Fechar DVD+R

No outro dia gravaram-me umas imagens num DVD+R e disseram-me que teria que fechar o DVD para as conseguir ver no computador. Tentei fazê-lo com as indicações que a ajuda do Windows me deu, com o programa NERO, entre outros e não consegui nada. Gostaria de saber o que é necessário para que consiga fechar o DVD+R. Obrigada!
 
No outro dia gravaram-me umas imagens num DVD+R e disseram-me que teria que fechar o DVD para as conseguir ver no computador. Tentei fazê-lo com as indicações que a ajuda do Windows me deu, com o programa NERO, entre outros e não consegui nada. Gostaria de saber o que é necessário para que consiga fechar o DVD+R. Obrigada!

Essa ferramenta do Nero chama-se "Disco Multisessão" e caso a tua drive tenha problemas com a multisessão (drive antiga presumo), não te serve de nada fechar o disco, porque ele já tem "várias sessões" e calculo que mesmo fechado, a drive continue a não conseguir ler. De qualquer forma, respondendo à tua pergunta, o Nero costuma ter o "Nero Burning ROM" e o "Nero Express". Para criares ou fechares um disco multisessão usa o Nero Burning ROM; para continuares um disco multisessão usa Nero Express. Pelo menos é o que eu faço.

Aqui tens alguém com uma dúvida semelhante à tua. Para fechares o disco abres o Nero Burning ROM e gravas um ficheiro qualquer e depois seleccionas a opção de fechar o disco. Não costumo fechar discos multisessão por isso não te posso explicar em pormenor, mas penso ser essa a forma.
 
Back
Topo