Fedora Core 7

Tb kero testar o Fedora 7 eu n sei pk não vou mto com a cara do Ubuntu em algumas coisas! Gosto mas ... n sei parece-me k falta sempre ***** coisa. Eu com SUSE (openSUSE) tenho um problema com o Xorg que me carrega os drivers nv (incompativeis com a minha grafica) em vez de VESA e n sei como contrariar isso. O Fedora tenho k ver :P
 
Alguem sabe como obrigar o Fedora a usar os drivers VESA em vez de NV no startup do Live CD (neste caso o Fedora 7 RC2)?? (Tb tenho o mm problema com outras distros! So as que têm drivers proprietarios e o Ubuntu com a opção safe graphic mode é k dão)

Se n der para evitar k ele use os nv! Queria saber como editar o xorg.conf ? É k faço ctrl+alt+f1 e vou para consola mas pede login e eu n sei kal é :S E ja agora como paro o X na linha de comandos e o reinicio depois (xeguei a fazer isso em Ubuntu mas ja n sei como é nem se é igual em Fedora).

P.S.: Tal como disse tb tenho este problema em outras distros, nomeadamente OpenSuse ;(
 
Alguem sabe como obrigar o Fedora a usar os drivers VESA em vez de NV no startup do Live CD (neste caso o Fedora 7 RC2)?? (Tb tenho o mm problema com outras distros! So as que têm drivers proprietarios e o Ubuntu com a opção safe graphic mode é k dão)

Se n der para evitar k ele use os nv! Queria saber como editar o xorg.conf ? É k faço ctrl+alt+f1 e vou para consola mas pede login e eu n sei kal é :S E ja agora como paro o X na linha de comandos e o reinicio depois (xeguei a fazer isso em Ubuntu mas ja n sei como é nem se é igual em Fedora).

P.S.: Tal como disse tb tenho este problema em outras distros, nomeadamente OpenSuse ;(

O melhor é ires mesmo pela consola (ctrl+alt+f1) e depois entra como root (password em branco). Depois edita o ficheiro /etc/X11/xorg.conf e na secçºao driver muda nv para vesa

Depois para iniciares basta o comando startx
 
ja vou testar thanks ;)
EDIT
Agora xateia-me com os codigos do teclado deve ser de tar layout US e eu ter PT! Bem vou mas é meter Ubuntu kd n precisar do Windows dentro de 1 mes e pouco e pronto LoL
 
Última edição:
Fedora Core 7 is out.

Fedora 7 features the latest versions of many popular open-source software programs, including GNOME 2.18, KDE 3.5.6, Xorg 7.3, and version 2.6.21 of the Linux kernel, with integrated KVM virtualization support. The inclusion of Xorg 7.3 is particularly exciting, because it brings extremely comprehensive support for display hot-plugging, a much-anticipated feature that will hopefully eliminate the need for the frustrating Xorg configuration tweaking typically required for multiple monitor configurations and projector support.
Fedora 7 also includes the NetworkManager utility for improved wireless networking, a new SELinux graphical configuration tool, support for Fast User Switching, a new Firewire stack, and support for the experimental Nouveau driver, an open-source alternative to NVIDIA's proprietary drivers that could eventually provide complete support for hardware-accelerated 3D rendering.

Release notes -- http://docs.fedoraproject.org/release-notes/f7/en_US/

Mais para logo, ou provavelmente só amanhã, os torrents já estão a bombar -- http://torrent.fedoraproject.org/
 
Por acaso já há torrents com isto desde de manhã.

Alguns servers mal receberam o *iso deixaram aberto ao público e o pessoal começo todo a tirar de lá. Mais tarde meteram torrents com isso, mas não consigo aceder ao forum nem ao site para meter o link :S
 
sim, sim, mas eu digo diferenças significativas, há alguma?
quais sao os pontos que um tem sobre o outro? nao digo do ponto de vista pessoal, mas sim do ponto de vista tecnico.
 
sim, sim, mas eu digo diferenças significativas, há alguma?
quais sao os pontos que um tem sobre o outro? nao digo do ponto de vista pessoal, mas sim do ponto de vista tecnico.

O Fedora 7 já vem com o Xorg 7.3, com grandes melhorias a nível de hot-plugg de monitores externos e assim. De resto, sempre achei que o fedora é a nível de desktop muito mais rápido e leve que o ubuntu.

Mas, no fundo, vai dar quase ao mesmo. Tirando, claro, o deb vs rpm ... Quem tem vantagem neste ponto? Sinceramente, não vejo nenhuma vantagem no apt em relação ao yum, neste momento (o yum está muito, muito mais rápido).
 
convencesteme a experimentar :)
pessoalmente acho que o apt-get é esta a precisar de uma renovacao profunda. mas isto digo eu..
 
The one real standout in the software selection is Revisor, a wizard that helps users to create their own custom distribution based on the repositories and software that they choose. According to Spevack, the creation of Revisor is a direct result of Fedora opening up its release management process, and the tool is at once so obvious and so useful that it justifies the changes in Fedora's operations by itself. Revisor was not included in the release candidate I tested, but I understand that it should be in the package repositories for the final release.

Retirado daqui

Já alguém teve oportunidade de testar isto? Só vou ter oportunidade de instalar o Fedora amanhã :'(

Tive a ver 1s screenshots, mudaram os icones, os anteriores estão disponiveis?
 
Última edição:
Back
Topo