1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Fedora Core 2 BUG !!(WIN XP + FC2)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Pluster, 6 de Novembro de 2004. (Respostas: 0; Visualizações: 485)

1. Pluster

Pluster Power Member

Bem... achei por bem colocar este post, pois tive que procurar bastante por uma solução .

O que se passa : bem pelos vistos ha um Bug no FC2, que altera a geometria do disco que esta por norma na tabela de partições ! Basicamente o que e necessario fazer e dizer dar ao linux os dados que ele esta a confundir no caso a geometria do disco em questao.

Como saber se linux (eu digo "se" porque nao sei se e sempre que este "BUG" acontece), faz "confusao" com as geometrias do disco : A quando da instalação na parte de particionamento o erro é o seguinte : "Unable to align partition properly. This probably means that another partitioning tool generated an incorrect partition table because it doesn't have a correct BIOS geometry. It is safe to ignore, but ignoring may cause (fixable) problems with some boot loaders."... como resolver .... no proximo paragrafo

Para saber a geometria do seu disco deves sacar o "Fedora Core 2 Rescue CD", Aqui ou Aqui , ou algum programa similar que te de a geometria do disco.

Usando o recovery "Fedora Core 2 Rescue CD" : fazer o boot normal, entrar no Rescue, quando chegares a linha de comandos , efectuar o seguinte comando : fdisk -l /dev/hda , que te dará as caracteristicas do HDA, no caso o teu disco (se tiveres mais de uma partição, creio que pode mudar a ultima letra sendo hdX aonde X pode ser a ou b .... ) bem apos isto dever ter um resultado parecido com este

Disk /dev/hda : XXX GB , xxxxxxx bytes
    255 heads, 63 sectors/track, 14593 cilindros <- (dados da geometria da disquete)
    Units = cilinders of 16065 x 512 = 8225280

Boot device Start End Blocks ID
    /dev/hda 1 14592 117210208+ 7

........

aqui podes sair do rescue com o CRTL+ALT+DEL.... BOOT

fazes boot com o Fedora Core 2 CD 1 ... . quando aparecer o primeiro ecran ( LOGO O PRIMEIRO MESMO ) aonde se escolhe o mode grafico ou textual de instalação, na prompt vamos dizer ao LINUX qual a geometria do disco em questao.... entao vamos escrever : linux hda=14593,255,63 (nao se esquecam que hda pode ser hdX ) após estes passos o linux nao deve ter problema na instalacao.. (pelo menos eu nao tive)...caso estes passos nao resultem tentar a parte do "Recovery:" no link abaixo...

Link

caso estes dois metodos nao funcionem podem tentar este 3 que eu nao tentei e pareceu-me menos seguro e confiavel, Aqui.. !

Espero que este "Tutorial" possa ajudar o pessoal !!

Pluster

Última edição: 6 de Novembro de 2004

Partilhar esta Página