Fedora 8

Boas.

A minha placa é ATI e tive de configurar com os repositórios livna e lá encontras também os drivers Nvidia. No meu caso, tenho aceleração, só ainda não consegui foi por o Compiz a trabalhar.

Miguel
 
Que coisa estranha...

Apesar de ser novo em Linux, segui á risca as instruções do Fedora forum e nao consigo instalar o fgrlx na ATI.

Se alguém tem o mesmo problema ou conheçe solução por favor poste.
 
Boas.

Agora não consigo ver isso, mas eu instalei os drivers ATI na boa. Primeiro instalei os repositórios livna e depois apareceu lá o driver proprietário ATI. Segue este guia como instalar os repositórios livna (Configuring yum).

Miguel
 
O que instalei foi o xorg-x11-drv-fglrx que encontras no RPM Fusion - NonFree. Como disse anteriormente, continuo é sem conseguir instalar o compiz-fusion!

Tenho também o problema do som que não dá nada, mas isso já eu esperava pois ainda não há drivers para o meu portátil (Asus F3Sa com som Intel 82801H ACL861VD).

Miguel
 
Gravei o DVD mas nada de boot. alguem sabe do que será? (tenho a versao correcta)

vou tentar com o live cd.
também tive o mesmo problema, dá erro no boot não é?
Penso que seja do mirror que tá marado, porque lá diz que são 3gb e só recebemos dois.
Também esta la um cd de 100mb mas penso que seja um update ao Fedora 7.
Eu sakei internacional mas não consegui meter aquilo em Português , dá a ideia que esta sempre a fazer download do pack e não passa dai.
 
O que instalei foi o xorg-x11-drv-fglrx que encontras no RPM Fusion - NonFree. Como disse anteriormente, continuo é sem conseguir instalar o compiz-fusion!

Tenho também o problema do som que não dá nada, mas isso já eu esperava pois ainda não há drivers para o meu portátil (Asus F3Sa com som Intel 82801H ACL861VD).

Miguel

Não consigo encontrar esse repositório... O que encontro é um projecto de repositorio com esse nome mas diz que ainda não está aberto. Tou a desesperar uma beca, afinal tive ontem á noite e hoje de manha durante horas a seguir tutorials e a instalar diversos pacotes e ainda não consegui meter o fglrx com o direct rendering ligado.

:mad:
 
Boas.

Descarreguei hoje o fedora 8 e estou a ter um grande problema ao instalar!
Isto já me aconteceu com o fedora 6 ou o 7 já não me recordo bem, mas pensando que fosse mal gravado deixei passar. Agora com o 8 passa-se o seguinte:
Eu corro o CD e depois aparece a mensagem do test ou skip.
Clico skip e depois começa a isntalação ( Anaconda bla bla bla )
Detecta a gráfica ( ATI ................... 9600 )
Depois aparece o ecrã preto e nunca mais anda!

Alguém me pode ajudar?

Cumps.
 
Boas ppl, estava curioso quando a uma coisa, sera que nos ftp de Portugal que deixaram aqui o Dvd têm live ?

Que esta semana que vem no max fim de semana vou por o desktop apenas com linux e queria por o Fedora dai ter esta duvida =)

Thanks
 
[Install Problem] Fedora 8

f8-banner-animation.gif
Fedora 8. Infinito Tempo de espera




Boas. tomei a decisão de instalar um S.O. linux "supostamente" com poucos erros, bla bla bla
(Não me levem a mal, mas estou um bocado chateado!)
O que acontece:
-Faço download do torrent do fedora 8 em: http://torrent.fedoraproject.org/torrents//Fedora-8-dvd-i386.torrent

-Gravo num DVD com o nero
-Faço boot com o DVD e escolho modo grafico
-Faço media check do DVD
-Infinito Tempo de espera (WTF?? - para todos os efeitos não é uma asneira, significa where is the fedora?)

OK. Ja me apercebi do problema, o ANACONDA (já ouvi isso em algum lado!), não morde (it means: não inicia!)
porquê? - não sei.
vejam as definições do meu portatil no menu ao lado "my system"
 
Fedora 8. "unknown keyword in config file"

Boas. Ao fazer boot para instalar o Fedora 8 apareceu me este problema. Alguem me ajuda a resolver este problema?

* O que aparece é isto:

Unknown keyword in config file.
Unknown keyword in config file.
Unknown keyword in config file.
Unknown keyword in config file.
Could not find kernel image: linux
boot:

* Eu tentei solucionar o problema, mas infelizmente, sem grande sucesso, vejam:

boot: /isolinux/vmlinuz initrd=/isolinux/initrd.img
Could not find kernel image: boot
boot:
 
Boas. Ao fazer boot para instalar o Fedora 8 apareceu me este problema. Alguem me ajuda a resolver este problema?

* O que aparece é isto:

Unknown keyword in config file.
Unknown keyword in config file.
Unknown keyword in config file.
Unknown keyword in config file.
Could not find kernel image: linux
boot:

* Eu tentei solucionar o problema, mas infelizmente, sem grande sucesso, vejam:

boot: /isolinux/vmlinuz initrd=/isolinux/initrd.img
Could not find kernel image: boot
boot:

Isso parece-me que ocorreu un qualquer erro na instalação. Aqui, Fedora 8 a correr sem problema absolutamente nenhum, desde o Test 2
 
Estou com um prob após a instalação do Fedora 8.

Não tenho cursor do rato, o k é deveras... chato!
Durante a instalação tive cursor mas agora logo desde login screen não há cursor.

:(
 
Boas.

Após ter instalado o Fedora 8 na passada 6ª feira no meu portátil Asus F3Sa, aqui ficam os problemas que encontrei.

Na instalação, o Anaconda dava barracada e não deixava continuar a instalação. Verifiquei que esse erro acontecia após a formatação da partição pelo que tentei sem formatar (já tinha formatado antes de empastelar) e instalei o Fedora.

Logo após o arranque e como mencionei anteriormente, verifiquei que estava demorado no arranque, foi então que vi que tinha detectado a wireless e estava a tentar obter um IP mas onde estava não tinha wireless e então ele estava demorado. Acontece-me o mesmo agora, mas é com a ligação por cabo pois em casa só ligo por wireless e então o gajo demora um bocado a perceber que não há nenhum cabo ligado.

Após a instalação e o primeiro arranque, adicionei o repositório livna e instalei o driver ATI 8.42.3 que ficou a funcionar na perfeição. Quanto ao Compiz, não consigo por a funcionar, o de origem não funciona, diz não ter glx e um outro que encontrei compilado para o Fedora 8 dá segmentation foult. Pelo que li, o problema está na incompatibilidade do driver 8.42.3 e o kernel 2.6.23. Vou aguardar que a ATI lance um novo driver.

A webcam não funciona. A webcam do portátil é da Simtek e consigo pô-la a funcionar a partir das sources mas com umas alterações. O camorama dá imagem e funciona bem, mas o kopete crasha! Vou ficar atento ao sourceforge para ver quando vão lançar os drivers actualizados para suporte à minha webcam pois já há mais na mesma situação e tal como eu a darem informações a quem mantém estes drivers.

Som, nem vê-lo! A minha placa de som é uma Intel High Definition Áudio 82801H (Rev.3) que foi experimentada com todas as opções possíveis e imaginárias, mas não funciona. Já há muitas queixas em relação a esta placa de som em fóruns internacionais e na Alsa.

Neste momento, só tenho tido problemas com o seguinte:

Tenho dois routers wireless, 1 Ntech que faz ligação à Net e um Asus WL-500g. Quero que o Fedora ligue automaticamente ao NTech mas ele insiste em ligar-se ao Asus e só depois de estar ligado a ele é que me vê o NTech! Também esta ligação tem de ser feita manual pois ele não liga automaticamente a rede wireless, ou seja, tenho de ir ao ícone no Gnome e pedir-lhe para ligar à rede.

O Samba não está a funcionar como deve ser. Tenho uma máquina Windows com várias partilhas bem como um disco USB partilhado e ligado ao router Asus com o Samba, mas o Fedora quando abro a rede Windows não me mostra nada! Já instalei o smb4k e coloquei o mesmo workgroup do Windows, mas não funciona.

Terceiro problema é com o meu Palm. Não consigo ligar por bluetooth. Na detecção ele encontra o Palm, mas quando tento fazer o pairing ele queixa-se do Obex! Agora não estou na máquina linux para ver o erro correcto, mas o certo é que ele não se liga a nada, nem ao telemóvel! Outro problema com o bluetooth é a instalação do pppd para aceder à net por bluetooth pelo Palm. Tenho tudo bem configurado seguindo instruções desta página http://howto.pilot-link.org/bluesync/ mas quando alterei o iptables o SELinux dá erro e nunca consigo ligar o Palm ao portátil. Consegui uma vez ou duas ligar, mas na configuração tenho de por o IP do portátil e esse IP é dinâmico.

Por exemplo, o ficheiro de configuração “/etc/ppp/peers/dun” é o seguinte:

Código:
115200
192.168.1.4:192.168.1.250
local
ms-dns 192.168.1.2
noauth
debug
Neste caso, o IP 192.168.1.4 foi o IP que o router atribuiu ao portátil, mas esse IP pode variar, logo tenho de configurar este ficheiro para que esse valor seja dinâmico. Já procurei a documentação pppd e diz que posso omitir um destes valores, mas mesmo assim não consigo!

Bem, penso estar tudo por agora (já não é tão pouco como isso).

Miguel
 
alguem conseguiu meter o compiz-fusion a funcionar correctamente? se sim podem dizer o passos que seguiram?
Obrigado

Se é com uma ATI e com o último driver 8.42.3, esquece. Como mencionei anteriormente, os últimos drivers ATI 8.42.3 não são compativeis com o kernel do Fedora 8, logo há que esperar que a ATI resolva o problema com o lançamento dos drivers 8.43.

Se for Nvidia, vi muitos com o compiz a trabalhar nos foruns fedora, é caso de procurar lá.

Miguel
 
Back
Topo