Fechar Inscrições

Status
Fechado a novas mensagens.

wb

Banido
Boas,

Com o objectivo de enriquecer a nossa comunidade, proponho que se fechem por determinado período de tempo os registos.

Cada vez vejo mais membros a registarem-se só porque sim, e acabam por ir colocar posts no lugar errado e chegam mesmo ao ponto de spamar :P.

DUrante este tempo em que os registos fossem fechados a inscrição era só permitida por convite. No meu ponto de vista, acho que iria valorizar e muito a zwame, e passar uma imagem aos que para aqui andam que isto nao é um site para vir de vez em quando, e que nao é um site para se registar porque sim.

A minha opinião está dada.

Cumps
 
É uma ideia mas não creio que o sistema de convites funcione... Seria depois por todo o forum perguntas tipo como usar o convite, quantos convites tenho, queria mais convites para uns amigos, etc...
 
A suspensão temporária dos registos e só ser possivel por convite, traria uma certa responsabilidade ao fórum e na minha opinião daria até uma imagem mais respeitada.
No entanto, o conceito de comunidade aberta que temos aqui e de entre ajuda não permite muito este tipo de acções pelo que acho que não é uma ideia muito viável.
 
Eu acho que fugir ao problema não é a solução. Se o problema são utilizadores que se registam sem qualquer intenção aparente de frequentarem activamente o fórum, a solução será arranjar formas de os incentivar a participar. Se eles não quiserem mesmo participar, então resta arranjar maneiras de os fazer aprender como e onde se posta para pedir a ajuda de que necessitam. Pessoalmente, acho que a ZWAME tem a qualidade necessária para que qualquer utilizador que se registe seja encaminhado e guiado pelos lugares adequados. Só mesmo quem não quer ver ou quem tem muita preguiça é que não encontra o que pretende.

Acho que a ideia de fechar o fórum de registos é má. Eu já fui um membro desses que referes no teu post. E adivinha lá? Dois anos depois cá estou eu a participar. :D
 
acho que é uma pessima ideia fechar os registos temporariamente e o sistema de convites.
Penso que o forum foi criado como objectivo de estar disponivel gratuitamente para todas as pessoas sem ter nenhuma restrição para poder entrar nesta comunidade e não de ter convites para entrar.
Depois os convites duma certa maneira pode projudicar. Desde da pessoa convidou que pode ficar mal vista, até a pessoa que entrou por convite

Agora podia era haver era penalizações do genero
se inscreveu em 2008 e só tem um post ou tres posts no num dia e depois nunca mais esteve no forum a nivel de participação devia ser apagado.

Podia tambem haver outro grau acima do powermember de pessoas muito paricipativas como supermember ou uma coisa do genero
 
eu acho uma pessima ideia...
e depois tu querias convidar alguns amigos para esta comunidade e já noa tinhas convite...o que fazias para ganhar convites????se tivesse que ter um determinado numero de posts para ter convites andava tudo a postar coisas sem interesse nenhum so para ter convites!!!!
 
Penso que a ideia dos convites nao seja má... Imaginando que uma pessoa tem um problema no seu pc e queria increver-se no fórum com o proposito de resolvê-lo. Como é que recebia o convite?

Cumps'
 
Penso que a ideia dos convites nao seja má... Imaginando que uma pessoa tem um problema no seu pc e queria increver-se no fórum com o proposito de resolvê-lo. Como é que recebia o convite?

Cumps'
Porque é que uma pessoa não poderia inscrever-se no fórum para fazer uma única pergunta, ou para pelo menos ver como isto funciona?
Os utilizadores inactivos são apagados a cada 6 meses penso eu.
E penso que toda a gente tem "orgulho" em ajudar uma pessoa quer tenha 1 post, ou 1000 posts.. :rolleyes:
 
Era uma boa ideia, aliás, eu não me importava se o modelo adoptado fosse o do SA. Basta ver que registos exclusivos fazem e muito pela comunidade, ver também Neogaf.
 
Pelo menos evitava q alguém banido criasse logo outro a seguir ou andassem a criar "clones" só para espalhar a confusão, o q em principio traria mais juízo e responsabilidade (digo eu...) a quem neste momento faz isto aqui no fórum, só por aí penso q a medida já seria positiva...
 
Mas os registados que não dizem nada fazem comichão? A mim não me faz nenhuma... Além de que existe staff para fazer a moderação no fórum.
 
Eu sinceramente acho que para além de ir contra o ambiente de comunidade aberta aqui criado, tais elitismos aqui são escusados..
 
Nem pensar nisso pá... essas comunidades VIPs... bah.

Exacto. Por um sistema por convites acho errado! O forúm perdia toda a sua identidade de estar aqui para quem quer que precise. A ZWAME é um fórum criado para o povo :P

Além disso a administração jamais faria isso pois implementar tal sistema teria que mexer certamente com a estrutura da base de dados do fórum, algo que não se faz de animo leve e por mais de uma vez foi razão para algo não ser implementado!
 
Pelo menos evitava q alguém banido criasse logo outro a seguir ou andassem a criar "clones" só para espalhar a confusão, o q em principio traria mais juízo e responsabilidade (digo eu...) a quem neste momento faz isto aqui no fórum, só por aí penso q a medida já seria positiva...

Sim, faria com que a comunidade se tornasse muito mais madura. O que é algo bom.

Nem pensar nisso pá... essas comunidades VIPs... bah.

"Bah" não é um argumento.

E há que pensar seriamente sobre uma coisa.

Qual o objectivo da Zwame? Ser um fórum para que todos os portugueses possam falar sobre o que bem lhes apeteça ou providenciar um local de discussão objectivo e sério?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo