Fazer uma partição no disco

Pss

Power Member
Boas,

Eu tenho o Windows XP instalado e queria fazer uma partição para instalar o Linux também, mas sem formatar (sem perder dados) o pc.

Com que programa posso fazer e como?
 
Eu normalmente uso o Partition Magic..

Mas convem que desfragmentes o disco antes de fazeres a nova partição, para q ele pegue em espaço 'todo seguido' e faça desse espaço uma nova partição..

Senão vais ter uma partição espalhada pelo disco..

Abc
 
Sim, eu estou a desfragmentar o disco agora mesmo...

MAs podes dizer como é que faço? Eu já tenho o magic partition e agora? Eu quero fazer uma partição para instalar um sistema operativo (Linux - Alinex)
 
Sim, eu estou a desfragmentar o disco agora mesmo...

MAs podes dizer como é que faço? Eu já tenho o magic partition e agora? Eu quero fazer uma partição para instalar um sistema operativo (Linux - Alinex)

Corres o partition magic e no disco onde queres fazer a partição , botão do lado direito -> Create Partition.

Ele pede-te o formato e escolhes ext2/3.

Ja q vais fazer por ai, convem q faças tambem ja uma partiçao para o Swap.
 
Boas,

Eu tenho o Windows XP instalado e queria fazer uma partição para instalar o Linux também, mas sem formatar (sem perder dados) o pc.

Com que programa posso fazer e como?

e assim eu acho que nao precisas do partition magic...se nao me engano o XP ja traz uma utility que o vista tb tem que te particiona o disco em tempo real...foi o que eu usei para deixar espaço livre po linux....

vai ao executar e escreve diskmgmt.msc ...isto e bastante facil de utilizar e acho que e segura...
 
Back
Topo