Fedora Silverblue / Kinoite

Kayvlim

Moderating from /home
Staff
Viva,

Alguém usa no dia-a-dia as versões imutáveis do Fedora, a Silverblue (com GNOME) ou a Kinoite (KDE Plasma)? Têm funcionado bem?

Estou a considerar se sou capaz de mover o meu dia-a-dia para um destes. Ainda considerei também o Qubes, mas uma semana à experiência deixou claro que é para usar apenas quando necessário.

No caso do Silverblue, estou a experimentar numa VM e tenho tido muitos glitches visuais, o flatpak (que estou a usar pela primeira vez) parece clunky (instalei o Spotify, e interagir com a janela é doloroso - é lento, as dropdowns aparecem e desaparecem, e às vezes tenho flickers na janela), e em geral estou a questionar-me se é mesmo assim tão estável ou se sou eu a ter azar.

Obrigado! :)
 
Pois não :P apenas falei do que uso.

Depois o resto são gostos e necessidades que cada distro atende melhor ou pior.
Até podia usar fedora mas o meu uso não ter nada a ver com o teu e o que para mim era bom para ti poderia ser horrivel.
Mas a minha intenção neste tópico é precisamente obter feedback sobre o Fedora, e em particular os projectos como o Silverblue.

GNU/Linux em si, já uso (e administro) há muito tempo :)
 
eu uso workstation, já usei o silverblue antes, acho que a diferença entre eles é que o sb tem que reiniciar cada vez que instala e atualiza pacotes, a unica vantagem do sb é ser imutável, quer dizer que não quebra porque tem um sistema tipo snapshots.
Em relação à lentidão, podes modificar o mirrors para fast-mirrors.
 
Back
Topo