Fedora core 6

break

Power Member
Boas, Saquei o fedora core 6 .rar cujo tinha 3.80Gb, qte ai tudo bem... saquei gravei num dvd em formato UDF pois em iso ou Udf/iso o nero nao conseguia gravar, dava um erro por o arquivo ser muito grande e por isso ter de gravar em udf somente.
Fiz restart, boot pelo cd rom mas n fez boot.. :| nao reconhece como boot nao intendo!!
qual seráo problema??

Pedia ajuda sff!!
o nome dos ditos sao: FC-6-x86_64-DVD.iso e SHA1SUM

Desde já obrigado!!
 
Sim, com o imgburn consegui.. mas agora existe outro problema.. é que nao sei bem como instalar.. bem.. tenho alguma noçao.. mas a parte da particao e que tenho medo.. n me quero arriscar a perder a partiçao do windows... mas fazendo o ponto de situação é o seguinte.. tenho o partition magic 8.0 criei partiçao de 20gb no disco a frente do C: para linux com filesystem ext2 mas ainda nao sei se é isto.. e alem disso nao sei como intalar ali o S.O... poderiam-me ajudar neste aspecto?

:x2:
 
Sim, com o imgburn consegui.. mas agora existe outro problema.. é que nao sei bem como instalar.. bem.. tenho alguma noçao.. mas a parte da particao e que tenho medo.. n me quero arriscar a perder a partiçao do windows... mas fazendo o ponto de situação é o seguinte.. tenho o partition magic 8.0 criei partiçao de 20gb no disco a frente do C: para linux com filesystem ext2 mas ainda nao sei se é isto.. e alem disso nao sei como intalar ali o S.O... poderiam-me ajudar neste aspecto?

:x2:

Se já tens a partição, só tens que escolher o particionamento personalizado (ou qq coisa do género) na instalação do Fedora. Depois escolhes a partição em causa e apaga a partição (de modo a ficar o espaço de 20 gb livre). Depois crias uma partição swap com alguns 512MB e o com o resto crias uma partição ext2/3 com o ponto de montagem "/" (raíz do sistema). Isto é o básico.
 
a partiçao swap ja esta criada, com os 512 que acho que e o recomendavel pelo site, entre o C: e a partiçao de 20GB Ext2 bem mas eu ate ai ja cheguei o problema e que muitas vezes d1a erro, quando carrego para instalar tb os extras ele verifica a coneçao a net.. dá erro pois nao encontra conecçao (?) e reboot system.. porque?? nao devo clickar na opçao de "fedora extras" ??
 
a partiçao swap ja esta criada, com os 512 que acho que e o recomendavel pelo site, entre o C: e a partiçao de 20GB Ext2 bem mas eu ate ai ja cheguei o problema e que muitas vezes d1a erro, quando carrego para instalar tb os extras ele verifica a coneçao a net.. dá erro pois nao encontra conecçao (?) e reboot system.. porque?? nao devo clickar na opçao de "fedora extras" ??

Se escolheres o "Extras" vai-te dar sempre erro, mesmo que já tenhas configurado a rede (uns passos antes). Podes tratar disso depois do sistema estar instalado.

Para teres uma ajuda nos primeiros passos, mais uma vez recomendo o meu guia de instalação do Fedora 6 - http://ruimoura.net/imagem/Fedora6installnotes.html
 
Pessoal alguém sabe como é que se instala as drivers da Nvidia no Fedora Core 6 ?

Desculpem o OFF-TOPIC.


Cumpr. sheers.

Podes sempre instalar os que estão no site da nVidia, também devem existir pacotes RPM e repositórios mas como não uso Fedora não te posso dar a certeza, procura pelo Google.
 
[knap];1467276 disse:
Podes sempre instalar os que estão no site da nVidia, também devem existir pacotes RPM e repositórios mas como não uso Fedora não te posso dar a certeza, procura pelo Google.

Por acaso les-te o que eu escrevi acima?
 
Bom.. ja estou no fedora.. mas as vezes isto dá erro.. nao sei o que se passa.. o primeiro foi quando tentei instalar os 245 update packages lol crasha sempre.. :| alguem sabe porque?? :kfold:

EDIt: outra coisa.. como posso instalr o Ati tools lá?? e que acho que e por causa disso que ele crasha (temperatur a amais na grafica) visto que tenho a x800RX com a bios flashada... e se n tiver o ati tool para controlar aquece demais.. e crasha.. :| se nao der.. vou ter mesmo que flashar a bios para a original..
 
Última edição:
Bom.. ja estou no fedora.. mas as vezes isto dá erro.. nao sei o que se passa.. o primeiro foi quando tentei instalar os 245 update packages lol crasha sempre.. :| alguem sabe porque?? :kfold:

EDIt: outra coisa.. como posso instalr o Ati tools lá?? e que acho que e por causa disso que ele crasha (temperatur a amais na grafica) visto que tenho a x800RX com a bios flashada... e se n tiver o ati tool para controlar aquece demais.. e crasha.. :| se nao der.. vou ter mesmo que flashar a bios para a original..

Isso não vai ser possível. Vais ter que flashar para a original ...


Para os updates, caga no interface gráfico (no primeiro update vê-se sempre à rasca, e o melhor é reiniciares primeiro). Ao voltares a entrar no sistema, o update manager vai aparecer outra vez. Abre, e depois fecha-o. Depois espera uns segundos, abre uma consola e mete "yum update" (em modo root).

Depois esperas dois meses (kidding, depende da velocidade da tua net, mas são alguns 500 megas de updates ou assim) e já está :P

Ps: eu não uso os drivers da ati nem nada, por isso não estou bem dentro desse assunto das placas gráficas.
 
Última edição:
pois..por falares nisso.. eu nao estou em root.. :| nem sei como faço para estar.. estou com o nome de utilizador "break" e uma password.. as tantas fiz asneiras na instalaçao.. :|
:| e que mesmo em admin e etc.. pedeme sempre uma pass... que eu sei qual é que foi a que escrevi em root tb.. mas depois criei um utilizador.. :| como faço para ser root.. sem ser presiso utilizador comum? :x2:
Desde já obrigado.. principlamente a ti que me tensa judado muito ][][ es um tipo as direitas ;) :kfold:
 
pois..por falares nisso.. eu nao estou em root.. :| nem sei como faço para estar.. estou com o nome de utilizador "break" e uma password.. as tantas fiz asneiras na instalaçao.. :|
:| e que mesmo em admin e etc.. pedeme sempre uma pass... que eu sei qual é que foi a que escrevi em root tb.. mas depois criei um utilizador.. :| como faço para ser root.. sem ser presiso utilizador comum? :x2:
Desde já obrigado.. principlamente a ti que me tensa judado muito ][][ es um tipo as direitas ;) :kfold:

Dude, esses dados, tanto do utilizador, como do root, deveriam ter sido preenchidos na instalação.

Quando quiseres fazer algo na consola como root, inseres o comando "su" e depois mete a password.
 
Back
Topo