Fdx la para o MySQL

Any

Power Member
Pois é... tava eu aki todo entretido a converter a minha base de dados em SQL Server para MySQL qndo me reparo na documentação que o raio do MySQL n suporta triggers...

E agora o que vou fazer??? será que há forma de dar a volta a esta situação? ou irei continuar a minha interminavel busca por um "emulador" de SQL Server que sea freeware??


Se alguem perceber de MySQL aki por estes lados agradecia uma ajudita...


Abraços:009:
 
Originally posted by |BAS|
Pois é... tava eu aki todo entretido a converter a minha base de dados em SQL Server para MySQL qndo me reparo na documentação que o raio do MySQL n suporta triggers...

E agora o que vou fazer??? será que há forma de dar a volta a esta situação? ou irei continuar a minha interminavel busca por um "emulador" de SQL Server que sea freeware??

Nunca conheci nenhum bom uso para triggers, mas é cómico ver um utilizador de SQLserver a queixar-se que outro produto não cumpre com a norma SQL/92, coisa que o SQLserver nem chega perto...

Tiveste foi uma má escolha...
O mySQL é rápido, mas se querias triggers devias ter escolhido o postgreSQL.
 
tafinho, nunca viste um bom uso para triggers?

tens de passar aqui pelo escritorio :) são mais do que as mães, é um recurso bastante util por acaso. ;)
 
ja resolvi o problema, desta e da thread de cima...

Tafinho - os triggers sao das coisas mais lindas q o sql tem :p


MSDE --- microsoft free sql server :p
 
bem imagina que tens uma base de dados num host, com clientes a volta dela.

agora imagina que tens informação que precisa de ser entregue para alguns users...

imagina q são vendedores.
imagina q é criado um cliente novo.
imagina que por defeito todas as pessoas de uma zona deveriam receber esse novo potencial cliente na sua lista.

um trigger na tabela clientes, activado no insert, que verifica os territorios e faz o spool da informação para um queue proprio para cada vendedor.

um exemplo em milhares.

garantir consistencia, e obrigar querys a falhar.
logging especial.
é o que quiseres.
basta saber dar-lhe uso, é uma ferramente tal cm mtas outras existem.

imagina que queres implementar pequenas rotinas de DQ (data quality) no host, como por exemplo um campo qq numa tabela que pode ser escrito em 20 sitios da aplicação.
em vez desperdiçar horas de programação uteis, colocas um trigger para num insert (por exemplo um nome), para fazer o update para o nome em initcap(), ou upper(), ja percebeste.

enfim, mas n sou eu que te vou convencer da utilidade ou nao de um trigger, vou simplesmente usando qd preciso de usar.

uma coisa q n deves nunca esquecer, é q nem sempre és tu q desenvolves uma aplicação, e um trigger é uma das formas de sem mexer na aplicação front-end, alterar a sua forma de funcionar, ou outra de "dar um geito" nos dados, para tentar meter o front-end como queremos.

outra aplicação de triggering é provocar computação de dados aquando de inserção de novas linhas.

imagina uma simploria folha de abastecimentos de combustivel, inseres um novo abastecimento e computas novamente os dados para as medias, bla bla bla.

cm já deves calcular, podia dar-te exemplos sem fim.
e sim, uma ou outra coisa podias fazer de outras formas, principalmente qd tens serviços a correr em cima da DB.
 
Originally posted by Andr0m3da

e sim, uma ou outra coisa podias fazer de outras formas, principalmente qd tens serviços a correr em cima da DB.

Exacto. Simplesmente eu e muito boa gente acha que aquilo que os triggers fazem, ou devem ser feito fora do SQL, ou se são para garantir algum género de consistência, deve ser deixado para a motor da DB. Claro que se estamos a falar do MSSQL server isso é um bocado limitado nos checks nos inserts.
 
tenho 8 serviços a correr em cima da base de dados oracle, 3 deles com varias instancias q podem ir até 8 no caso do cliente onde estou mais tempo. td back-end digamos assim.

e mesmo assim temos umas dezenas largas de triggers.

o q tu e mto boa gente acha n é lei. estás a par disso, certo?

MSSQL? q raio é isso? ou é oracle ou não é base de dados, mas n vou entrar por aí q n quero guerras nenhumas .... :D
 
Originally posted by |BAS|
...MSDE --- microsoft free sql server :p

Hmm hmm cof cof.. Só é free quando comprares o Visual Studio ou o Office ou assim.. Mas tens de comprar qualquer coisa e com um uso muito limitado... Pelo menos era assim da última vez que tinha lido eheh :)
 
Speedy nada disso. vais ao site da Microsoft fazes o download do sp3 do SQL Server e o MSDE vem la dentro, ou seja, tudo legal visto que o SP3 n se paga :p
 
e esta???

bem... sa lixe n e mas e kase, pq se a tua aplicacao tiver algo a ver com o WebMatrix ( k e gratis ) pode-se mandar o MSDE na boa :p


Anyway para onde isto vai o office ta licenciado...
 
Back
Topo