Fedora Core 7

1) pq é quase igual ao que era ha um milhao de anos atras (é o que dizem...)
2) a organizacao interna do aptitude podia ser melhorada em alguns aspectos.. acho que nesse aspecto há outros package managers que levam a taça comparativamente ao aptitude...
3) olhando para o pacman 3 do archlinux acho que o debian podia retirar de la algumas coisas :)
4) nao concordo com a organizacao dos pacotes mesmo nos repos: nao acho que deva haver varias versoes dos pacotes :\
 
Contactei o FTPAdmin do DEI (UC) há alguns dias para saber informações sobre a disponibilização no mirror deles, mas não me respondeu. Vou esperar.

De qualquer forma, daqui a duas ou três horas já devemos ter mirror nacional. ;)
 
Última edição:
Contactei o FTPAdmin do DEI (UC) há alguns dias para saber informações sobre a disponibilização no mirror deles, mas não me respondeu. Vou esperar.

De qualquer forma, daqui a duas ou três horas já devemos ter mirror nacional. ;)

Cool :) ... se for a tempo ainda saco a partir da 1 da manhã até às 9 (happy hours) e ainda testo no fds (vou de fds, nao vou ter net), no vmware. Já estive a testar começar a sacar o torrent do livecd (o normal, com gnome) e já estava a sacar a 220kps, assim num instante, portanto pelo menos o live cd dá para sacar rápido nos torrents.

Ps: não tenho problemas de tráfego nacional/internacional, porque tenho cabovisão, tenho problemas é com o limite, que já estou a 98% do tráfego :)
 
Eu também não tenho problemas porque tenho ambos ilimitados, mas prefiro sacar nacional. Gosto de ver aquilo a ir 2000 e tal KB/s :D

Seja como for, ainda deves conseguir sacar hoje do mirror oficial em Portugal. É só eles mudarem as permissões para conseguirmos aceder.
ftp://tux.cprm.net
 
1) pq é quase igual ao que era ha um milhao de anos atras (é o que dizem...)

Isso é irrelevante se faz bem o trabalho
2) a organizacao interna do aptitude podia ser melhorada em alguns aspectos.. acho que nesse aspecto há outros package managers que levam a taça comparativamente ao aptitude...
Organização interna? O que queres dizer com isso? Porque consideras o apt desorganizado? O que têm outros packages managers para serem terem uma "organizacao interna" melhor?
3) olhando para o pacman 3 do archlinux acho que o debian podia retirar de la algumas coisas :)
Como por exemplo?

4) nao concordo com a organizacao dos pacotes mesmo nos repos: nao acho que deva haver varias versoes dos pacotes :\

?
Então estás a dizer que num repositório só devia haver python 2.5 p.e. Os outros devem ser eliminados é isso? É que não faz sentido nenhum o que estás a dizer. Há sempre versões diferentes quando se justifica. Dá-me uns exemplos que não se justifique versões diferentes. Além do mais isso não tem a ver com o apt, mas sim com as escolhas que as distros fazem.
 
1) o que foi feito há alguns anos atrás não é, digamos, "tecnologia de ponta" em qualquer que seja a sua área.
2/3) por exemplo: um programa para optimizar a base de dados do package manager, um loopback filesystem (não me perguntes o que é mas nunca me falaram disso no ubuntu ou debian e já vi benchmarks a comprovarem a eficacia) ou mesmo uma ferramenta que tornasse os updates totalmente funcionais independentemente do quao radicao estes fossem. por exemplo, ainda noutro dia tive de mudar os meus /dev/sdaX para /dev/hdaX no fstab... por ultimo
4) keep it simple :) para começar, "gama" mais espaços nos servidores; depois, nao vejo qual é o objectivo! pelo menos no ubuntu, que e dirigido a desktops, ou seja, em principio nao sao PCs que nem podem correr a ultima versao do programa Y ou Z.
por ultimo acho que os pacotes - pelo menos do ubuntu mais uma vez - deviam ser precompilados para i686.
 
2/3 - mas que raio é que te obrigou a mexer no fstab? porra. há de ser algo mesmo...

4 - vamos lá ver uma coisa: o próprio kernel Linux mantem duas versões em desenvolvimento. A 2.4 e a 2.6. Tras problemas? Nenhuns. Isso dos servidores é uma falsa questão, ao preço a que estão os discos rígidos, mais GiB, menos GiB. Depois, há sempre pessoas que perferem por alguma razão psicótica trabalhar com versões mais antigas de determinados programas. Como li na TZ há algum tempo, ainda se utiliza o live cd do Gentoo 2004.3 :D

1 (como sidenote) - desde que seja eficiente (como o apt é [o aptitude é apenas um frontend para o apt]) não interessa que seja velho ou novo. O PC onde estou agora a escrever tem 5 anos, no entanto, desempenha magnificamente aquilo que lhe peço.
 
Última edição:
nao me refiro ao kernel. refiro a pacotes simples. porque motivo é que alguem quer continuar com pacotes antigos se nao for por estabilidade ou uma cena do genero? no caso nao tem nada a ver com estabilidade (eu chamo pancas :P) por isso é estupido.
tive de mexer no fstab por causa da actualizacao do kernel... eu como tou sempre a trocar de distro e dentro de cada "estadia" actualizo varias vezes o sistema já tou habituado as andancas de trocar s's por h's no fstab :P
discos IDE... :\
 
joaospinto estás a confundir alhos com bugalhos. O que o apt tem a ver com: precompilados para i686 e com o facto de manter pacotes antigos? diz-me é que ainda não percebi :nie2:

uma ferramenta que tornasse os updates totalmente funcionais independentemente do quao radicao estes fossem. por exemplo, ainda noutro dia tive de mudar os meus /dev/sdaX para /dev/hdaX no fstab... por ultimo
nao me refiro ao kernel. refiro a pacotes simples. porque motivo é que alguem quer continuar com pacotes antigos se nao for por estabilidade ou uma cena do genero? no caso nao tem nada a ver com estabilidade (eu chamo pancas :P) por isso é estupido.
Ubuntu não é por excelência uma plataforma estável e robusta até porque 6 em 6 meses sai uma nova versão. Também neste caso não percebi porque o apt era chamado. Quando muito eram as actualizações do Ubuntu....

1) o que foi feito há alguns anos atrás não é, digamos, "tecnologia de ponta" em qualquer que seja a sua área.
O apt também tem novas versões. Não quer dizer que por já existe há muito tempo que continua com o mesmo código de há anos atrás.

4) keep it simple :) para começar, "gama" mais espaços nos servidores; depois, nao vejo qual é o objectivo! pelo menos no ubuntu, que e dirigido a desktops, ou seja, em principio nao sao PCs que nem podem correr a ultima versao do programa Y ou Z.
Já pensas-te por exemplo nas dependências? anyway isso não tem nada a ver com o apt. Tem a ver com as escolhas das distros como já disse antes...

por exemplo: um programa para optimizar a base de dados do package manager, um loopback filesystem (não me perguntes o que é mas nunca me falaram disso no ubuntu ou debian e já vi benchmarks a comprovarem a eficacia)
Tens sempre o autoclean ou clean para remover ficheiros desnecessários, mas não acho que apt por não ter uma ferramenta que optimize a base de dados (que eu conheça) seja lento.

Pá, a sério, caguem lá nisso ... Focus on the topic :)

Tens razão, mas quando eu vejo um "bitaite" que no meu ver me parece absurdo eu quero obviamente saber as razões que o fundamentam.
 
Voltando ao Ontopic, é impressão minha ou esta nova versão não resolve os problemas com ATI X700 e afins, que a versão 7 do Ubuntu conseguiu? 8| Não posso deixar de mostrar o meu desagrado caso assim seja...
 
Voltando ao Ontopic, é impressão minha ou esta nova versão não resolve os problemas com ATI X700 e afins, que a versão 7 do Ubuntu conseguiu? 8| Não posso deixar de mostrar o meu desagrado caso assim seja...

Quem tem que resolver esse problema é a ATI, não as distros ... já agora, qual problema?
 
BTW, atenção a quem quiser fazer o upgrade do 6 para o 7 via yum (pela net), que já foram reportados alguns bugs (é o normal) e o método mais seguro e sem espinhas é sacar o dvd e escolher a opção de upgrade do sistema.
 
Quem tem que resolver esse problema é a ATI, não as distros ... já agora, qual problema?

Tens toda a razão, blame on ati, mas o que me referia era o facto de ter de arrancar por "vesa" e instalar pela alternate cd. No Feisty é out-of-the-box, não preciso sequer escolher livecd versão gráfica segura ;)

Aqui nem com vesa lá fui. Já li que se deveria apagar o suposto /tmp/x0-lock, mas não o encontrei sequer. Vou tentar com dvd
 
Back
Topo