Fazer uma rede domestica

vasco16

Power Member
Boas pessoal, tenho uma net de 16 megas da SAPO e tenho 2 PC's um portatil e outro de secretária.. e o que eu quero é liga-los em rede, tenho o poratil no quarto que apanha wireless que vem do router, e o PC de secretária apanha net atraves do cabo rj45 ligado ao router... agora o meu problema é fazer tipo uma partilha de ficheiros entre os Pc's no portatil tenho windows vista e no Pc de secretária tenho windows XP, algum tutorial?? alguem me dá umas dicas?
 
Tenho exactamente o mesmo problema, consigo ter net nos dois, mas não consigo criar a rede.
Já segui todos os tutoriais do XP e do Vista e nada.
As minhas buscas até agora tem sido infrutiferas, apenas me falta tentar uma coisa, que é colocar o mesmo user administrador e pass nos 2 pc´s. De resto já tentei tudo o que fui apanhando.

Alguem nos pode ajudar sff.

Obrigado

Ricardo
icon4.gif
icon14.gif
 
Boas,

Precisam apenas de fazer uma coisa... Colocarem os dois PC's na mesma Workgroup. Para isso basta ir às propriedades de "O meu computador", separador "Nome do computador", Pressionar o botão "Alterar" e aí metem o mesmo nome no campo "Grupo de trabalho" nos dois PC's.

Quando acedem, seja por atalho ou de outra forma qualquer, vai ser pedido o user e password da máquina. Nessa altura têm que fazer

User: NomeDoComputador\UserQueQueremUsar
Password: A vossa password.

Onde NomeDoComputador é o nome da máquina a que querem aceder e UserQueuQueremUsar o utilizador que normalmente usam ou um que tenham criado para o efeito. Ficará por exemplo:

user: portatil\administrador
password: password
 
Back
Topo