Fedora Core 5 is OUT!!!

adduser [-u uid [-o]] [-g group] [-G group,...]
[-d home] [-s shell] [-c comment] [-m [-k template]]
[-f inactive] [-e expire mm/dd/yy] [-p passwd] [-n] [-r] name
adduser -D [-g group] [-b base] [-s shell] [-f inactive] [-e expire mm/dd/yy]

Isto ajuda-te
 
Prodigy disse:
adduser [-u uid [-o]] [-g group] [-G group,...]
[-d home] [-s shell] [-c comment] [-m [-k template]]
[-f inactive] [-e expire mm/dd/yy] [-p passwd] [-n] [-r] name
adduser -D [-g group] [-b base] [-s shell] [-f inactive] [-e expire mm/dd/yy]

Isto ajuda-te

faço exactamente como tens ai? nao se poe nada no group? sorry n00b here.:x2:
 
Calma :002:
Amanha vou começar eu no ubunto... assim que houver novidade mando-te um PM ;) Nem que me roa todo aquela porra vai ter que dar :P
 
Boas. Instalei o fedora, pois preciso dele para um projecto que usa umas tretas da redhat, e então para não perder tempo com mt google para por a funcionar noutras distros, instalei eu esta :p

Tudo parecia bonito, até me lembrar de fazer update. Agora entro no X e abre so um clock + firefox + consola. Ora que é feito do gnome? andei prali ah procura nos ficheiros de configuração mas não consigo forçar o gajo a correr o gnome...
 
boas. O problema anterior foi resolvido. Agora uma coisa que me irrita, é que se fechar o ecrã o pc suspende (num portatil). E pior que isso é que ao voltar a ligar, o gajo nao liga o ecrã e sou obrigado a desligar.
O mesmo acontece se eu ficar uns tempos sem mexer no pc o gajo suspende. Onde desligo isso? :S
 
http://stanton-finley.net/fedora_core_5_installation_notes.html

fica aqui um link que me deu geito na altura para configurar o FC5.

agora vou ver se ponho XGL a funcar nisto...
talvez no fim de semana, se conseguir posto aqui

boas. O problema anterior foi resolvido. Agora uma coisa que me irrita, é que se fechar o ecrã o pc suspende (num portatil). E pior que isso é que ao voltar a ligar, o gajo nao liga o ecrã e sou obrigado a desligar.
O mesmo acontece se eu ficar uns tempos sem mexer no pc o gajo suspende. Onde desligo isso? :S

é como em windows power management!

preferencias-> outras preferencias-> power management

deppois no display-> never
computer -> never

acho que é isso
 
pois.. é que o fedora é tão parecido ao windows que se torna confuso :P Ja não tava habituado a distribuições deste tipo.
 
tenho apache, mysql 5.0.18, php 5 ftp ssh mail etc tudo bem configurado, quando vou a instalar o Vbulletin, da-me esta messagem de erro

vBulletin 3.5.4 requires that the MySQL functions in PHP be available. Please ask your host to enable this.
Será que não suporta o mysql 5.0.18?
 
Última edição:
já sei que suporta, o problema é que agora ao instalar o phpmyadmin deu-me o mesmo problema extensão do mysql

phpMyAdmin - Error

Cannot load mysql extension. Please check your PHP configuration. - Documentation

Penso que tenha a ver com qualquer configuração do php.conf ou do httpd.conf mas ñ encontro a solução

Já tive a ver vários casos na net, mas não encontro solução :s preciso de help lol

ps: para windows é necessário isto extension=php_mysql.dll pelo que tive a pesquisar agora para unix ainda não vi nada
 
boas ja consegui resolver o prob q tinha no boot e ja tou no ambiente de trabalho do fedora
mt interessante
 
Última edição:
Boas, espero não estar a fazer mal a ressuscitar esta thread mas aqui vai:

Tenho actualmente Fedora Core 4 a bombar no meu P3 velhote de casa. No entanto, hoje por acaso vi no bits de alguns dias atrás uma review do FC5... fiquei bastante admirado com o ambiente gráfico. O Gnome daquilo faz parecer muito ubuntu... gostei, sim senhor :)

Mas acham que vale a pena fazer o upgrade? Há uns tempos fiz o upgrade de FC1 ->> FC4 e notei imenso a diferença. Mas acham que vou notar migrando para FC5?

Já agora, tou a pensar em arranjar um laptop antigo e por linux nele... quais devem ser as specs minimas para que ubuntu ou mesmo fedora "light" corra decentemente? Estava a pensar em celeron/p3... e de RAM, quanto +/-?

Obg
 
Nesse PC corre que nem maravilha, o FC5 está mesmo muito bom, e o yum extender ajuda muito, ou seja está uma distro muito rápida mesmo em máquinas antigas e de fácil utilização, vale a pena.
 
sera k e desta k tem suporte para ati? e k ja tentei instalar uma serie de distribuiçoes mas todas elas dao erro. sera k o melhor e fikar pela ms?
 
Back
Topo