• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Fazer upgrade ou não compensa?

xfab

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
200€ /300€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (CS, Fortnight, Forza... )
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
1 ano, talvez comprar um computador novo

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Intel Core i5 4460 (3.2GHz) Socket 1150
Gráfica Asus R7 265 2GB GDDR5 A placa avariou, neste momento estou a usar a da board
12 GB DDR3 1600MHz
MSI H81M-E34
1TB SATA III 64MB
XFX Pro 450W Core Edition
Caixa ATX Nox One
Drive DVD±R Samsung SH-S224 24x Bulk Preta SATA

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
Uso a tv sony ke65xh9096

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.


Boas, tenho um pc a algum tempo salvo erro desde 2015 e desde então que estou desligado de componentes de PC.
O PC sempre correu os jogos todos, mas a placa gráfica morreu já há algum tempo, então até hoje tenho usado o pc só para o trabalho e net, nada de jogos.

Entretanto como a porta hdmi da board as vezes falha o sinal e gostava de voltar aos jogos, decidi pedir ao "pai natal" um pc novo, fiz varias pesquisas aqui no forum e já fiz uma encomenda de uma PC novo com base nas sugestões aqui dos membros e não quis abrir mais um topico para o mesmo assunto.

Mas talvez consiga salvar o meu velhinho pc de ir pra "reciclagem" ao colocar uma placa gráfica nova e dar o pc ao meu filho, Ele está-me constamente a pedir-me uma torre. Ele neste momento tem um Portátil Gaming ASUS GL704GW-78A27PB1 (17.3'', Intel Core i7-8750H, RAM: 16 GB, 512 GB SSD PCIe, NVIDIA GeForce RTX 2070) de 2019

O que acham? valerá a pena? Ou ele está melhor servido com o portátil que tem ?

Obrigado
 
Nem há comparação entre as duas máquinas...

8750H faz mais do dobro;
2070 mobile é ~4x superior;
SSD é muito mais rápido que HDD;
Mais RAM e mais rápida...
 
Era o que pensava. A torre custou-me 600 paus na altura o portatil dele custou 1600€... Vou encostar a torre as boxes, já deu o que tinha a dar, e não vou desperdiçar esse dinheiro na gráfica.
Obrigado pelas opiniões.
 
sim, estava a pensar retirar o HDD e o SSD que tinha adicionado posteriormente para colocar no pc novo. E Vender a torre não sei se terá alguma procura nem sei quanto possa valer.
 
Back
Topo