1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fedora core 6 vs Ubuntu: com qual ficar?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tonux, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1170)

1. Tonux

Tonux Power Member

Bom dia a todos

A questão pode até ser despropositada. Tenho usado o Fedora Zod e têm começado a aparecer alguns (poucos) problemas de estabilidade, referentes a ficheiros de vídeo. O maior problema reside no manuseamento dos repositórios: maita lentidão e muitos erros de leitura.

Instalei num portátil o Ubuntu (com muito pouco espaço em disco). Embora também apresente alguns problemas de instabilidade, relativamente aos formatos de vídeo (parece que é sintoma geral), as actualizações e o download de pacotes não apresentam qualquer problema.

Perante isto, vinha saber a vossa opinião. Vale a pena continuar a investir no Fedora, ou, pelo contrário, desinstalá-lo e colocar no seu lugar o Ubuntu?

Obrigado.

2. heeven

heeven Power Member

Experimenta o novo Fedora 7. Acho que o yum está mais rápido, e houve uma junção dos repositórios.

3. Romani48

Romani48 Power Member

e já agora que Ubuntu é? eu quer no 6.10 e no 7.04 não tive qualquer espécie de problema.. em filmes digo.. e tenho o fedora numa maquina mais antiga e também não tenho tido muitos problemas, porém raramente vou lá :D

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Fedora 7 e Ubuntu 7.04 é uma questão de gosto, porque de resto a diferença não é muita, são ambos muito bons.

5. grafo

grafo Folding Member

ya. so uma correccao, num tiveste problemas de estabilidade e no outro de instabilidade? :P
    pa, no ubuntu a cura de todos os males é ter os w32codecs + totem-xine em vez do totem-gstreamer
    da uma vista de olhos no topico do ubuntu (na primeira pag)

6. heeven

heeven Power Member

ainda não experimentei esse combo do w32codecs+totem-xine

7. grafo

grafo Folding Member

e para conseguires reproduzir RMVB tens de mudar num ficheiro qq da configuracao do xine de 5 para 10... google. o resto deve dar tudo.

Partilhar esta Página