[FECHAR] Duvidas sobre Portátil

_Rodman_

I'm cool cuz I Fold
Tou a pensar comprar um Portatil com as seguintes características ...

Processador: Intel Pentium M725
(Centrino a 1,6GHz 2MB cache)
Memória: 1GB DDR RAM
Disco rígido: 55 GB
Drive: Gravador DVD Dual Layer DVD±R/±RW/+R9
Écran: TFT Panorâmico de 16:9 de 15.4" DiamondView
Video Ge Force 6200 Go com 128 MB memória dedicada
Comunicação: Modem V.92 e LAN Ethernet 10/100 integradas + Rede Wireless 802.11b/g
3x USB 2.0 e Firewire (IEEE 1394)
Leitor de cartões 3 em 1


Gostava de saber o que acham, visto que vai ser utilizado para lazer (ver dvd e correr alguns mas poucos jogos) e sobretudo para trabalho.

Tb não tenho opinião formada sobre estas plataformas Centrino e processadores Pentium M, que dizem sobre eles?
 
Última edição:
Centrino não é um processador é uma plataforma (proc+chipset+wlan)
O processador é o Pentium M. É bom. É tão bom que será a base das arquitecturas futuras da intel com o enterramento do netburst (P4).
Para jogos esse portátil é fraco especialmente pelo lado da gráfica. Isso nunca mais consegue puxar esse TFT na resolução nativa em jogos "típicos"
 
timber disse:
Centrino não é um processador é uma plataforma (proc+chipset+wlan)
O processador é o Pentium M. É bom. É tão bom que será a base das arquitecturas futuras da intel com o enterramento do netburst (P4).
Para jogos esse portátil é fraco especialmente pelo lado da gráfica. Isso nunca mais consegue puxar esse TFT na resolução nativa em jogos "típicos"

Ok obrigado pelo esclarecimento.

De qualquer das formas qdo me referia a jogar havia de ser um FM06 ou qq coisa só para passa o tempo de x em qdo nas horas mortas, pk de resto para jogar tenho o Desktop, só queria mesmo saber da fiabilidade e rapidez destes processadores que confesso são desconhecidos para mim, só de nome mesmo, nunca me tinha dado muito ao trabalho de os conhecer melhor visto que os outros PC's que possuo são tds Powered by AMD
 
Megapinto disse:
Quanto tás a pensar gastar??

Ah volta de 1200€ max. mas tava a ver se aproveitava as cenas do Campus Universitario do Millennium BCP devido aos descontos e prestações + baixas pk isto malta k estuda o guito não abunda, e este é um dos modelos que lá estão... equipado pela Packard Bell
 
timber disse:
€1200 por esse portátil é roubo descarado
Isso vale aí uns €900 com boa vontade

E basear isso em factos ? Tens aí algum site com preços dos portáteis baratos como dizes para poder comparar? É que pelas pesquisas que fiz na net não me pareceu ser assim tão exagerado em relação às características sobretudo atendendo à placa gráfica sem ter de partilhar a memória e aos próprios 1GB de DDR.
 
Eu baseio tudo o que digo em factos. Se não gostas das minhas opiniões olhas pro lado. Se veres as 50000 threads sobre portáteis que já há neste sub-forúm achas dúzias de portáteis melhor equipados (em proc e em gráf) a rondar esse preço

Essa placa gráfica até podia ter 1 gb de memória dedicada. O GPU é velho e não tem potência para coisa nenhuma em termos actuais.
 
timber disse:
Eu baseio tudo o que digo em factos. Se não gostas das minhas opiniões olhas pro lado. Se veres as 50000 threads sobre portáteis que já há neste sub-forúm achas dúzias de portáteis melhor equipados (em proc e em gráf) a rondar esse preço

Essa placa gráfica até podia ter 1 gb de memória dedicada. O GPU é velho e não tem potência para coisa nenhuma em termos actuais.

Ok obrigado por teres apresentado os factos, vou então procurar...

Sobre as tuas opiniões são iguais às de qualquer um, e também não acho que seja correcto dizer para quem não gosta olhar para o lado, apenas te pedi para me dares exemplos acho que não foi assim nada de extaordinário, mas também já reparei k este fórum anda a ficar mto "sensível..."

Obrigado pela ajuda.
 
se eu fosse moderador mandava-te usar o search e fechava-te a thread... com tanta thread aberta a falar de portateis com esse valor e outros abaixo e acima desse... nem valia a pena... lá está as pessoas abrem as threads e n se importam minimamente de procurar...
 
Back
Topo