Fedora Core 7

ainda não experimentei por modo de texto, podes-me dizer qual o comando para instalar em modo de texto atraves do live cd??

(ainda estou verde em linux)
 
Tentei instalar o Fedora 7 no VMware Workstation 5.5 mas nenhuma drive é detectada durante a instalação. Já procurei pelo fórum oficial e parece que há mais pessoas com o mesmo problema. Alguém tem alguma solução em mente?
 
tens la uma opçao quando inicias para instalar em safe graphic mode ou entao por modo de texto

O Fedora tem Safe Graphics Mode? É que se tem não vi!



EDIT:


O Fedora tem SUDO como o Ubuntu predefinido? É k Debian tenho k configurar à mão e nunca consegui LoL
 
Última edição:
O Fedora tem Safe Graphics Mode? É que se tem não vi!



EDIT:


O Fedora tem SUDO como o Ubuntu predefinido? É k Debian tenho k configurar à mão e nunca consegui LoL

Em vez de sudo fazes "su" e vai dar quase ao mesmo.

Instalei Fedora hoje à tarde mas como não detectou o meu adaptador wireless USB decidi que vou instalar outra coisa. :-D

(O live-cd do Ubuntu detectou)
 
Instalei. está a bombar nas horas. Muito bom mesmo. O yum está muuuuuuuuito mais rápido, e tudo funciona (neste aspecto tudo funcionou até agora com qq distro).

Li os posts anteriores assim na diagonal, mas para quem falou do sudo, saibam que é altamente complicado fazer o setup do sudo no Fedora, muito complicado mesmo.
  • su (metem a password de root)
  • echo 'moura ALL=(ALL) ALL' >> /etc/sudoers (moura é o meu username, substituam pelo vosso)
  • exit
Já têm o sudo a bombar. Complicado, não é? :002::002::002::002::002:

Ps: instalei pelo livecd. Maravilha :D
 
Última edição:
Alguém me pode dizer como instalar programas em Fedora 7 sem internet?

Estive a pesquisar e parece que a minha placa wireless funciona em Fedora mas para isso tenho que compilar as drives ou então instalas o ndiswrapper (e já agora o gui) o problema é que sempre que abro o Add/Remove programs aquilo fecha por não ter net.
 
Alguém me pode dizer como instalar programas em Fedora 7 sem internet?

Estive a pesquisar e parece que a minha placa wireless funciona em Fedora mas para isso tenho que compilar as drives ou então instalas o ndiswrapper (e já agora o gui) o problema é que sempre que abro o Add/Remove programs aquilo fecha por não ter net.

Mas isso é óbvio. Se aquilo está configurado para ir aos repositórios verificar, se não detecta net, desliga-se. Para instalares sem net não podes abrir isso, tens que ter só o ficheiro que queres instalar.
 
Ja estou farto de tentar instalar o ndiswrapper em Fedora e nada... Já me passei com aquilo.

Vou agora instalar o PCLinuxOS e ver se detecta o meu adaptador wireless USB. Caso detecte e funcione tudo bem, devo ficar com esta distro.
 
Última edição:
Ja estou farto de tentar instalar o ndiswrapper em Fedora e nada... Já me passei com aquilo.

Vou agora instalar o PCLinuxOS e ver se detecta o meu adaptador wireless USB. Caso detecte e funcione tudo bem, devo ficar com esta distro.

O ndiswrapper, pelo menos já vem instalado...
 
Eu só ainda procuro forma de entrar em VESA LoL Mas ja andei a ver umas cenas no Forum da Fedora so k axo k so da instalando mm e por agora n posso (mto menos sem garantias de sucesso!) Esta Distro parece mto fixe! Possivelmente melhor k Ubuntu ;)
 
É tão complicado como -- sudo yum install ndiswrapper ...
Não entendi porque é que não conseguis-te instalar ...

É complicado sim. Principalmente quando não se tem nete no PC onde se quer isntalar o ndiswrapper.

É um bocado incompreensível como não vem já de origem (principalmente quando se recusam a colocar drives fechadas que resolveriam estes problemas), mas pronto.
 
Sim eu achoo que se deveria passar para um modelo de Free Software (como free beer) e deixar o radicalismo do Free Software (como Freedom) quando tal trouxesse mais valias para o utilizados e não quebrasse a licença de distribuição do Free Software (como free beer) ;) Com radicalismos nunca nada foi a lugar nenhum :P
 
Sim eu achoo que se deveria passar para um modelo de Free Software (como free beer) e deixar o radicalismo do Free Software (como Freedom) quando tal trouxesse mais valias para o utilizados e não quebrasse a licença de distribuição do Free Software (como free beer) ;) Com radicalismos nunca nada foi a lugar nenhum :P

Não é radicalismo nenhum. Lá estão vocês a exagerar. Custa muito adicionar a porcaria de um repositório (Livna ou freshrpms) e instalar o material non-free? Será que custa assim tanto?

E a propósito do ndiswrapper, não sei se têm a noção que não vem instalado em nenhuma distro das ditas "normais" ... Essas novas que por aí andam cheias de lixo poderão já vir com isso, mas só mesmo essas ...

Quem não gosta, segue em frente, que há por aí muita distro para experimentar. Simples :)
 
Última edição:
Sim eu achoo que se deveria passar para um modelo de Free Software (como free beer) e deixar o radicalismo do Free Software (como Freedom) quando tal trouxesse mais valias para o utilizados e não quebrasse a licença de distribuição do Free Software (como free beer) ;) Com radicalismos nunca nada foi a lugar nenhum :P

Como disse o Rui Moura o que não faltam por ai são opções, a filosofia do Fedora, é a filosofia deles, se não curtes utilizas outra distro, tens por ex. o Mandriva, PCLinuxOS, Mint, Sabayon, só para citar algumas, tudo distros que incluiem montes de software closed source, como vez tens montes de escolhas, mesmo com Fedora podes instalar software proprietário sem problemas...

O bom do Linux é mesmo isso, escolha, queres uma distro em que podes configurar tudo de raiz, tens por ex. o Arch, queres uma distro sólida e estupidamente estável, tens por ex. o Debian Stable, queres uma distro simples e com bastante suporte, tens Ubuntu, queres uma distro com tudo instalado "out of the box" tens as opções acima, basicamente existe uma distro para todos os gostos.
 
Back
Topo