1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Fazer uma partição no disco

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Pss, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 734)

1. Pss

Pss Power Member

Boas,

Eu tenho o Windows XP instalado e queria fazer uma partição para instalar o Linux também, mas sem formatar (sem perder dados) o pc.

Com que programa posso fazer e como?

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Eu normalmente uso o Partition Magic..

Mas convem que desfragmentes o disco antes de fazeres a nova partição, para q ele pegue em espaço 'todo seguido' e faça desse espaço uma nova partição..

Senão vais ter uma partição espalhada pelo disco..

Abc

3. Pss

Pss Power Member

Sim, eu estou a desfragmentar o disco agora mesmo...

MAs podes dizer como é que faço? Eu já tenho o magic partition e agora? Eu quero fazer uma partição para instalar um sistema operativo (Linux - Alinex)

4. Acho que qualquer distribuição de Linux vem com um particionador que corre durante a instalação. Podias usá-lo.

5. hYpe

hYpe [email protected] Member

Corres o partition magic e no disco onde queres fazer a partição , botão do lado direito -> Create Partition.

Ele pede-te o formato e escolhes ext2/3.

Ja q vais fazer por ai, convem q faças tambem ja uma partiçao para o Swap.

6. Animagus

Animagus Power Member

e assim eu acho que nao precisas do partition magic...se nao me engano o XP ja traz uma utility que o vista tb tem que te particiona o disco em tempo real...foi o que eu usei para deixar espaço livre po linux....

vai ao executar e escreve diskmgmt.msc ...isto e bastante facil de utilizar e acho que e segura...

Partilhar esta Página