4850 fica presa com o CPU como bottleneck.
    De momento só jogo a [email protected] (CRT 19"), mas estava a planear fazer o upgrade do monitor para um 22"-23" que dê 1920x1200 a seguir à gráfica, portanto ainda este ano.

Obrigado.

Edit: Como é que eu descubro qual é a minha fonte de alimentação sem abrir a caixa?

Última edição: 15 de Julho de 2008
  2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Secalhar ai nesse pc vais ter de mudar de board e mantens o cpu. Colocar uma board para conseguires fazer um oc. Tambem tens de meter um cooler novo. As ram's tens de mudar para umas a pelo menos de 800Mhz. Mas diz la quando é que tens para gastar e responde a um dos questionarios.

3. Zealot

Hugo acho que não estás a perceber bem o esquema. Essas alterações que estás a propôr são a mesma coisa que trocar de torre. Não é isso que quero. Quero é saber se há alguma coisa que eu consiga modificar para obter mais performance. É que as mobos Intel são muito caras, só comprei este sistema Intel (o meu primeiro desde o 486 [email protected]) porque o consegui a um excelente preço (muito por causa de ser um modelo para small businesses). Há mobos Intel a custarem quase tanto como o que eu paguei só pela torre recheada.

Se se confirmar que eu não consigo fazer nada com esta mobo, então compro uma Radeon 4850 e começo mas é a poupar para um sistema totalmente novo em 2009.

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

So' se fizeres OC por um Clock Generator como o SetFSB...

Mete ai um print do GPU-Z...

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Olha a board P5Q é uma excelente board para sistemas Intel, muito estavel em oc por causa do ICH10 e com sistema EPU por 104€.

6. Zealot

Quando chegar a casa faço isso, se bem que não percebo qual é o interesse no GPU-Z se a gráfica é onboard, com o chipset G31/G33.

Eu não vou gastar 104€ numa mobo nova para um PC que me custou 330€ já com Windows. Além de depois ficar com uma mobo que ninguém iria querer comprar, ainda invalidaria a garantia da Dell. E o PC é novo. Obrigado mas não obrigado.

Partilhar esta Página