1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fecho de contas na China, e o dilema Chop-LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por xicha-broa, 12 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1095)

1. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Este é o meu primeiro tópico.Antes de mais, quero agradecer a todos pelo tanto que aprendi.
    Depois de muita pestana gasta aqui, e em vários locais, tou quase quase com o pezinho no TV-LCD.
    Face à distáncia de quase 3 metros, já me indicaram que um 32 seria o ideal..mas a minha Linda, não está para ai virado , uma vez , a implicáncia do móvel que permite um máximo de 75,4.
    Ou seja, 26 é 26 !!!:-DNão se fala mais nisso !!!!:joker:
    Agora é que são elas, sei qual o tamanho, e conheço os modelos quase de cor.. !!Mas qual deles? Sei que é de 26, sei que o uso é quase exclusivamente para ver Tv.Sei que o orçamento que pretendo gastar fica na casa dos €700 máximo, mais pico menos pico... [​IMG]( sinal cabo da tvcabo...fantastike life!!! [​IMG] )
    E ai, é que a burra torce o rabo...!!...pois tenho lido em vários posts que os LCd da PHILIPS são de longe os ideais para ver Tv . Será MESMO assim ? Qual a razão para este quase unanimismo à volta dos Philips ?Pelo que li...em vários sites há 2 fabricantes de LCd: Sharp e um outro que não recordo...ora, se as telas são as mesmas a todas as marcas...qual a razão de identificar PHILIPS como o que melhor recepciona sinal tv luso PAL ? Será uma questão de software ?
    Na Philips usam o picture clear, e modelos top o ambilight ( que é muito comilão em termos de energia, mas consegue uma imagem de cosmética fabulosa, segundo li em foruns ), a Samsung usa o Dnei(creio que é esta a sigla..) para modelar a imagem.
    Por preço e qualidade, chegui a estas 2 opções :
    Tv LCD 66 cm Philips 26PF3321 a € 579
    Tv LCD 66 cm Samsung LE26R32B a € 599
    LCD LG 26 LC2R € 719 , LG TV LCD RZ-26LX2 € 699( LG mas com algumas boas críticas)
    Panasonic TX-26LX60F € 699
    Samsung LE27S71BX - € 729
    Sanyo CE26HW03 - € 699
    Sony Bravia KDL-26U2000E - € 749
    Sony TV LCD KLV-26HG2 € 599
    Poderia juntar um Thompson , Grundig e SHARP, mas parecem marcas "invisíveis", LG tenho lido comentários pouco abonatórios. Panasonic parece muito bom, mas a um preço algo disparado...Sony, ao que li, é capaz do melhor e do pior...depende do modelo...!

Acontece que este Samsung não tem o software Dnei, para a cosmética de imagem...o Philips tem menor contraste dinámico e soft CristalclearIII ( eo LCD Clear é que faz a diferença...)...e eu estou num dilema do caraças.
    Se é TV que pretendo MESMO para sinal TVcabo, se há o unanimismo que PHILIPS e o ideal para TV...se há a razão que preço qualidade Samsung dá cartas...onde devo enfiar a cabeça ?
    Ser ou não ser Philips o melhor, é uma verdade mesmo ? [​IMG]
    Voçês tem ideia de outros modelos que possam rivalizar em carateristicas e preço?( e olhem, que gastei pestanas à brava na net pesquisando...).E depois ainda há o TDT, a ligaçao para futura TV terrestre digital....dizem que este ano já vai estar a concurso em Portugal.

Mais um acha importantíssima que me comentaram : dia 18/02/2007 é o fecho de contas na China, o que faz adivinhar promoções em catadupla..
    Ajudem-me ai, por favor, a pensar o dilema !!
    Abraço a todos, e desde já obrigado [​IMG]

2. leugim

leugim Power Member

Boas,

Tenho duas coisas em comum contigo. Também é o meu primeiro post e tou com os mesmos dilemas que tu. (tirando a do fecho do ano dos chineses pois quero arrumar a questão esta semana!!!)

Também quero um misero 26” para o quarto, essencialmente para ver TV e DVD e talvez uns joguitos numa consola qq. Orçamento até 600€ (o da sala vai ter de esperar mais uns meses e esse espero que chegue aos 1080p, o que vai estourar com o orçamento :) )

Resumindo as caracteristicas pretendidas:
    - preço: <= 600€
    - definição: 720p
    - ecrã: 26”
    - tempo de resposta: 8ms
    - luminosidade: >= 500cd/m2
    - contraste: >= 800:1 (real)
    - PIP: sim
    - Entradas: DVI / PC VGA/RGB / Scart (nem preciso de HDMI)

E tal como tu cheguei a dois modelos preferidos. O Samsung LE26R32B (589€) e o Philips 26PF4321 (579€). A minha preferência vai para o Samsung, com a estética a desempatar. Contudo acho que este perde no contraste, que é dinámico (2000:1) e que sinceramente não sei a quanto equivale na realidade. Dispoem no entanto de um, suponho que prático, modo de jogos. Mas que fique claro que um terceiro modelo, desde que melhor, é sempre bem-vindo.

Fico pois, e tal como tu mais uma vez, a aguardar a opinião de alguém mais entendido na matéria :) E se não for abusar muito, uma explicação sobre o significado da numemclatura dos modelos da Samsung. Os Rs, os Ss, os Ts, etc!!! Bem procurei mas não encontrei nada :( Por exemplo, o Samsung em causa é um modelo antigo?

Obrigado desde já a quem se der ao trabalho de perder um pouco de tempo connosco!

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  3. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Boas
    É uma pena o facto de desejares somente as entradas dvi...ao que apurei, aquele "brinquedo " Panasonic é simplesmente brutal: 2 hdmi...resolução sem ser dinamica 1200:1...e pior..estive fisicamente a os comparar...e a definição e cores "naturais" eram brutalmente mais bem delineadasao Panasonic do que aos outros...Ao que li , o Pana anterior (50)ainda era melhor do que este...
    Para o que pretendes, podes afinar bastante em LG, pois me parece haver um leque grande com as caracteristicas que pretendes.
    Mas não devias descurar , que hoje para amanhã podes querer outras caracteristicas e depois...ao tv não as ter...o ideal era congregar o dvi com hdmi.
    Outra nota, em termos de desenho, os Samsung são uma obra de arte .Não interessa se o R32 é antigo, interessa é o que É...e PODE...de facto, parece que o r32 já tem um tempinho.Mas já li, que foi pensado conjuntamente com as marcas video-jogos, pelo que, terá uma mais bem afinada interação com as consolas.
    Pode ser que alguém mais, queira entrar no tópico e ajudar .
    Abraço

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  4. xicha-broa

xicha-broa Power Member

Leugim...por outro lado..se gastares a vista em posts antigos mencionando modelos e respectivos preços...há algo que salta logo à vista: O tempo está a nosso favor...mais tempo..mais o valor desce e desce..;)

5. leugim

leugim Power Member

O HDMI não me interessa ter no quarto, este vai ser sempre o parente pobre da casa ficando os luxos reservados para a sala. E para ela eu até posso esperar, pois tenho perfeita consciência de que o tempo joga a favor, mas se for esperar sempre nem na sala nem no quarto (onde neste momento tenho uma ridicula TV de 14" e montes DVDs à espera de um TV decente para serem exibidos!!!)

A minha deadline é pois esta semana, e os dois principais candidatos são mesmo os mencionados, a não ser que alguém sugira um melhor (a preço semelhante) ou tenha alguma acusação grave contra algum dos dois, e nesse caso pedia para falar agora ou calar-se para sempre :)

Partilhar esta Página