1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

fazer volante pc

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por eljogador, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 9457)

1. eljogador

eljogador Power Member

pessoal alguem me pode dizer em como fazer um volante para pc com caixa das velocidades e pedais?
    Obrigado!

2. IceKimi

IceKimi Power Member

3. eljogador

eljogador Power Member

4. JCRS

JCRS Power Member

depois mostra o resultado final:007:

5. eljogador

eljogador Power Member

alguem me pode dizer como fazer os pedais sensiveis?

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sensiveis a pressão? Hmmm... boa pergunta, os do tutorial não são?

7. DJS

DJS Power Member

potenciómetros.

8. eljogador

eljogador Power Member

podes-me dizer onde comprar isso e como aplicar?

9. eljogador

eljogador Power Member

é assim pessoal eu já vi pessoas a dizer que dá para fazer com teclados mas não sei como alguem podeajudar-me?

10. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Se não sabes o que é um potênciometro ou onde se compram digo-te já que isto é demasiada areia para a tua camioneta :P

11. eljogador

eljogador Power Member

Se eu não tentar nunca vou conseguir!
    :P

12. eljogador

eljogador Power Member

se alguem puder ajudar que poste ai!:x2:

13. DbC

DbC Banido

Primeiro aprende umas bases de electrónica.

14. eljogador

eljogador Power Member

de electrónica o que é mais importante para fazer isto?
    alguem pode dizer faz favor

Última edição: 30 de Agosto de 2008
  15. eljogador

eljogador Power Member

pessoal em principio vou começar isto 4ª feira!
    espero ter o vosso apoio e estou aberto para sugestões!
    Desde o que é melhor em um volante, pedais , caixa velocidades travão de mão, etc.
    Espero a vossa ajuda!

16. PiresTiago

PiresTiago Power Member

Já joguei muitoooosss jogos de carros. Já tive alguns volantes.
    Posso te dizer que a melhor caixa de velocidades, que podes ter, é comprar um joystick com ffb e costumiza-lo!
    O volante nao sei como has de fazer:S mas vai ser complicado, molas e essas coisas=|

17. Resev

Resev Power Member

Estás a apontar muito para cima e vais acabar desanimado com o resultado final.

Não aparentas ter conhecimentos sobre eixos, potenciómetros analógicos ou sensores digitais, PCBs, solda com ferro de baixa voltagem, Molas, resistências, montagem e fixação, drivers, compatabilidade, calibração...........enfim, não pareces mesmo saber no que te queres meter.

É bom mostrares entusiasmo, mas tens de no minimo aprender o mais elementar sobre o hardware antes sequer de sugerires a produção manual de um.

E mais, com o dinheiro que vais gastar na tentativa e erro, não só nada te garante que vais conseguir um produto de qualidade minimamente aceitável, como com esse dinheiro podes comprar um volantes de topo que irá ser de qualidade muitissimo superior ao que quer que possas construir manualmente.

Não te metas nisso.
    Compra antes um Logitech G25 que já vem com todos os sininhos, e se lhe pedires com jeitinho até faz torradas.
    A partir daí, e depois de ganhares um kit de unhas, podes alterá-lo como bem intenderes, até porque tens logo ali todos os elementos eléctrónicos num unico pacote.

Se mesmo assim ainda estiveres com tesão para fazer um volante a partir do zero, podes comprar todo o material eléctrico e eléctrónico nessesário na Dimofél, na Avenida Almirante Reis, mais ou menos a meio do lado direito da Avenida para quem desce até aos Restauradores (estou a assumir que sejas de Lisboa)

Pedais podes comprar na loja dos chineses.

Um volante bom e barato pode ser por exemplo um OMP de competição que podem ser encontrados a pouco mais de 100€. Em alternativa tambem podes comprar o volante nos chineses, mas alem de não serem muito mais baratos, são chungas e pesados como cornos.

A manete das mudanças fica bem servida com um simples tubo soldado ao eixo, podes comprar um punho todo pipi nos chineses.

A partir daqui vais precisar de madeira (a menos que te queiras aventurar na chapa de metal).
    Convem ser pouco fibrosa para ser facil de trabalhar sem fazer grandes estragos pelo que não aconselho melamina.
    MDF é uma boa ideia, mas o pó desta madeira é terrivel para a saude, se fores por esta usa sempre uma mascara e oculos ao cortar e enquanto houver pó no ar.

Ferramentas?
    Tico tico, esquadria, berbequim, lixa, entre outros.
    Usar um Dremel não é má ideia.

Na eléctrónica não te posso ajudar, não sei tanto quanto isso, mas vou receber ajuda do comandante Muas, lidér do meu esquadrão (a minha area é mais os simuladores de voo) para fazer uma consola de comandos para os nossos aviões.

A consola do comandante Muas já preparada e pronta a ser usada:

Dei-te a informação de onde arranjar o material e sugestões de escolha, mas a partir daqui lavo as minhas mãos, já te dei a minha extensa opinião sobre o assunto, e continuo a achar que não te devias meter nisso.

18. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Acho que é um pequeno typo aqui. A Dimofel fica na Avenida da Liberdade.

19. Resev

Resev Power Member

É typo, fizeste bem em reparar antes que o rapaz fosse parar á Marroafricrania, que é o que a Almirante Reis mais parecia da ultima vez que andei por lá.

E ainda mandei uma valente calinada ao escrever "entenderes" com "i".

Última edição: 9 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página