1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fedora vs. Gentoo

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por [_|KhartaraS|_], 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 588)

1. Olá pessoal.
    Actualmente tou a fazer dual boot Ubuntu 8.10-Windows Vista.
    Acontece que tou um bocadinho "farto" do Ubuntu. :x2: Por isso, queria que me dissessem:

Fedora ou Gentoo? :boxing_sm

Queria saber o melhor, em questão de compatibilidade com jogos, velocidade... Acho que ambos correm tudo o que o Ubuntu corre, certo?

Abraços, Khartaras

2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

O Fedora é mais ou menos o mesmo que o Ubuntu.
    O Gentoo é mais complicado de usar, e por vezes também é mais complicado arranjar software. Em contrapartida, deverá ser mais rápido do que o Fedora (ou Ubuntu), e trás menos lixo.

3. Nomearod

Nomearod Power Member

Uso Fedora e não tenho razões de queixas. Tem updates frequentes e actualizam os programas ao longo do ciclo de vida da versão (em vez de ficarem bloqueados numa dada versão e só actualizarem na nova). É estável e rápido e o yum funciona bastante bem.

É mais virado para gnome, mas a versão KDE 4 está excelente e é o que uso no dia a dia.

Overall, é a minha distribuição de eleição.

Partilhar esta Página