Fedora LiveCd + Gcc ??

Rob-Zombie

Power Member
Boas , antes de mais não me crucifiquem porque percebo tanto de linux como de tulipas da Holanda.
Preciso de utilizar o fedora numa apresentação de um trabalho na faculdade. Como é só para uma vez achei que talvez não fosse necessário fazer uma instalação de raiz e arranjei um livecd (??) um tal de kadischi.
Só que deparei-me com um pequenino problema , aquilo não vem com o gcc instalado , como é que eu faço para o instalar? No cd não há nada , já meti um rpm qq na pen e tentei instala mas não fui capaz... alguém me pode explicar como posso fazer?
Lá está é algo básico portanto ajudem-me sff :P
 
Posso dizer agora um grande disparate..., mas vou tentar :P

Pelo que percebi estás a tentar instalar o gcc no LIVECD? Julgo que é impossível instalares seja o que for apenas no liveCD, afinal de contas estás a usar a memória do computador e não o disco rígido...

abraços, HecKel
 
Mas supostamente deveria poder instalar para a dita cuja memoria , penso q é assim q funciona :P
Mas ok... vou seguir o conselho da maquina virtual , n sei pq q nunca me tinha lembrado disso.
 
Se fosse suposto poderes instalar isso para a dita cuja memória imagina que querias instalar o OpenOffice :P E imagina que só tens 256Mbs de ram :P Iria ser complicado com o um SO também lá instalado :P

abraços, HecKel
 
Eu creio que pode ser feito mas todo o trabalho seria em vão porque se acontece alguma coisa imprevista lá se vai o gcc..........

É melhor levares isso numa VM. Mas olha a experiência aconselha leva também o livecd não vá o diabo tecê-las.
 
Back
Topo