Fecha ao fim de 16 anos, um dos últimos e maiores salões de jogos em Lisboa.

deft0n3d

Power Member
Quem nunca visitou o Colombo nos passados 16 anos e visitou o tão conhecido "Playcenter" que mais tarde se viria a chamar "Funcenter".

Parque de diversões dentro de um centro comercial, parecia a combinação perfeita para um bom domingo a tarde com a família, onde podíamos alem de andar de montanha russa, bowling, karting, também tínhamos algo que fazia as delicias de qualquer miúdo "gamer" nos anos 90, um enorme salão de jogos.

Ninhamos os melhor êxitos das arcades da altura, uma maquina tais como House Of The Dead, Jurassic Park, Silent Scope, Sega Rally, Daytona USA, entre outras.

Com o passar dos anos e as consolas caseiras terem ultrapassado as experiências das arcadas, aos poucos foi-se perdendo a popularidade e o factor de novidade que tanto elas tiveram durante os anos 80/90

Hoje celebramos aqui no Collectors Corner PT as arcadas portuguesas com o triste fecho de uma das maiores e últimos salões de jogos da grande Lisboa.

Funcenter, até um dia !

Deixo aqui um video do youtube da autoria do MrArkAlone sobre arcades que foi filmado no Funcenter, e scans de uma revista Bgamer de 99 tambem sobre o tema \ local (Autoria do user Jabun do forum Fnintendo).

http://collectorscornerpt.blogspot.pt/2013/01/fecha-ao-fim-de-16-anos-um-dos-ultimos.html
 
É o que vai acontecer com o do Norteshopping e que já aconteceu com outros.

Tenho pena, mas aquilo (pelo menos cá) morreu e tem as mesmas máquinas há anos.

Ainda me lembro do tempo que lá perdi a jogar Dance Dance Revolution. Que mítico.
 
Infelizmente é assim tb fui lá umas qtas vezes principalmente para o bowling. Mas nada de novo aqui no Montijo tb chegou a haver salão de bowling e fechou eu nunca lá meti os pés só qdo casei ainda pensei em lá ir mas já era tarde estava fechado.

Como disseram é tudo via consola hoje em dia se bem q para video jogos ainda consigo entender é dinheiro q se popa agora bowling, snooker ou outros sinceramente não vejo como uma Wii por exemplo possa substituir o jogo real
 
Aquilo tinha era muita chungaria a passar as horas livres, o que afastava os verdadeiros clientes da coisa.

Já vai tarde e não deixa saudades.
 
Até fiquei surpreendido por ainda haver arcades abertos. Verdade seja dita, nos últimos anos não me lembro de entrar num salão de jogos e não ver chungaria por todo o sitio como o whitelines diz. Simplesmente perde-se a vontade de entrar nesse tipo de estabelecimento.
 
Ainda passei alguns momentos no playcenter do gaia shopping ehehehe mas isto ja la vao mais de 10 anos e aquilo tb fechou mais ou menos por essa altura... mas saloes de arcade a serio eram aqueles velhinhos, com o final fight, cadilacs and dinnausaurs, king of fighters, etc etc isso sim arcade a serio
 
Não percebo essa mentalidade do "tem chungaria, não vou entrar", eu costumava estar la muitas vezes nestes ultimos anos, a jogar os meus jogos e ninguém me chateava.

Se fosse pessoal cheio de tatuagens la tambem não iam ?
 
Não percebo essa mentalidade do "tem chungaria, não vou entrar", eu costumava estar la muitas vezes nestes ultimos anos, a jogar os meus jogos e ninguém me chateava.

Se fosse pessoal cheio de tatuagens la tambem não iam ?

epah eu sinceramente a mim nao me faz caso isso, que sempre me soube defender bem, agora para os mais betinhos e tonis... lol na playcenter do gaia shopping os tonis eram todos roubados por ciganos de 13 anos lol ,suponho q em lx n fosse mt diferente

normalmente eram ma frequentadas, mas sempre entrei sem problemas
 
Sempre tive la sozinho, mesmo estando lá grupo de "chungas" ou "mitras", ninguem me disse nada, e sou um pau de virar de tripas.

Se é para ser roubado, é em qualquer lado, só acho parvo as dicas do "tem pessoas assim ou assados" não vou.

Pensei que preconceitos fosse coisas do século passado, e estamos aqui pare relembrar um grande salão de jogos e não os medos pessoais de cada um.
 
Não percebo essa mentalidade do "tem chungaria, não vou entrar", eu costumava estar la muitas vezes nestes ultimos anos, a jogar os meus jogos e ninguém me chateava.

Se fosse pessoal cheio de tatuagens la tambem não iam ?

Se esse pessoal cheio de tatuagens andasse para lá a chatear os putos e a tentar arranjar umas borlas também não iria.
 
Putos ? O salão de jogos tinha uma idade mínima de entrada por alguma razão.

tantos pais com os filhos que vi entrar e ir jogar as maquinas e os tão "aclamados" chungas a não fazerem mal a uma mosca.

Agora se forem para lá mostrar o bom do iphone 5 ou algo xpto, habilitam-se, mas isso não é ali, é em qualquer lado, ha que saber passar despercebido ;)
 
é como eu te disse... eu nunca tive nenhum problema, mas houve muita boa gente que tenta-se passar desapercebido e leva-se com grupos de 5 ou 6 e quando davam conta ja tinham n sei qts maos nos bolsos a tirar tudo.....

opah isso da idade nos saloes de jogos nunca foi de se tomar em conta....


Putos ? O salão de jogos tinha uma idade mínima de entrada por alguma razão.

tantos pais com os filhos que vi entrar e ir jogar as maquinas e os tão "aclamados" chungas a não fazerem mal a uma mosca.

Agora se forem para lá mostrar o bom do iphone 5 ou algo xpto, habilitam-se, mas isso não é ali, é em qualquer lado, ha que saber passar despercebido ;)
 
Putos ? O salão de jogos tinha uma idade mínima de entrada por alguma razão.

tantos pais com os filhos que vi entrar e ir jogar as maquinas e os tão "aclamados" chungas a não fazerem mal a uma mosca.

Agora se forem para lá mostrar o bom do iphone 5 ou algo xpto, habilitam-se, mas isso não é ali, é em qualquer lado, ha que saber passar despercebido ;)

Aqui concordo contigo.
Pá isto até pode ser pancada minha, mas normalmente quando começo a achar que um sítio fica mal frequentado simplesmente deixo de lá ir. O Funcenter infelizmente inclui-se.

O que não elimina as tardes de bowling e a andar de meteorito passadas com os amigos :)

Mas voces algum vez foram ao funcenter do colombo na altura em que aquilo realmente era usado? É que não me parece.

Sim fui, e? Não percebi o objectivo da pergunta.
 
Ainda me lembro de passar lá as tardes antes de ir para a Luz, era muito bom. Agora as últimas vezes que lá fui, apenas fui jogar bowling, uma vez com a minha namorada e outra com um amigo. Com a namorada era só mirones e com o amigo, apareceu lá um chunga qualquer a mexer na máquineta.. Meteu lá para eu jogar um jogo a mais do que tinha pago para ver se me lixava.. Enfim. Infelizmente já passou o tempo.
 
LOL , esse salão de jogos era muita "tenrinho". Salões de jogos à seria eram há mais de 20 anos atrás . Alguns pequenos cubículos apenas, onde em muitos deles infelizmente abundavam grandes mitras,tabaco, drogas, etc.

Epá foi a época dourada das arcade , o "xunga" fazia parte hehe. Não eram lugares para ir passear com a esposa e os putos :-D

Eu sou fã de pinball e o meu filho vê me a jogar (digitais) e eu disse que aquelas maquinas existiam de verdade e ele não acreditava, nunca tinha visto uma.Quis mostrar uma máquina de flippers ao puto e foi complicado, aqui pela margem sul (almada e arredores) havia vários salões de jogos , morreu tudo ! Só na costa da caparica é que ainda há um salão de jogos à antiga !

Será natural morrerem todos, os tempos mudaram, mas raios sabia tão bem jogar , que sensação :D

Agora há muita farturinha de jogos :)
 
Back
Topo