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[FECHAR] 4 em Linha

Discussão em 'Programação' iniciada por ShaoZ, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 844)

  1. ShaoZ

    ShaoZ Power Member

    Olá a todos :D

    Após concluir o jogo do galo decidi criar um jogo parecido (4 em Linha).

    O problema é que eu clico no botão para aparecer uma peça e o programa deixa de responder

    [​IMG]

    Código:
    Dim jogador As String
        Dim c_1 As Integer = 0
    
    Private Sub c1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles c1.Click
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button1.Enabled = False
                Button1.Visible = True
                Button1.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(0, 0) = 1
                c_1 = c_1 + 1
            Else
    
                Button1.Enabled = False
                Button1.Visible = True
                Button1.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(0, 0) = 2
                c_1 = c_1 + 1
            End If
    end sub
    Depois tem mais codigo, tipo, se c_1 = 2 e mostra o codigo outra vez mas para outro botão

    Será que tou a fazer alguma coisa mal???
     
    Última edição: 21 de Junho de 2007
  2. HecKel

    HecKel The WORM

    Boas!

    Uma questão, qual o nome dos teus botões? c1, certo? porque raio desactivas o Button1?

    Já agora, para evitares código repetido, usa arrays de botões, e usa o index com proveito. É uma excelente forma de encurtar o código ;)

    abraços, HecKel
     
  3. ShaoZ

    ShaoZ Power Member

    não akeles espaços a branco são botões desactivados, quando o utilizador clica no botão de cima o botão desactivado transforma-se numa peça do jogo
     
  4. HecKel

    HecKel The WORM

    É pá, e como controlas quando fica uma peça por cima da outra?

    Eu fiz esse mesmo jogo, mas não andei a usar labels nem botões a torto e a direito. Usa mesmo shapes, e controla a posição das mesmas.

    Se insistires por usar botões, usa o array como te disse.

    Sobre o código, porque raio o jogador é uma string se usas como inteiro? e para que serve o c_1?

    abraços, HecKel
     
  5. ShaoZ

    ShaoZ Power Member

    As labels é para me orientar :D

    O c_1 é para se o botão 1 estiver utilizado passa para o botão 2 pelo menos era o que eu queria fazer :wink:
     
  6. HecKel

    HecKel The WORM

    hummm, não percebi :x Falas das colunas? Mas tu estás a dizer explicitamente que é o botão 1 que estás a colocar visivel, tenta fazer o código mais organizado, da forma como julgo que vais implementar, vais repetir o mesmo código umas 16 vezes..., para quê tanta coisa?

    Apenas tens de controlar o seguinte:
    - O jogador escolheu jogar na coluna X, então fazer o seguinte
    - - Verificar se essa coluna está cheia
    - - - Se sim, manda mensagem de erro
    - - - Se não, vê qual é a linha em que vai ficar a jogada e alterar o botão dessa linha

    Só isto! Se usares arrays de botões, isso facilita-te e muito o trabalho.

    Depois disso feito, é que tens de pensar em validar jogadas, se ganha ou não. Mas isso é lá mais para a frente ;)

    abraços, HecKel
     
  7. balute

    balute Power Member

    Em .NET é complicado criar arrays. Têm que ser feitos manualmente:

    Código:
    Dim botao() As Button
    
    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load
      ReDim botao(42)  '42 = 6 * 7
    
      For i as Integer = 1 to 42
        botao(i) = New Button
        botao(i).Size = New System.Drawing.Size(valor_x, valor_y)
        'propriedade = valor
        'propriedade = valor
        'propriedade = valor
        '(...)
      Next
    
      Me.Controls.AddRange(botao)
    
      botao(1).Location = New System.Drawing.Point(valor_x, valor_y)
      botao(2).Location = New System.Drawing.Point(valor_x, valor_y)
      botao(3).Location = New System.Drawing.Point(valor_x, valor_y)
      '(...)
    
    End Sub
    E se for um array com eventos, complica um pouco mais, porque tem que se criar uma nova classe que herda as características do "Button" e programar as respostas aos eventos, dentro dessa classe.

    Mas que o código fica mais robusto, isso é verdade, pois pode-se fazer tudo à base de loops. Já me deu muito jeito em alguns programas. ;)
     
    Última edição: 16 de Junho de 2007
  8. ShaoZ

    ShaoZ Power Member

    acho que vou desistir deste projecto pois estou a ver que não percebo nada disto :'(

    Fica aqui o codigo que fiz ate agora para voces verem :arrow:

    Código:
    Public Class Form1
    
        Dim jogador As String
        Dim c_1 As Integer = 0
        Dim c_2 As Integer = 0
        Dim c_3 As Integer = 0
        Dim c_4 As Integer = 0
        Dim c_5 As Integer = 0
        Dim c_6 As Integer = 0
        Dim c_7 As Integer = 0
    
    
        Dim tabuleiro(6, 5) As String
    
        Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
    
        End Sub
    
        Private Sub c1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles c1.Click
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button1.Enabled = False
                Button1.Visible = True
                Button1.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(0, 0) = 1
    
            Else
    
                Button1.Enabled = False
                Button1.Visible = True
                Button1.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(0, 0) = 2
    
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button8.Enabled = False
                Button8.Visible = True
                Button8.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(0, 1) = 1
    
            Else
    
                Button8.Enabled = False
                Button8.Visible = True
                Button8.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(0, 1) = 2
    
            End If
    
    
                If (jogador = 1) Then
    
                    Button15.Enabled = False
                    Button15.Visible = True
                    Button15.BackColor = Color.Blue
    
    
                    jogador = 2
                    tabuleiro(0, 2) = 1
    
                Else
    
                    Button15.Enabled = False
                    Button15.Visible = True
                    Button15.BackColor = Color.Red
    
                    jogador = 1
                    tabuleiro(0, 2) = 2
    
                End If
    
    
                If (jogador = 1) Then
    
                    Button22.Enabled = False
                    Button22.Visible = True
                    Button22.BackColor = Color.Blue
    
    
                    jogador = 2
                    tabuleiro(0, 3) = 1
    
                Else
    
                    Button22.Enabled = False
                    Button22.Visible = True
                    Button22.BackColor = Color.Red
    
                    jogador = 1
                    tabuleiro(0, 3) = 2
    
                End If
    
    
                If (jogador = 1) Then
    
                    Button29.Enabled = False
                    Button29.Visible = True
                    Button29.BackColor = Color.Blue
    
    
                    jogador = 2
                    tabuleiro(0, 4) = 1
    
                Else
    
                    Button29.Enabled = False
                    Button29.Visible = True
                    Button29.BackColor = Color.Red
    
                    jogador = 1
                    tabuleiro(0, 4) = 2
    
                End If
    
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button36.Enabled = False
                Button36.Visible = True
                Button36.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(0, 5) = 1
    
            Else
    
                Button36.Enabled = False
                Button36.Visible = True
                Button36.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(0, 5) = 2
    
            End If
    
    
        End Sub
    
        Private Sub c2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles c2.Click
            If (jogador = 1) Then
    
                Button2.Enabled = False
                Button2.Visible = True
                Button2.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(1, 0) = 1
            Else
    
                Button2.Enabled = False
                Button2.Visible = True
                Button2.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(1, 0) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button9.Enabled = False
                Button9.Visible = True
                Button9.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(1, 1) = 1
            Else
    
                Button9.Enabled = False
                Button9.Visible = True
                Button9.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(1, 1) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button16.Enabled = False
                Button16.Visible = True
                Button16.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(1, 2) = 1
            Else
    
                Button16.Enabled = False
                Button16.Visible = True
                Button16.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(1, 2) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button23.Enabled = False
                Button23.Visible = True
                Button23.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(1, 3) = 1
            Else
    
                Button23.Enabled = False
                Button23.Visible = True
                Button23.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(1, 3) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button30.Enabled = False
                Button30.Visible = True
                Button30.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(1, 4) = 1
            Else
    
                Button30.Enabled = False
                Button30.Visible = True
                Button30.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(1, 4) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button37.Enabled = False
                Button37.Visible = True
                Button37.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(1, 5) = 1
            Else
    
                Button37.Enabled = False
                Button37.Visible = True
                Button37.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(1, 5) = 2
            End If
    
        End Sub
    
        Private Sub c3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles c3.Click
            If (jogador = 1) Then
    
                Button3.Enabled = False
                Button3.Visible = True
                Button3.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(2, 0) = 1
            Else
    
                Button3.Enabled = False
                Button3.Visible = True
                Button3.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(2, 0) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button10.Enabled = False
                Button10.Visible = True
                Button10.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(2, 1) = 1
            Else
    
                Button10.Enabled = False
                Button10.Visible = True
                Button10.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(2, 1) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button17.Enabled = False
                Button17.Visible = True
                Button17.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(2, 2) = 1
            Else
    
                Button17.Enabled = False
                Button17.Visible = True
                Button17.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(2, 2) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button24.Enabled = False
                Button24.Visible = True
                Button24.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(2, 3) = 1
            Else
    
                Button24.Enabled = False
                Button24.Visible = True
                Button24.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(2, 3) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button31.Enabled = False
                Button31.Visible = True
                Button31.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(2, 4) = 1
            Else
    
                Button31.Enabled = False
                Button31.Visible = True
                Button31.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(2, 4) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button38.Enabled = False
                Button38.Visible = True
                Button38.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(2, 5) = 1
            Else
    
                Button38.Enabled = False
                Button38.Visible = True
                Button38.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(2, 5) = 2
            End If
    
        End Sub
    
    
        Private Sub c4_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles c4.Click
            If (jogador = 1) Then
    
                Button4.Enabled = False
                Button4.Visible = True
                Button4.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(3, 0) = 1
            Else
    
                Button4.Enabled = False
                Button4.Visible = True
                Button4.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(3, 0) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button11.Enabled = False
                Button11.Visible = True
                Button11.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(3, 1) = 1
            Else
    
                Button11.Enabled = False
                Button11.Visible = True
                Button11.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(3, 1) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button18.Enabled = False
                Button18.Visible = True
                Button18.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(3, 2) = 1
            Else
    
                Button18.Enabled = False
                Button18.Visible = True
                Button18.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(3, 2) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button25.Enabled = False
                Button25.Visible = True
                Button25.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(3, 3) = 1
            Else
    
                Button25.Enabled = False
                Button25.Visible = True
                Button25.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(3, 3) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button32.Enabled = False
                Button32.Visible = True
                Button32.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(3, 4) = 1
            Else
    
                Button32.Enabled = False
                Button32.Visible = True
                Button32.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(3, 4) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button39.Enabled = False
                Button39.Visible = True
                Button39.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(3, 5) = 1
            Else
    
                Button39.Enabled = False
                Button39.Visible = True
                Button39.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(3, 5) = 2
            End If
    
        End Sub
    
    
        Private Sub c5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles c5.Click
            If (jogador = 1) Then
    
                Button5.Enabled = False
                Button5.Visible = True
                Button5.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(4, 0) = 1
            Else
    
                Button5.Enabled = False
                Button5.Visible = True
                Button5.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(4, 0) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button12.Enabled = False
                Button12.Visible = True
                Button12.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(4, 1) = 1
            Else
    
                Button12.Enabled = False
                Button12.Visible = True
                Button12.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(4, 1) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button19.Enabled = False
                Button19.Visible = True
                Button19.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(4, 2) = 1
            Else
    
                Button19.Enabled = False
                Button19.Visible = True
                Button19.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(4, 2) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button26.Enabled = False
                Button26.Visible = True
                Button26.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(4, 3) = 1
            Else
    
                Button26.Enabled = False
                Button26.Visible = True
                Button26.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(4, 3) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button33.Enabled = False
                Button33.Visible = True
                Button33.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(4, 4) = 1
            Else
    
                Button33.Enabled = False
                Button33.Visible = True
                Button33.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(4, 4) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button40.Enabled = False
                Button40.Visible = True
                Button40.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(4, 5) = 1
            Else
    
                Button40.Enabled = False
                Button40.Visible = True
                Button40.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(4, 5) = 2
            End If
    
        End Sub
    
        Private Sub c6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles c6.Click
            If (jogador = 1) Then
    
                Button6.Enabled = False
                Button6.Visible = True
                Button6.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(5, 0) = 1
            Else
    
                Button6.Enabled = False
                Button6.Visible = True
                Button6.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(5, 0) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button13.Enabled = False
                Button13.Visible = True
                Button13.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(5, 1) = 1
            Else
    
                Button13.Enabled = False
                Button13.Visible = True
                Button13.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(5, 1) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button20.Enabled = False
                Button20.Visible = True
                Button20.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(5, 2) = 1
            Else
    
                Button20.Enabled = False
                Button20.Visible = True
                Button20.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(5, 2) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button27.Enabled = False
                Button27.Visible = True
                Button27.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(5, 3) = 1
            Else
    
                Button27.Enabled = False
                Button27.Visible = True
                Button27.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(5, 3) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button34.Enabled = False
                Button34.Visible = True
                Button34.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(5, 4) = 1
            Else
    
                Button34.Enabled = False
                Button34.Visible = True
                Button34.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(5, 4) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button41.Enabled = False
                Button41.Visible = True
                Button41.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(5, 5) = 1
            Else
    
                Button41.Enabled = False
                Button41.Visible = True
                Button41.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(5, 5) = 2
            End If
    
        End Sub
    
    
        Private Sub c7_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles c7.Click
            If (jogador = 1) Then
    
                Button7.Enabled = False
                Button7.Visible = True
                Button7.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(6, 0) = 1
            Else
    
                Button7.Enabled = False
                Button7.Visible = True
                Button7.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(6, 0) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button14.Enabled = False
                Button14.Visible = True
                Button14.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(6, 1) = 1
            Else
    
                Button14.Enabled = False
                Button14.Visible = True
                Button14.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(6, 1) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button21.Enabled = False
                Button21.Visible = True
                Button21.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(6, 2) = 1
            Else
    
                Button21.Enabled = False
                Button21.Visible = True
                Button21.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(6, 2) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button28.Enabled = False
                Button28.Visible = True
                Button28.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(6, 3) = 1
            Else
    
                Button28.Enabled = False
                Button28.Visible = True
                Button28.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(6, 3) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button35.Enabled = False
                Button35.Visible = True
                Button35.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(6, 4) = 1
            Else
    
                Button35.Enabled = False
                Button35.Visible = True
                Button35.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(6, 4) = 2
            End If
    
            If (jogador = 1) Then
    
                Button42.Enabled = False
                Button42.Visible = True
                Button42.BackColor = Color.Blue
    
    
                jogador = 2
                tabuleiro(6, 5) = 1
            Else
    
                Button42.Enabled = False
                Button42.Visible = True
                Button42.BackColor = Color.Red
    
                jogador = 1
                tabuleiro(6, 5) = 2
            End If
    
        End Sub
    
    End Class
    
    ANTES DE CLICAR NOS BOTOES DE CIMA
    [​IMG]

    DEPOIS DE CLICAR NOS BOTOES DE CIMA

    Não consigo hospedar a imagem mas os botoes ficam vermelhos e azuis :D
     
    Última edição: 15 de Junho de 2007
  9. HecKel

    HecKel The WORM

    Desculpa-me que te diga..., mas isso é a atitude mais idiota que já vi. Se ainda agora começaste e já pensas em desistir..., nem quero imaginar no futuro.

    Sobre o teu código, das duas uma, ou não sabes/percebeste a ideia dos arrays de botões, ou então queres mesmo fazer da forma complicada.

    Dá uma olhada no teu código, e repara quantas vezes repetes o mesmo código, depois olha as dicas que te dei acima e tenta aplicar as mesmas. Se tiveres dúvidas sobre isso, é só perguntar, vais ter sempre resposta ;)

    abraços, HecKel
     
  10. ShaoZ

    ShaoZ Power Member

    ah então ja não desisto isso é o que digo sempre mas nunca desisto :lol:

    Se as arrays é aquilo que o Wizard-of-War disse eu nunca dei isso mas ja ando a ler uns ebooks sobre VB :-D


    Quanto ao codigo que o Wizard-of-War pos tenho estas duvidas:

    Para que server o ReDim botao(42) é para declarar o array ? Não podia ser Dim botao(42)?

    E o Me.Controls.AddRange(botao) para que serve ?


    É que nunca dei nada disto e para por isto no programa tenho que saber com o que estou a trabalhar
     
    Última edição: 16 de Junho de 2007
  11. balute

    balute Power Member

    Sim, dá para pôr logo Dim botao(42), sem usar o ReDim.

    O ReDim é só para o caso de quereres reconstruir os botões.

    É para adicionar todos os elementos do array "botao" aos objectos da janela do programa (form). Ou seja, é para fazer os botões aparecerem. :P

    Btw, em vez de um array de (42) elementos, podes fazer um de 2 dimensões: (6, 7) ou (6)(7).

    E não te esqueças de mudar o "valor_x" e o "valor_y" para os respectivos valores (números).
     
    Última edição: 16 de Junho de 2007
  12. ShaoZ

    ShaoZ Power Member

    Bem como ja fiz este jogo ja podem apagar este topico :)

    Obrigado pela ajuda de todos :D

    Fikem bem :x2:
     
    Última edição: 21 de Junho de 2007

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