Fedora Core 6 e P965 / ICH8

jiguilito

Membro
Oba.
Saquei a pouco tempo o Fedora Core 6, e quando meto para instalar ele vai ate a parte de escolher o idioma do SO e do teclado, mas depois diz que nao encontra nem a drive nem o HDA, e depois ha a opçao para escolher o controlador manualmente mas pelo que ja testei nenhum controlador da. O meu HDA como a Drive são ambos SATA. E estao ligados nas portas SATA controladas pelo chip da Intel ICH8.

Gostaria que me dessem umas dicas de como resolver isto.

Cumps, Jiguilito
 
o ubuntu 5.10 ou 6.10?... e em principio devia dar.. é um chipset Intel e tem 99% de certeza em como os drivers para ***** intel vem nos "linuxes"

cumps
 
Eu tenho aqui instalado o openSuSE 10.2 e a minha board tem o mesmo controlador e aceita tudo á primeira e se tens processador a 64bits aconselho-te a instalares a versão 64bits do openSuse. Já experimentei en de distros e volto sempre á mesma. O unico senão é se for uma board tenha LAN (Attansic® L1 PCI-E Gigabit LAN controller) igual á da ASUS P5B-E, vais ter que sacar atualização do site do fabricante coisa que não me estive para chatear e instalei uma placa PCI , e rola a 100%.
Esquece o Fedora ...
 
No Unbuto 5.10 nao da diz k nao detecta a drive, epa um pequeno promenor a mnh dirve de DVD é SATA da Samgung. e o HD e da Maxtor e é SATA2...

Akilo nem roda com o Unbuto 5.10, nem com o fedora core 6, nem com o Suse 9.1.....

tou mm a ver k tnh de sacar outro.... Cumps
 
No Unbuto 5.10 nao da diz k nao detecta a drive, epa um pequeno promenor a mnh dirve de DVD é SATA da Samgung. e o HD e da Maxtor e é SATA2...

Akilo nem roda com o Unbuto 5.10, nem com o fedora core 6, nem com o Suse 9.1.....

tou mm a ver k tnh de sacar outro.... Cumps


Saca a versão openSuSE 10.2 e tens os teus problemas resolvidos.
 
O problema dele é com o jmicron que controla o ide... Por isso é que o disco de instalação não é detectado...

faz um search por jmicron e fc6 que encontras a solução...

A minha board tem o mesmo problema e lembro-me que as distros que davam eram:

- OpenSuSE 10.2 Beta (Ou seja o final deve dar)
- Fedora Core 6
- Gentoo (Vá pronto tinha de ser)
- Mais uma ou duas que usem o kernel 2.6.18 para cima durante a instalação, abaixo deste kernel o driver de jmicron pata controller tem um bug...
 
Back
Topo