Fedora 8

Ele arrancar penso que arranque mas aparece sempre Video Mode Not Supported no Monitor. O mesmo acontece em Ubuntu se não escolher safe graphics mode no CD. Mas no Fedora essa opção no existe (já tentei montes de parametros de boot, incluindo xforcevesa que é o usado pelo safe graphics mode do Ubuntu e nada).

O Fedora 8 está quase a sair ;)

Já agora alguém me pode dizer se está livre daquele bug de rebentar com os discos dos portáteis e tanto os ligar desligar (recolher e desrecolher a agulha)?? O Ubuntu tem esse problema e ao que parece o Mandriva 2007 também...
 
Ele arrancar penso que arranque mas aparece sempre Video Mode Not Supported no Monitor. O mesmo acontece em Ubuntu se não escolher safe graphics mode no CD. Mas no Fedora essa opção no existe (já tentei montes de parametros de boot, incluindo xforcevesa que é o usado pelo safe graphics mode do Ubuntu e nada).

O Fedora 8 está quase a sair ;)

Já agora alguém me pode dizer se está livre daquele bug de rebentar com os discos dos portáteis e tanto os ligar desligar (recolher e desrecolher a agulha)?? O Ubuntu tem esse problema e ao que parece o Mandriva 2007 também...

Dude, isso é um ... mito ...
 
Já não tenho contacto com o Fedora Core à pelo menos 3 anos :o mas hoje, após uma demonstração do Fedora Core 7 (penso eu de q) reparei nas verdadeiras potencialidades de um sistema como este, e como tal, estou mesmo à esperinha que chegue o dia de amanha... :004: Vou fazer os possiveis para me poder libertar totalmente do Windows, é possivel uma missão como esta? :x2:

Já agora, o que acham do Ubuntu? não sei porque mas não vou muito com este... manías sei lá! :P


EDIT: ao ler os anteriores a este, (foram escritos enquanto eu pensava no que ia escrever, XD) assustei-me! Não aconselham este SO para portateis?
cumps
 
Última edição:
Já não tenho contacto com o Fedora Core à pelo menos 3 anos :o mas hoje, após uma demonstração do Fedora Core 7 (penso eu de q) reparei nas verdadeiras potencialidades de um sistema como este, e como tal, estou mesmo à esperinha que chegue o dia de amanha... :004: Vou fazer os possiveis para me poder libertar totalmente do Windows, é possivel uma missão como esta? :x2:

Já agora, o que acham do Ubuntu? não sei porque mas não vou muito com este... manías sei lá! :P


EDIT: ao ler os anteriores a este, (foram escritos enquanto eu pensava no que ia escrever, XD) assustei-me! Não aconselham este SO para portateis?
cumps

Digamos que anda uma onda de desconfiança no Linux (nomeadamente Ubuntu) da forma como é gerido o disco rigido dos portáteis... Nomeadamente o facto de parecer que em algumas circunstancias o disco é ligado e desligado muitas vezes (a rotação diminui e agulha recolhe para ser posto a rodar e voltar a tirar a agulha logo asseguir). Os discos normalmente deveriam aguentar 600000 vezes este ciclo por isso para durar cerca de 3 anos a trabalhar 8 horas por dia deviamos ter um máximo de 22 ciclos destes por hora... mas bem o Ubuntu (e outras distros) chegam a fazer centenas de ciclos por hora... É por isso que agora estou muito receoso de usar Linux no portátil (apesar de até estar a começar a precisar para trabalho)!
 
Última edição:
É por isso que agora estou muito receoso de usar Linux no portátil (apesar de até estar a começar a precisar para trabalho)!
Há mais Linux para lá do Ubuntu ;-)

Ainda estou por perceber porque carga de água os developers da Ubuntu se meteram a brincar com isto.
 
Por isso mesmo estou-me a virar para Fedora :P

Mas tipo eu queria saber se o problema é mesmo só do Ubuntu ou também acontece no Fedora?

Eu até gosto mais do Fedora, estive a ver os repositorios do 7 e mesmo 6 meses depois da release ainda têm pacotes recentes... no Ubuntu ele só pensam em lançar e depois só na nova release é que recebes alguma nova versão.
 
Mais uma coisa importante o fglrx funciona em kernel 2.6.23?? É que no Phoronix diz que não apesar de nas Release Notes nada vir contra! É que o Fedora 8 usa o kernel 2.6.23, e como o meu portátil é recente os drivers open-source não suportam a gráfica, a não ser o VESA.
 
Mais uma coisa importante o fglrx funciona em kernel 2.6.23?? É que no Phoronix diz que não apesar de nas Release Notes nada vir contra! É que o Fedora 8 usa o kernel 2.6.23, e como o meu portátil é recente os drivers open-source não suportam a gráfica, a não ser o VESA.

Pois isso não sei como vai ser. Eles lá costumam sempre testar as cenas em fedora, e desta vez testaram os drivers da ATI em ubuntu, acho que mesmo por causa disso.

Quanto aos discos, pá, se o fedora fize-se isso o meu já tinha ido à vida há muito tempo ...

Ps: btw, sai hoje :)
 
Última edição:
tentei instalar o fedora 8 no meu desktop e qual a minha surpresa ao ver que ele detectou o nraid que tenho... infelizmente tinha instalado o mint há uns dias atrás noutro pc e fiquei mal habituado, tive a papinha toda feita em questão de drivers.

agora preciso instalar os drivers pa placa wireless pci e gostava de saber se o fedora já vem com o ndiswrapper ou se preciso de metê-lo numa disquete (sim, ainda existem :P) para depois instalá-lo no fedora.
 
tentei instalar o fedora 8 no meu desktop e qual a minha surpresa ao ver que ele detectou o nraid que tenho... infelizmente tinha instalado o mint há uns dias atrás noutro pc e fiquei mal habituado, tive a papinha toda feita em questão de drivers.

agora preciso instalar os drivers pa placa wireless pci e gostava de saber se o fedora já vem com o ndiswrapper ou se preciso de metê-lo numa disquete (sim, ainda existem :P) para depois instalá-lo no fedora.

Instalas o repositório livna e tens acesso ao ndiswrapper.
 
Ahh ... não tens net por ... cabo?

noutro quarto... um SO que me obrigue a acartar a torre às costas precisa de ser mesmo bom, tipo, saber fazer a revisão ao carro e preparar um pequeno-almoço todos os dias...

tinha ficado todo contente com a cena do nraid, fedora you teaser...
 
Boas.

Acabei de instalar o Fedora 8 no meu portátil. Deu uns problemas durante a instalação com umas "exceptions" do Anaconda depois de formatar a partição, mas quando tentei sem formatar, lá instalou.

Durante o arranque, vi que estava um pouco demorado e carreguei no botão para mostrar os detalhes e o que estava a provocar a lentidão era a wlan que ele detectou :P. Como onde estou agora não tenho wlan, só cabo, o gajo demorou, mas gostei de ver que ele detectou a wireless sem problemas.

Vamos agora acabar com as instalações e fazer testes mais a fundo a isto.

Miguel
 
Boas.

Acabei de instalar o Fedora 8 no meu portátil. Deu uns problemas durante a instalação com umas "exceptions" do Anaconda depois de formatar a partição, mas quando tentei sem formatar, lá instalou.

Durante o arranque, vi que estava um pouco demorado e carreguei no botão para mostrar os detalhes e o que estava a provocar a lentidão era a wlan que ele detectou :P. Como onde estou agora não tenho wlan, só cabo, o gajo demorou, mas gostei de ver que ele detectou a wireless sem problemas.

Vamos agora acabar com as instalações e fazer testes mais a fundo a isto.

Miguel

Boas, tens placa Nvidia ? se sim, está a funcionar em ordem, isto é, tens aceleração gráfica?
 
Back
Topo