Fedora Core 7

Eu tive o ubuntu no p3 e nao m queixei, corria na perfeição nao tive problemas de lentidao nm nada.
Ok e um xubuntu nao?
 
Última edição:
Um de cada vez:

@ Cage57: isso não duvido que seja verdade. Mas não digas que Ubuntu é mais leve, porque é mentira.

@ AragTey: Qualquer coisa serve, a sério. Se não serve, partes para outra. Viva a liberdade, exprimentar é a melhor maneira :) O teu problema será ou falta de recursos, ou mesmo um problemazito qualquer com a instalação.
 
Um de cada vez:

@ Cage57: isso não duvido que seja verdade. Mas não digas que Ubuntu é mais leve, porque é mentira.

@ AragTey: Qualquer coisa serve, a sério. Se não serve, partes para outra. Viva a liberdade, exprimentar é a melhor maneira :) O teu problema será ou falta de recursos, ou mesmo um problemazito qualquer com a instalação.


Ate pode ser mentira, mas no meu foi o contrario, o ubuntu funcionou melhor que o fedora, mas prontos posso ter tido alguma configuração mal no fedora.
 
Ok....obrigado a todos...vou tertar novamente com o Fedora ... senao der passo para o Ubuntu.

Já agora para 1 PIII 450 MHZ 128 MB de ram o Debian é nice? ou é melhor outro?
 
Fedora 7 ou 8 vai dar ao mesmo, em termos de peso para o sistema. Mas com 256 de RAM a coisa fica complicada, com estas distros mais ... pesadas ... faz como já disseram, instala o xfce ou assim.
 
Dá depois para formatar o disco?
As distribuições sérias (por oposição às 'brincalhonas' :-) ) incluem o 'fdisk'. Experimenta:
Código:
$ man fdisk

Até mesmo os LiveCDs devem ter o fdisk... não precisas instalar o Linux para formatar e criar as partições no(s) disco(s).
 
Epa desisti de instalar linux na maquina a vapor, porque assim não consigo ver o potencial do mesmo. Sendo assim vou instalar o linux no meu portatil. Gostava era de saber o seguinte:

- Tenho XP numa particao do disco, posso instalar Linux noutra particao? Depois como defino qual SO serve para arrancar?

- Tantas distribuições diferentes até deixam 1 gajo a nora..Elas são tudo a mesma coisa ou existem Guidelines e propositos diferentes para cada uma delas? O meu interesse é instalar linux para brincar 1 pouco com o mesmo e programar em C\C++. Qual e melhor opção?

Obrigado
 
- Tenho XP numa particao do disco, posso instalar Linux noutra particao? Depois como defino qual SO serve para arrancar?

- Tantas distribuições diferentes até deixam 1 gajo a nora..Elas são tudo a mesma coisa ou existem Guidelines e propositos diferentes para cada uma delas? O meu interesse é instalar linux para brincar 1 pouco com o mesmo e programar em C\C++. Qual e melhor opção?

1 - Sim, mas já tens, tanto no fórum como pela internet fora, muitos tutoriais acerca de como instalar uma distribuição de linux em paralelo com o Win XP.

2 - Tendo em conta que me parece que ainda és um user com pouca experiência de linux aconselho-te uma das seguintes distros: Ubuntu, Fedora ou Open SUSE. Estas são aquelas que vêm mais preparadas para alguém que se quer iniciar no "Mundo Linux", suportando muitas configurações de hardware out of the box, tendo uma mais fácil configuração.
 
Ok...obrigado ia agora fazer download do suse mas tenho 3 live cd:

openSUSE-10.3-GM-Addon-Lang-i386.iso
openSUSE-10.3-GM-GNOME-Live-i386.iso
openSUSE-10.3-GM-KDE-Live-i386.iso

quais sao as diferencas entre eles?
 
Ok...obrigado ia agora fazer download do suse mas tenho 3 live cd:

openSUSE-10.3-GM-Addon-Lang-i386.iso
openSUSE-10.3-GM-GNOME-Live-i386.iso
openSUSE-10.3-GM-KDE-Live-i386.iso

quais sao as diferencas entre eles?

O que tu queres é o Gnome-Live ou o KDE-Live. O Gnome e o KDE são diferentes Desktop Environments. A conselho-te a ler esta thread antes de começares a tua "aventura" com Linux, além de informações acerca dos diferentes DE tens ainda mais informações acerca de outros aspectos referentes a este SO.
 
Por acaso algum sabe de repos ainda activos para fedora core 4 , sim so para o 4 é uma emergencia..
o conteudo de um ficheiro repo.d era o ideal.
OB a.s.a.p.
 
Fedora 7

Pessoal,instalei hj o FEDORA 7 e sinceramente,nao percebo nada disto,basicamente...e queria instalar a STEAM para jogar Counter-Strike 1.6 , será que me podiam dizer como??instalei o wine (1 emulador) mas nao consigo correr o ficheiro da steam...ajuda pls



Cumps
 
pessoal instalei hoje o fedora 8 no meu portatil mas estou a ter alguns problemas na instalação e alguns programas (estava habituado ao ubuntu).
o exaile consegui instalar mas não da mp3
o emesene não consigo instalar, tal como o xine e o avant windows navigator.
alguem pode dar uma ajuda?
 
Back
Topo