Fedora Core 5 is OUT!!!

pode-se dizer que sim, apesar que é "outro caminho", pois alguns directorios mudam, certos programas. digamos que se te habituares, sim. O que muda mts vezes é os nr de guias encontrados....
 
LionGreen disse:
Eu ando a fazer download da versão 64bit's do Fedora Core 5......3,5Gb de download :002:
Nunca mais mexi em linux :( não disponho de muito tempo, mas será o Fedora tão intuitivo como o Ubuntu?

Sim é, neste momento considero o Fedora como a minha distro de preferencia.
 
Para quem Pediu e quem quer a SourceList tuga está aqui:



Para poder fazer actualizações do Fedora, basta fazer o download do ficheiro "yum.conf" e copia-lo para o directório /etc. Pode ainda, de uma forma mais fácil executar os seguintes passos:

# cd /etc/
# wget http://ftp.nux.ipb.pt/pub/yum.conf

Trafego Nacional claro ;-)

Abraço!
 
ahhh, tenho 3 meses de Linux, experimentei ubuntu... gostei... mas FEDORA CORE 5 enche as minhas medidas... em 1 horita tou a ficar maravilhado...

Instalado nun portatil acer 4002Wlmi com windos XP...

Ahhh se quiserem correr windows dentro do fedora posso postar aqui, apanhei um tutorial muito simples na net... espectaculo!!!
 
Para quem quiser todos os codecs necessários e um installer bem ao geito do ubunto, têm aqui algo que de certeza vão adorar....

FEDORA FROG

Fedora Frog can:

* Install extra repositories [RPMForge]

Note: Not all repositories are mutually compatible. See the Warning mixing repositories

* Install GUI frontend for yum [yumex]
* Install commonly needed multimedia codecs
* Install DVD playback capability
* Install Java JRE and its plugin for Firefox

Note: You will have to accept Sun's licence

* Install Macromedia Flash plugin for Firefox

Note: You need to restart Firefox after installation

* Install extra fonts (including msttcorefonts)
* Install graphics drivers for nVidia and ATI cards

Note: You should restart your computer after the installation

* Install Gnome Configuration Editor
* Install numlockx to turn on NumLock on startup
* Set up Gnome to open System Monitor every time you push Alt-Ctrl-Del
* Disable CD blocking in CD-ROM
* Set up Nautilus to open new folders in the same window
* Install rar archiver
* Install Adobe PDF reader

Note: This is not necessery to read PDF documents, you can read them using Evince too.

* Install Gwenview and digiKam imageviewers
* Install XMMS (analog of Winamp)
* Install amaroK media player
* Install stream directory browser Streamtuner
* Install CD ripper Grip
* Install Xine, VLC, Mplayer multimedia players
* Install RealPlayer 10
* Install Skype
* Install Thunderbird e-mail client
* Install Liferea RSS reader
* Install Opera web browser
* Install CD/DVD burning utility K3b
* Install FTP utility gFTP
* Install File share utility DC++
* Install P2P BitTorrent client Azureus
* Install P2P eMule Client aMule
* Install P2P Gnutella Client LimeWire
* Install KDE Edutainment programms
* Install Photo-realistic nightsky renderer Stellarium
* Install Some additional games
* Install Alacarte Gnome menu editor
* Install Shortcut to browse files as root
* Install Some desktop backgrounds, icons, themes and screensavers

Note: Try changing your desktop background and look in Theme Details of System -> Preferences -> Theme

* Install fortune and make Gnome Fish-applet to use it


Note: It is recomended to run update before you run Fedora Frog


FEDORA FROG WEBPAGE


Cada vez tou mais maravilhado... esta distro é rapidissima... next step para mim por wireless a marchar...
 
Para quem tem Computadores ou Portateis com PLACA GRÁFICA ATI, a solução acima instala um driver e control panel ja com soporte Muito Melhorado.... Muito bom Mesmo
 
Prodigy disse:
Este fedora está mesmo exelente, exprimentei a RC todas a Vr. Final Abusa, muito rápido mesmo

agora estou mm tentado a instalar o Fedora 5..:x2:

mais logo já vos dou novidades.:)

edit:é pra sacar aquelas 4 ISO??? 2GB e tal?

@x4nick8r -excelentes posts.:)
 
Última edição:
EU tenho a ISO do DVD, sempre é mais prático do que andar a trocar de CD... a instalação até foi bem rapidinha...


Já agora, para quem tem portateis com REDE WIRELESS do TIPO intel Pro Wireless 2200 e não consegue por a funcionar... aqui fica a solução para activar o Driver:

Fazer download do Firmware: IPW2200BG

Depois na consola:

mkdir tmp
mv ~/Desktop/*-2.4.tgz ~/tmp
cd tmp
tar -zxvf ipw2200-fw-2.4.tgz
cp * /lib/firmware
rmmod ipw2200
modprobe ipw2200
iwconfig
 
Fica tambem aqui um network Manager muito bom e muito util para quem usa vários HOTSPOTS e precisa por exemplo de um icone á mão com tudo na taskbar, bem ao estilo Windows Wireless Connect Manager...

Na Consola:

chkconfig --level 345 NetworkManager on
chkconfig --level 345 NetworkManagerDispatcher on
service NetworkManager start
service NetworkManagerDispatcher start

Em 3 dias de Fedora Core 5, mal mexi em windows... nem tenho tido necessidade...
 
FD5-Tmn 3G

Boas...Tb já instalei o FC5, e até agora estou a gstar muito dele...conseguiu detectar todo o Hardware do meu pc.:) Mas como ainda não percebo muito de Linux, não consigo de maneira nenhuma meter a net a rodar nele..A minha ligação é a tmn3G com a placa option...se há alguem ke já tehna conseguido meter a Tmn3G a bombar no FC5,agradeçia ke me desse umas dicas...
 
Boas, qual é a marca da placa??? e modelo, com a da vodafone funciona perfeitamente... pois tenho o portatil de um colega de curso com isso...

Deixa a marca e modelo da placa pode ser que te de uma ajuda...
 
j0rg disse:
Boas...Tb já instalei o FC5, e até agora estou a gstar muito dele...conseguiu detectar todo o Hardware do meu pc.:) Mas como ainda não percebo muito de Linux, não consigo de maneira nenhuma meter a net a rodar nele..A minha ligação é a tmn3G com a placa option...se há alguem ke já tehna conseguido meter a Tmn3G a bombar no FC5,agradeçia ke me desse umas dicas...

Carrega no system tray onde diz wired connection lol :P
Agora ñ sei se TMN 3G dá no FC5, sei que a VMCC dá na boa :)
 
x4nick8r disse:
Boas, qual é a marca da placa??? e modelo, com a da vodafone funciona perfeitamente... pois tenho o portatil de um colega de curso com isso...

Deixa a marca e modelo da placa pode ser que te de uma ajuda...

A placa é a option globetrotter 3G quad, adquiri esta placa á pouko tempo, é as placas recentes ke a tmn esta a comercializar para a sua 3G..e atenção, eu tenho a placa instalada num pc de secretaria, comprei um adaptor Belkin...mas no FC5 consigo detecta-la na boa, ate consigo comunicar com o modem atraves do KPPP, mas quando cliko pa ligar a net..fika ligando e ñ paxa disso..>(

Obrigado pela vossa colaboração..
 
la instalei isto..em modo grafico encalhou,la teve de ser em modo texto..até ai tudo bem..agora fez reboot e aconteceu me uma coisa muito estupida..pede me o login..mas eu nao pus nenhum nome nem nada..só o que coloquei foi uma root password quando pedida..de resto nao fiz nada..nem pus username..ja carreguei no enter a ver se isto arrancava mas nao..que faço a isto?:'(
 
Vais a Conta do Root entras com a pass do router e depois no menu de administração vais a contas de utilizadores e crias uma conta com username e password... é tal e qual como no XISPÊ (Windows XP)

:-)
 
x4nick8r disse:
Vais a Conta do Root entras com a pass do router e depois no menu de administração vais a contas de utilizadores e crias uma conta com username e password... é tal e qual como no XISPÊ (Windows XP)

:-)

isso até era bom..se eu soubesse como sequer começar..o que me aparece é:

localhost login:

e depois ponho qq coisa e pede uma pass..mas nao tenho nada..para entrar ja tive a ler era ctrl+alt+f1 depois por a pass do root e adduser certo? mas nao sei como fazer isso..:'( das maneiras que fiz nao deu..depois de ler e tar umas horas á volta disto voltei ao ubuntu.
 
Back
Topo