1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fedora Core 7

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Nomearod, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 201; Visualizações: 21773)

1. Nomearod

Nomearod Power Member

Torrents aqui
    Mirrors aqui

Aqui está a última versão beta do novo Fedora Core 7. Estou tentado a fazer o download e instalar já esta versão, mas será que é necessária uma clean install aquando do lançamento final? :)

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Claro que não precisas de clean install. É só fazer os updates até ao lançamento, daqui a um mês ...

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mirrors nacionais desta versão haverá alguma coisa? (além dos indicados)

4. Prodigy

Prodigy Suspenso

Estou a aguardar pelo lançamento final que já foi adiado, mas parece que promete, testei a FC7 1 e 2

5. Nomearod

Nomearod Power Member

Já estou a correr o Test 4 e está mesmo execelente. Adoro o visual e todo o ambiente gráfica.

Estou neste momento a aprender a usar o Yum mas está complicado. Instalei o Frog mas aquilo só corre apartir da linha de comandos e estava a dar erros ontem. Estou agora a instalar os codecs um a um em vez de usar o "Automatix-For-Fedora."

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Tirando a faciliadade do automatix, não há realmente grandes diferenças entre o Feisty e o Fedora 7, e a nível de ambiente gráfico original não tem a menor comparação. O 7 test 4 está mesmo excelente. Recomendo (com as devidas precauções, porque é ainda Beta).

7. APLinhares

Staff Member

Alguma data prevista para o lançamento?
    será so no "24 May 2007" ?

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Segundo sei, sim, será memso nessa data, até porque têm um mês desde o test 4 para darem cabo de bugs e coisas do género. Estou a ver é que algumas features programadas ficaram de fora ...

Btw, o yum (e o gestor gráfico de pacotes) estão muuuuuuuuuuuito mais rápidos, como tinha sido prometido. O gestor de pacotes está mesmo tão rápido como o synaptic, ou ainda melhor ...

Última edição: 4 de Maio de 2007
  9. APLinhares

Staff Member

Cool, let's wait so :)
    Que features programadas ficaram fora assim por alto?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

O "Codec Buddy", estilo feisty, para sugestão de codecs, algumas coisas no que toca a redes wireless, devido a problemas com firmwares proprietários, melhoria do boot e shutdown, entre outras coisas de menor relevancia

11. APLinhares

Staff Member

12. Nomearod

Nomearod Power Member

Acabei por apagar o Fedora 7 Test 4... O Fedora Frog não funcionava e tive alguns erros com o Yumex.

Lembrom-me por exemplo do Azureus que aparecia na lista de programas mas que não dava para instalar pois não estava nos servidores.

Outro problema foi com o Grub. Não detectou o Ubuntu e não consegui adicionar manualmente.

De resto gostei e talvez instale a versão final.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu como não instalei nativamente não sei desses problemas com o grub, mas tem uns bugs à menira, sim senhor. Eles estão a tratar por estes dias da unificação dos repositórios, e vai daí os bugs vão aumentar.

14. APLinhares

Staff Member

bem, quando temos fedora core 7 ?? :(

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Quinta ... ou melhor ... Sexta :)

16. Pryme

Pryme Power Member

Estava para instalar o Fedora Core 6 depois dos probs que tive com o ubuntu, mas vou esperar para tirar a versão 7.

17. kidloco

kidloco Power Member

Como se faz depois update do 6 pro 7 ?

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Via internet não sei, honestamete, se tal será possível, tendo em conta as enormes mudanças (pelo menos seria um risco muito grande). Mas se sacares o dvd ou os cd's, ao iniciar, ele detecta o sistema anterior já instalado e dá-te a opção de fazeres o upgrade de versão.

19. kidloco

kidloco Power Member

Deviam fazer algo como o emerge world

20. Nomearod

Nomearod Power Member

Talvez experimente novamente a versão 7, mas até agora, ainda não vi nada que me fizesse dizer que Fedora é superior em Ubuntu excepto no visual.

Talvez me aventure no Gentoo sem hanbook ou outra info qualquer só para ver o que acontece XD

Última edição: 30 de Maio de 2007

Partilhar esta Página