1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fedora 10 Cambridge

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2226)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Uma pequena apresentação do novo Fedora 10

Fonte

Site Oficial
    Release Notes PT
    Novidades PT

2. FASC

FASC Power Member

Para o bem da Red Hat, espero que se tenham esmerado com esta distro, porque o Fedora 9 é aquilo que se vê...

Qualquer dia faço um testrun disso.

3. Margrad

Margrad Power Member

Já o tenho a sacar!
    ehehe!

:D

Depois digo mais qualquer coisa!

4. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Eu já experimentei no meu eeepc, excepto o problema em suspender e o botão de ligar/desligar o wireless, parece funcionar tudo bem.

5. omni0ne

omni0ne Power Member

Tenho andado a usar desde o beta e estou bsatante satisfeito, nota-se uma grande evolução.

6. heeven

heeven Power Member

Espero que esteja melhor que os anteriores, porque dos que usei, eram problemas atrás de problemas. Mas também é uma distro que lança os pacotes muito rápido...e dá muitos conflitos por causa disso.

cumps

7. Margrad

Margrad Power Member

Já tive uns problemas com corrupção da Table do Disco, usei um programa em Windows que recuperou o Table, mas já não me lembro do nome do programa
    :S

Edit: ia-me esquecendo, já instalei o Fedora 10, até agora tudo fixe, inclusive o boot que esta bem mais rápido. Ainda Não fiz nenhum grande teste e ainda estou a instalar alguns plugins. :D

Última edição: 27 de Novembro de 2008
  8. APLinhares

Staff Member

9. Bom eu instalei ontem e até ver estou bastante satisfeito, não me apareceram nenhum dos bugs com que me deparava anteriormente, já fui utilizador de ubuntu, mint, debian , mandriva, fedora 8, e fedora 9 (que deixou mt a desejar) até ver estou a ter uma muito boa impressão destra versão 10 do fedora.

10. Já o tenho instalado desde Terça- Feira. Estou a gostar mas... o novo boot (Plymouth) pode ser muito giro mas não é assim tão rápido como dizem (54 segundos entre o grub e o login screen), isto no meu Pentium D 3.0ghz e 2gb a 667mhz (Também pode ser por usar disco PATA e não SATA, digo eu). E depois tenho andado às voltas para conseguir instalar o fglrx mas sem sucesso (no Ubuntu 8.10 e Mandriva 2009 é muuuuuuuuuitoooooo + fácil e funciona!!). Já sei que me vão dizer para usar o driver ATI open-source da xorg, mas não sei porquê fica muito lento com a minha placa 9600 Pro. Vou deixa-lo instalado em conjunto com o Ubuntu até haver suporte, porque graficamente gostei bastante.

11. APLinhares

Staff Member

Fedora 10 Comes Out With Five More Spins

E a malta do Fedora lança mais 1 "jogada". E acho muito bem, visto as outras distros mais populares tb fazerem o mesmo ;)

Fonte

12. APLinhares

Staff Member

Mais uma review do Fedora 10, e das novidades aqui.

13. Nomearod

Nomearod Power Member

Estou a fazer este post do meu sistema com Fedora 10 e só posso dizer bem dela.

Está muito bom e toda a equipa está de parabéns.

14. APLinhares

Staff Member

Mais uma prova da popularidade
    fonte

15. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Boa, 1 milhão :D

Também tenho gostado muito desta distro, só o wireless (espero eu que seja mesmo só o wireless, fica muuuuuito lento) e o interruptor WLAN (que dá kernel panic quando é desligado XD) é que estão problemáticos, de resto, tudos às mil maravilhas :P

16. M.cnf

M.cnf Power Member

Por acaso, instalei ontem a noite o Fedora 10 e fiquei bastante surpreendido pela positiva pelo facto de todo o hardware do meu portátil ser reconhecido, coisa que no ubuntu 8.10 e no CentOS 5.2 não acontecia, além de que depois de experimentar o tempo de boot do CentOS este é um mimo. :D

Estou a gostar mas ainda não explorei como gosto.

Partilhar esta Página