1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fechar Inscrições

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por vascobailao, 8 de Março de 2009. (Respostas: 37; Visualizações: 2337)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Boas,

Com o objectivo de enriquecer a nossa comunidade, proponho que se fechem por determinado período de tempo os registos.

Cada vez vejo mais membros a registarem-se só porque sim, e acabam por ir colocar posts no lugar errado e chegam mesmo ao ponto de spamar :P.

DUrante este tempo em que os registos fossem fechados a inscrição era só permitida por convite. No meu ponto de vista, acho que iria valorizar e muito a zwame, e passar uma imagem aos que para aqui andam que isto nao é um site para vir de vez em quando, e que nao é um site para se registar porque sim.

A minha opinião está dada.

Cumps

2. bobcat

bobcat Rise Above Moderator
    Staff Member

É uma ideia mas não creio que o sistema de convites funcione... Seria depois por todo o forum perguntas tipo como usar o convite, quantos convites tenho, queria mais convites para uns amigos, etc...

3. koKaZz

koKaZz Power Member

Mas ao fechar as inscrições as vitimas não vão ser só essas pessoas...

4. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

A suspensão temporária dos registos e só ser possivel por convite, traria uma certa responsabilidade ao fórum e na minha opinião daria até uma imagem mais respeitada.
    No entanto, o conceito de comunidade aberta que temos aqui e de entre ajuda não permite muito este tipo de acções pelo que acho que não é uma ideia muito viável.

5. Desumano

Desumano Power Member

Eu acho que fugir ao problema não é a solução. Se o problema são utilizadores que se registam sem qualquer intenção aparente de frequentarem activamente o fórum, a solução será arranjar formas de os incentivar a participar. Se eles não quiserem mesmo participar, então resta arranjar maneiras de os fazer aprender como e onde se posta para pedir a ajuda de que necessitam. Pessoalmente, acho que a ZWAME tem a qualidade necessária para que qualquer utilizador que se registe seja encaminhado e guiado pelos lugares adequados. Só mesmo quem não quer ver ou quem tem muita preguiça é que não encontra o que pretende.

Acho que a ideia de fechar o fórum de registos é má. Eu já fui um membro desses que referes no teu post. E adivinha lá? Dois anos depois cá estou eu a participar. :D

6. dio_123

dio_123 Power Member

acho que é uma pessima ideia fechar os registos temporariamente e o sistema de convites.
    Penso que o forum foi criado como objectivo de estar disponivel gratuitamente para todas as pessoas sem ter nenhuma restrição para poder entrar nesta comunidade e não de ter convites para entrar.
    Depois os convites duma certa maneira pode projudicar. Desde da pessoa convidou que pode ficar mal vista, até a pessoa que entrou por convite

Agora podia era haver era penalizações do genero
    se inscreveu em 2008 e só tem um post ou tres posts no num dia e depois nunca mais esteve no forum a nivel de participação devia ser apagado.

Podia tambem haver outro grau acima do powermember de pessoas muito paricipativas como supermember ou uma coisa do genero

7. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

Penso que a ideia dos convites nao seja má... Imaginando que uma pessoa tem um problema no seu pc e queria increver-se no fórum com o proposito de resolvê-lo. Como é que recebia o convite?

Cumps'

8. Imortal

Imortal What is folding?

Porque é que uma pessoa não poderia inscrever-se no fórum para fazer uma única pergunta, ou para pelo menos ver como isto funciona?
    Os utilizadores inactivos são apagados a cada 6 meses penso eu.
    E penso que toda a gente tem "orgulho" em ajudar uma pessoa quer tenha 1 post, ou 1000 posts.. :rolleyes:

9. | Blasted |

O convite é feito por alguem que esteja cá registado.

10. Imortal

Imortal What is folding?

E essa pessoa que mandar o convite vai ensinar a outra pessoa a mexer no fórum para ela não colocar os posts no local errado, ou para não spammar? :rolleyes:

11. | Blasted |

Pode dar umas dicas, mas no geral penso que não.

12. Imortal

Imortal What is folding?

Logo não resolve o problema, diminui-o devido a menos pessoas acederem ao fórum...

13. Impersonator

Impersonator Power Member

Era uma boa ideia, aliás, eu não me importava se o modelo adoptado fosse o do SA. Basta ver que registos exclusivos fazem e muito pela comunidade, ver também Neogaf.

14. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Nem pensar nisso pá... essas comunidades VIPs... bah.

15. bseixas

bseixas Power Member

Pelo menos evitava q alguém banido criasse logo outro a seguir ou andassem a criar "clones" só para espalhar a confusão, o q em principio traria mais juízo e responsabilidade (digo eu...) a quem neste momento faz isto aqui no fórum, só por aí penso q a medida já seria positiva...

16. anjo2

anjo2 Power Member

Mas os registados que não dizem nada fazem comichão? A mim não me faz nenhuma... Além de que existe staff para fazer a moderação no fórum.

17. cL!cK

cL!cK Power Member

Eu sinceramente acho que para além de ir contra o ambiente de comunidade aberta aqui criado, tais elitismos aqui são escusados..

18. petersaints

petersaints Power Member

Exacto. Por um sistema por convites acho errado! O forúm perdia toda a sua identidade de estar aqui para quem quer que precise. A ZWAME é um fórum criado para o povo :P

Além disso a administração jamais faria isso pois implementar tal sistema teria que mexer certamente com a estrutura da base de dados do fórum, algo que não se faz de animo leve e por mais de uma vez foi razão para algo não ser implementado!

19. Impersonator

Impersonator Power Member

Sim, faria com que a comunidade se tornasse muito mais madura. O que é algo bom.

"Bah" não é um argumento.

E há que pensar seriamente sobre uma coisa.

Qual o objectivo da Zwame? Ser um fórum para que todos os portugueses possam falar sobre o que bem lhes apeteça ou providenciar um local de discussão objectivo e sério?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página