Fedora Core 5 is OUT!!!

Já me tinham dito que o FC5 seria uma distribuição com potencial. Nas reviews que li fsobre as RCs fiquei a saber do gestor de pacotes yum, uma espécie de apt-get no Fedora.

Começou o download e vou experimentar.

Cumps
 
Boas!

Estou a tentar instalar o FC5 num Acer 1691, e instala tudo na perfeição.

Quando chega a parte de arrancar para o sistema, fica bloqueado e num arranca!!!
O que será!!!
Ja alguem consegui o Instalar nesta serie!!!
Já exprimentei outros lamçamentos, e todos eles me dão erros!!!
Será da grafica ser PCI-ex!?

Cumprim...
 
eu ainda nao tentei o fc5 no meu 1694 mas tentei o fc4 e instalava tudo bem..mas quando arrancou a primeira vez bloqueou quando tentava carregar os modulos do pcmcia.
provavelmente ta a contecer o mesmo contigo
 
Pois, exactamente... dá carrada de erros do pci... e num passa daí!
Tens alguma soluçao!?Ja tentei unbuto, kalango e nenhum deles arranca! nem mesmo os LIVE...

AXA!!!

Cumpri....
 
n0!z3 disse:
Boas!

Estou a tentar instalar o FC5 num Acer 1691, e instala tudo na perfeição.

Quando chega a parte de arrancar para o sistema, fica bloqueado e num arranca!!!
O que será!!!
Ja alguem consegui o Instalar nesta serie!!!
Já exprimentei outros lamçamentos, e todos eles me dão erros!!!
Será da grafica ser PCI-ex!?

Cumprim...
Acabei mesmo agora de instalar no meu 1691 também. De facto ele bloqueia quando começa a carregar o udev. Para ultrapassares dai, no Grub tens que editar a segunda linha e escrever no fim acpi=off. Depois irás também ter problemas no wireless, pois apesar o FC5 já trazer suporte para as placas wireless intel, falta o firmware para poderes usa-la sem qualquer problema. Se fores aos foruns do fedora (http://www.fedoraforum.org) Está lá explicado como faze-lo. Se entretanto não encontrares dou te os links que precisas (Agora ja nao vou procurar porque ja e tarde e amanha há aulas :D) ;)

Edit - Afinal não custou nada e fica já aquihttp://forums.fedoraforum.org/showthread.php?t=100781 ;)
 
Última edição:
Bem depois de aqui muito batalhar , ja que sou um sero a esquerda em linux, peguei no meu portatil acer1692 e fui instalar o Fedora Core 5.

A instalação teve que ser em text mode.

Depois de tudo instalado dual boot .

Tive de alterar o boot adicionar acpi="off".

Ate aqui tudo bem , problema , nao inicia em Graphic mode do em text mode.

Alguem me posso explicar como posso iniciar o fedora em modo grafico ?

[]'s

PS: Ja encontrei solução caso alguem queira
http://forums.fedoraforum.org/showthread.php?t=101643&highlight=boot+graphical+mode
 
Última edição:
quando tento aceder ao gestor de pacotes do fedora core 5 o yum da-me o seguinte erro "unable to retrieve software information" alguem sabe do que é?

agradeço ***** resposta =)
 
X Window System Version 7.0.0
Release Date: 21 December 2005
X Protocol Version 11, Revision 0, Release 7.0

Eu não sou grande entendido em Linux, mas plo que eu tive lêr e plo que entendi a Ati não lançou drivers que
sopurtasem o xorg 7.0 de maneira que eu não posso instalar as drivers da minha C3D X800 GTO PCI-E, tou a falar bem ou mal ?? Ou será que existe maneira de instalar as drivers da minha placa no Fedora Core 5, é que eu já instalei o Fedora no disco e não tenho acelaração 3D, agradecia se possível ajuda neste problema :)

Cumps.
 
Infelizmente é a dura realidade... ati e linux nao combina.
mas segundo os drivers linux 8.12.10 e as release notes, so a X800 XL nao é suportada. Ou podes sempre forçar (e tentar) como outra ati, tipo 9800, por exemplo.
 
pc.jpg


sintam o poder do fedora num AMD dual core tuga ^^
 
Este é o erro que me ta a dar...se alguem tiver ideias de como resolver isto agradeço, se não vou têr de esperar por umas drivers compativeis com o Xorg 7 :zzz:

 
É melhor esperares.
Os drivers da ATI são conhecidos por serem uns fantásticos "geradores" de problemas mesmo quando são declarados estáveis, mais vale aguardares uns tempos e usares os do próprio Xorg até a ATI lançar uns oficiais que funcionem "bem" (ou pelo menos funcionem).
 
Já experimentei um pouquito e gostei.
Tem um grafismo muito bom.
Instalei 2 programitas e correu bem.
Resta saber se fora da VM também funciona bemzinho.
Mas mesmo assim ainda prefiro o Ubuntu.
 
P acaso instalei logo no dia 19 de Março pq foi lançado um pouco a revelia da redhat p um dos mirrors. :D
Acho fenomenal este core 5 ja q consegue detectar-me todo o hardware inclusive as portas de rede q o 4 nao conseguia.
Pena eu ser um noob em linux... :S

Enfim...

Mas sem duvida q esta rapido, funcional, c muito bom aspecto visual e montes de utilidades tal cm o yum extender. :D
E sempre podem tentar o Mythtv c uma placa de tvdigital apropriada. :D
LOLOOO
 
Eu ando a fazer download da versão 64bit's do Fedora Core 5......3,5Gb de download :002:
Nunca mais mexi em linux :( não disponho de muito tempo, mas será o Fedora tão intuitivo como o Ubuntu?
 
Back
Topo