Fedora Core 6 released

Não será perigoso usar raid0 e partições com sistema de ficheiros diferentes?Alguém usa isto assim?Não quero estragar os meus diskitos... :wscared:
 
Bem, já instalei isto...depois de algumas complicações. De momento tenho o WIndows XP o Vista e o Fedora :d

Surgiram-me algumas dúvidas no entanto:

-É normal fazer o irritante bip quando chega ao menu de login?

-Onde posso encontar os bookmarks do firefox?

-Vocês usam antivirus e antispyware no fedora ou nem por isso?Se sim quais os melhores?
 
E o bip ao chegar ao login é normal?

Isto ás vezes nem vai para o login normal em vez de ir pa esse menu vai para uma linha de comandos para supostamente fazer login a partir daí...aparece "host name:" mas quando tento escrever qq coisa diz sempre que o caracter não é valido ou qq coisa do genero...so mm reiniciando e esperar que não vá pá linha de comandos!
 
Não me lembro qual é firewall que vem com o Fedora, mas uma das melhores é a Firestarter, se não me engano é como que um GUI para iptables...
 
Fedora & crasha

Instalei o Fedora Core 6, correu tudo bem, no entanto o pc crasha sempre (o ponteiro do rato funciona, mas nada mais) qual será a causa disto? tenho 1 centrino 1.6, 512DDR e uma X600 com 64MB
 
Instalei o Fedora Core 6, correu tudo bem, no entanto o pc crasha sempre (o ponteiro do rato funciona, mas nada mais) qual será a causa disto? tenho 1 centrino 1.6, 512DDR e uma X600 com 64MB

Crasha quando? Quando está no desktop? E é logo ao aparecer o desktop ou só passado algum tempo?
 
Acho que as ati não se dão muito bem com o linux.talvez seja por isso. Já instalaste os drivers da ati? Se crasha logo e nao tens tempo pa instalar os drivers penso que terás de iniciar pelo dvd do fedora e ir pa consola de recuperação e instala-los a partir dai
 
Acho que as ati não se dão muito bem com o linux.talvez seja por isso. Já instalaste os drivers da ati? Se crasha logo e nao tens tempo pa instalar os drivers penso que terás de iniciar pelo dvd do fedora e ir pa consola de recuperação e instala-los a partir dai

Hu? Que é que a ATI tem a ver com isto? Tenho aceleração 3d com os drivers open source "out of the box", com compiz, sem ter que instalar absolutamente nada. Não é da gráfica, com certeza ...
E já agora, ao instalares os drivers da ATI, que são uma bela de uma bosta, ficas sem poder instalar o Beryl ;)
 
o meu nao arranca -_-
instalei e correu tudo bem, mas ao arrancar, pouco depois de aparecer a cena de perguntar se queremos "modo interactivo (I)" ele fica-se aí. muda para uma resoluçao qq q o monitor nao gosta "fora de sincronismo".
se mudar para modo texto, de de experimentar varias combinaçoes acho q é qq coisa como ctrl+alt+F7 (lol) ele fica lá parado...
a que gostei mais foi a versão 4, so a deixei de usar pq deixou de ser compativel com a maquina e como nao percebo o suficiente aquilo no modo texto nao me dei ao trabalho de andar a por drivers.

cumps
 
o meu nao arranca -_-
instalei e correu tudo bem, mas ao arrancar, pouco depois de aparecer a cena de perguntar se queremos "modo interactivo (I)" ele fica-se aí. muda para uma resoluçao qq q o monitor nao gosta "fora de sincronismo".
se mudar para modo texto, de de experimentar varias combinaçoes acho q é qq coisa como ctrl+alt+F7 (lol) ele fica lá parado...
a que gostei mais foi a versão 4, so a deixei de usar pq deixou de ser compativel com a maquina e como nao percebo o suficiente aquilo no modo texto nao me dei ao trabalho de andar a por drivers.

cumps

Isso são incompatibilidades com hardware ... paciência ... Tens algum hardware, digamos, de alguma marca ... estranha?
 
lol tenho. tenho uns leitores de cartoes "OTi" ou coisa assim por 10€, uma impressora e scanner HP por USB, um coisito bluetooth "bluesleil", um rato e um teclado por USB (krait e g15) e uma placa tv asus. o resto está no my system.
que desligo? xD

Cumps
 
lol tenho. tenho uns leitores de cartoes "OTi" ou coisa assim por 10€, uma impressora e scanner HP por USB, um coisito bluetooth "bluesleil", um rato e um teclado por USB (krait e g15) e uma placa tv asus. o resto está no my system.
que desligo? xD

Cumps

Era mais em relação à board, mas tenta desligar os periféricos todos e liga so o essencial, depois vais experimentando ...
 
o meu nao arranca -_-
instalei e correu tudo bem, mas ao arrancar, pouco depois de aparecer a cena de perguntar se queremos "modo interactivo (I)" ele fica-se aí. muda para uma resoluçao qq q o monitor nao gosta "fora de sincronismo".
se mudar para modo texto, de de experimentar varias combinaçoes acho q é qq coisa como ctrl+alt+F7 (lol) ele fica lá parado...
a que gostei mais foi a versão 4, so a deixei de usar pq deixou de ser compativel com a maquina e como nao percebo o suficiente aquilo no modo texto nao me dei ao trabalho de andar a por drivers.

cumps

tenho o mesmo problema que tu...após instalar só entra em modo texto. Acho estranho porque o FC4 e o FC5 davam perfeitamente. enfim...fico-me pelo 5 lol
 
tenho o mesmo problema que tu...após instalar só entra em modo texto. Acho estranho porque o FC4 e o FC5 davam perfeitamente. enfim...fico-me pelo 5 lol

Tb me acontecia mas agora já ta bom. Penso que era sempre que iniciava com um leitor de MP3 ligado por USB. Depois instalei outra vez e agora já nunca acontece.
 
Instalei o Fedora core 6, ontem no portatil e estou a ter uns quantos problemas, uns quantos é dizer pouco, cá vão eles

1 - Instalei o Ntfs 3g, e montei a partição ntfs da seguinte forma:

mount /dev/hda6 /media/dados/ -t ntfs-3g -rw -o umask=0000
adicionei depois ao fstab a seguinte linha
/dev/hda6 /media/dados ntfs-3g rw,defaults,umask=0000 0
A partição é montada, no entanto ao encerrar o computador, o fedora não a desmonta propriamente, resultado, também não a monta automaticamente no arranque seguinte.

2 - Instalei o Mplayer, quando reiniciei pediu para serem feitas algumas actualizações, depois disso o Mplayer simplesmente desapareceu do sistema, agradecia também que me explicassem como instalo os codecs, estou habituado ao automatix no Ubuntu :P

3 - Não consigo isntalar o flash player nos browsers, Opera e FF, faço tudo como está descrito no site (já fiz este procedimento com sucesso umas quantas vezes), tudo parece correr bem, no entanto a plug in não é instalada.

É só isto por agora...
 
Última edição:
Instalei o Fedora core 6, ontem no portatil e estou a ter uns quantos problemas, uns quantos é dizer pouco, cá vão eles

1 - Instalei o Ntfs 3g, e montei a partição ntfs da seguinte forma:

mount /dev/hda6 /media/dados/ -t ntfs-3g -rw -o umask=0000
adicionei depois ao fstab a seguinte linha
/dev/hda6 /media/dados ntfs-3g rw,defaults,umask=0000 0
A partição é montada, no entanto ao encerrar o computador, o fedora não a desmonta propriamente, resultado, também não a monta automaticamente no arranque seguinte.

2 - Instalei o Mplayer, quando reiniciei pediu para serem feitas algumas actualizações, depois disso o Mplayer simplesmente desapareceu do sistema, agradecia também que me explicassem como instalo os codecs, estou habituado ao automatix no Ubuntu :P

3 - Não consigo isntalar o flash player nos browsers, Opera e FF, faço tudo como está descrito no site (já fiz este procedimento com sucesso umas quantas vezes), tudo parece correr bem, no entanto a plug in não é instalada.

É só isto por agora...

Tens aí tudo o que precisas ...
http://ruimoura.net/imagem/Fedora6installnotes.html

Ps: se não tiveres encerrado correctamente o windows da última vez vais ter problemas em montar partições ntfs ... Entra no windows e encerra convenientemente.
 
Última edição:
Já consegui instalar o flash, utilizei a versão 9 e funcionou (estava a usar a versão 7), com o Mplayer acontece a mesma coisa, mas este é um problema menor, pois senão o actualizar funciona bem, instalei os codecs win32 como estava no link, no entanto não aparece imagem, apenas som, com a partição acontece exactamente a mesma coisa :(

Muito bom o tutorial

Obrigado
 
Back
Topo