1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Fecheiros grandes de mais

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Fscunha, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 520)

1. Fscunha

Fscunha Power Member

Ola amigos,

Preciso que me tirem uma duvida, tenho um disco externo onde costumo normalmente meter todos os ficheiros, programa, jogos etc etc, mas agora surgiu-me um problema, tentei enviar para o disco um ficheiro de 4.5Gb e ao tentar enviar para la, da-me o erro que não existe espaço suficiente no disco.

2. Henriqueb416

Henriqueb416 Banido

Então , tens o disco cheio.
    Apaga qualquer coisa 1º

3. Fscunha

Fscunha Power Member

lol, o disco tem 997Gb e tem ocupado 400Gb por isso esse não é o problema

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Formata ou converte o disco de destino para NTFS.

Iniciar > Executar > CMD > OK

Digite:

CONVERT X: /FS:NTFS

Em que X: é a drive/disco a converter.

Zee

5. panchau

panchau Power Member

Boas amigo ao fazer convert ele apaga a informação do disco?

6. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

NTFS acho que não aceita ficheiros maiores que 4GB. Quando comprei o meu disco externo a primeira coisa que fiz foi copiar um ficheiro grande e não consegui.

7. Captomente

Captomente Power Member

Errado, FAT é que não aceita ficheiros maiores que 4gb.

"A FAT32 também tem limitações de tamanho. Não pode criar uma partição FAT32 com mais de 32GB nesta versão do Windows e não pode armazenar um ficheiro com mais de 4GB numa partição FAT32."

http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-PT/help/5dd16a76-7224-45ed-946a-72d5c6dc6e822070.mspx

8. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Mas o meu disco externo vinha em formato NTFS (acho eu). Ou tentão vinha em formato FAT e eu nem sabia de nada.

9. Fscunha

Fscunha Power Member

Isso assim não me apaga os dados que la tenho?

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não apaga.

Os discos externos (a maior parte deles) vêm formatados em Fat32, talvez para prevenir incompatibilidades.

CUmps

Partilhar esta Página